Gatinha com 5 semanas - Problema com comida!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta ago 03, 2012 8:22 am
Hobbes
Olá a todos!
Sou já "seguidora" deste fórum há bastante tempo mas só agora iniciei realmente o "contacto".
Necessito da vossa ajuda, na passada 5ª feira deram-me uma gatinha que segundo a senhora tem 5 semanas.
Comprei Babycat da Royal Canin e conforme a Sra. me indicou molhei ligeiramente com água morna.
A gatinha comeu um bocadinho mas nada de especial. Não voltou a comer... Pesquisei aqui no fórum e alguém disse que se devia deixar água quente durante 15minutos e depois esmagar com um garfo...Assim fiz, não comeu.
Começou a miar muito e comprei saquetas de comida húmida, Kitten, Royal Canin e ela comeu muito como se tivesse cheia de fome. Mas agora quase que não come...
Uma saqueta para ela deve durar quase para um dia e meio...
É normal?
Como posso preparar a Babycat seca de forma a que ela coma?
A Sra. disse que ela já comia bem a comida seca mas agora começo a desconfiar...
Como tinha a barriga inchada fui ao Vet e já lhe dei desparasitante interno (ontem), mas ela ainda não defecou hoje...
Faz xixi na areia e cocó também, mas já não faz há mais de 24 horas... Vou esperar mais um pouco e depois vou massajar com um algodão com água morna.
Alguém com mais experiência que eu em gatos pequenos me pode dar uma ajuda?
Ah, pesei-a ontem e tem 540gr, está dentro do peso?
Obrigada a todos (brevemente coloco foto)
Sou já "seguidora" deste fórum há bastante tempo mas só agora iniciei realmente o "contacto".
Necessito da vossa ajuda, na passada 5ª feira deram-me uma gatinha que segundo a senhora tem 5 semanas.
Comprei Babycat da Royal Canin e conforme a Sra. me indicou molhei ligeiramente com água morna.
A gatinha comeu um bocadinho mas nada de especial. Não voltou a comer... Pesquisei aqui no fórum e alguém disse que se devia deixar água quente durante 15minutos e depois esmagar com um garfo...Assim fiz, não comeu.
Começou a miar muito e comprei saquetas de comida húmida, Kitten, Royal Canin e ela comeu muito como se tivesse cheia de fome. Mas agora quase que não come...
Uma saqueta para ela deve durar quase para um dia e meio...
É normal?
Como posso preparar a Babycat seca de forma a que ela coma?
A Sra. disse que ela já comia bem a comida seca mas agora começo a desconfiar...
Como tinha a barriga inchada fui ao Vet e já lhe dei desparasitante interno (ontem), mas ela ainda não defecou hoje...
Faz xixi na areia e cocó também, mas já não faz há mais de 24 horas... Vou esperar mais um pouco e depois vou massajar com um algodão com água morna.
Alguém com mais experiência que eu em gatos pequenos me pode dar uma ajuda?
Ah, pesei-a ontem e tem 540gr, está dentro do peso?
Obrigada a todos (brevemente coloco foto)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm
Ela é linda, parece uma bonequinha....
Ainda é muito bebé, deve sentir falta da mãe e está numa fase de adaptação, vá estando atenta....
Ainda é muito bebé, deve sentir falta da mãe e está numa fase de adaptação, vá estando atenta....
Devemos ajudar sempre os animais
Já experimentou dar-lhe a ração seca mesmo? A miuda pode não gostar de paparocas
Comeu parte da saqueta e depois deixou? Como é que conservou a saqueta? Pode ter perdido o aroma e ela ter-se desinteressado.
Arrisque também noutro tipo de latinhas - a royal acho que é em pedacinhos, experimente a Gourmet gatinhos que é um patê.
E lembre-se que é uma adaptação grande para a bichana, nesta fase temos que ceder um bocadinho nestas coisas, já que não deve ficar sem comer.
E parabéns, a miuda é linda!!!

Arrisque também noutro tipo de latinhas - a royal acho que é em pedacinhos, experimente a Gourmet gatinhos que é um patê.
E lembre-se que é uma adaptação grande para a bichana, nesta fase temos que ceder um bocadinho nestas coisas, já que não deve ficar sem comer.
E parabéns, a miuda é linda!!!
-
- Membro Júnior
Hobbes
A saqueta que sobrou guardei-a no frigorifico e depois deixei estar à temperatura ambiente antes de servir, mas ela agora já está a comer mais... se calhar estava muito cheia
Tenho sempre seca (sem acréscimo de água) à disposição para o caso de lhe apetecer
Foi agora à casa de banho
As fezes são um pouco moles e ela mia quando vai à casa de banho... Poderá ser dos parasitas?
Sim, ela é linda, o persa de 1 ano que está cá em casa é que não é da mesma opinião, sopra, sopra, mas com o tempo vai lá

Tenho sempre seca (sem acréscimo de água) à disposição para o caso de lhe apetecer

Foi agora à casa de banho

Sim, ela é linda, o persa de 1 ano que está cá em casa é que não é da mesma opinião, sopra, sopra, mas com o tempo vai lá

-
- Membro Júnior
Hobbes
E o facto de miar não deve significar nada pois não? Deve ser normal...
Nunca tive gatos tão pequeninos, no mínimo sempre com 8 semanas.
Vou esperar que ela se habitue à seca, enquanto isso vou dando as saquetas
Nunca tive gatos tão pequeninos, no mínimo sempre com 8 semanas.
Vou esperar que ela se habitue à seca, enquanto isso vou dando as saquetas

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
Que peluchinho LINDO!!!!!!!
oh coisa mais fofinha!!=D Já tem nome?
Tenho pena que tenha sido separada tão cedo da mãe...:\ não é nada aconselhável... mas de boa fé vou presumir que qq facto o tenha impedido...
o importante é que está a tratar dela e com todos os cuidados...
Já vi que foi ao vet, por isso de certeza que ela foi observada
o que é bom! Continue atenta à ida ao caixote.. nunca deixe passar mais de 48h sem fazer cócó... é perigoso... caso tenha duvidas ligue ao vet... eles estarão mais aptos para ajudar, especialmente em casos destes: gatinhos bébés são mais frágeis... logo requerem cuidados especiais e redobrados.
De resto desejo-lhe muita sorte com a sua gatinha, ela é mesmo mesmo LINDA!!!!
aguardamos (boas) notícias e mais fotos

Tenho pena que tenha sido separada tão cedo da mãe...:\ não é nada aconselhável... mas de boa fé vou presumir que qq facto o tenha impedido...

Já vi que foi ao vet, por isso de certeza que ela foi observada

De resto desejo-lhe muita sorte com a sua gatinha, ela é mesmo mesmo LINDA!!!!
aguardamos (boas) notícias e mais fotos

Hélène
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Pelo que me apercebi, já fez as suas necessidades. O facto de estar num ambiente estranho que não conhece, de haver um outro gato, faz sempre alterar o comportamento intestinal do gatito. Como foi desparasitado recentemente, pode ainda fazer com que as fezes ainda estejam moles.
O facto de miar, acho que é normal. Tenho uma gatita que veio para minha casa com cerca de 6 semanas, farta-se de miar, e no entanto é suadável e não apresenta qualquer problema. Depende de cada gato.
Pelo que tenho lido por aqui até há gatos que não miam...
Cada gato é um caso
O facto de miar, acho que é normal. Tenho uma gatita que veio para minha casa com cerca de 6 semanas, farta-se de miar, e no entanto é suadável e não apresenta qualquer problema. Depende de cada gato.
Pelo que tenho lido por aqui até há gatos que não miam...
Cada gato é um caso

-
- Membro Júnior
Hobbes
Obrigada a todos pelos esclarecimentos 
A menina ainda não tem nome pois ainda quero conhecer melhor a sua personalidade
Ela miava quando ia ao wc fazer o nº2
Miar para ela é normal, é muito refilona 
Entretanto já foi outra vez ao WC e não miou! Queixei-me que não ia e agora foi 2 vezes num dia, as fezes estão muito molinhas mas por enquanto acho que deve ser normal, pode ser da comida ou do desparasitante.
Desde que não piore, está tudo bem
Ainda não consegui foi que comesse a ração seca mas uma coisa de cada vez
Ela adora o outro gato (Randy, que está na minha foto de perfil), ele é que ainda não gosta muito dela, mas de certeza que vai gostar
Ela vai ter com ele, e ele anda de marcha atrás a bufar 
Quando tiver mais fotos mostro

A menina ainda não tem nome pois ainda quero conhecer melhor a sua personalidade

Ela miava quando ia ao wc fazer o nº2

Entretanto já foi outra vez ao WC e não miou! Queixei-me que não ia e agora foi 2 vezes num dia, as fezes estão muito molinhas mas por enquanto acho que deve ser normal, pode ser da comida ou do desparasitante.
Desde que não piore, está tudo bem

Ainda não consegui foi que comesse a ração seca mas uma coisa de cada vez

Ela adora o outro gato (Randy, que está na minha foto de perfil), ele é que ainda não gosta muito dela, mas de certeza que vai gostar

Quando tiver mais fotos mostro

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
zizaz para mim creio que o unico "problema" pelo menos visto ao lonje seja essa gatinha precisar de leitinho mas RC ou equivalente,dilui na altura e vai-lhe dando 1 biberon de vez em quando pois ela deveria estar junto da mamã 2 meses ou mais um pouco.
Humedecer a comida seca com leite pois em pequenotes eles precisam de tudo para criar defesas e já que não tem a mãe fazer isso, ajudando..
Os humidos podem efectivamente descontrolar a tripinha sendo em demasia assim tente equilibrar de modo á sua gatuxa crescer saudavel, parabens a gatinha é linda
Humedecer a comida seca com leite pois em pequenotes eles precisam de tudo para criar defesas e já que não tem a mãe fazer isso, ajudando..
Os humidos podem efectivamente descontrolar a tripinha sendo em demasia assim tente equilibrar de modo á sua gatuxa crescer saudavel, parabens a gatinha é linda

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Júnior
Hobbes
CarlotaSMAR Escreveu:zizaz para mim creio que o unico "problema" pelo menos visto ao lonje seja essa gatinha precisar de leitinho mas RC ou equivalente,dilui na altura e vai-lhe dando 1 biberon de vez em quando pois ela deveria estar junto da mamã 2 meses ou mais um pouco.
Obrigada!
Estive a ver o leite da RC no site deles e dizem que é apenas até às 4 semanas, daí não ter comprado...a gatinha tem 5.
Descobri que existe papa húmida da RC para gatos até aos 4 meses, amanhã vou comprar. O que lhe estou a dar agora é kitten, a outra é baby kitten.
Relativamente a equilibrar...ela tem sempre seca (babykitten da Rc) à disposição mas parece não querer... Estava a pensar em dar-lhe mais uma semana a comida húmida e depois tentar "à Séria" que ela coma também da seca.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Uma das minhas gatuxas chegou aqui com 3 mesitos já feitos e vinha muito mimadinha estava habituada a beber leitinho mas diluido e colocado numa taçinha e tal como 1 criança quando não necesita obrigatoriamente do mesmo depois de comer a comida normal mas á noite tem o seu biberon como mimo ou reforço a Rafaela bebeu leitnho até lhe apetecer era a taçinha ao final do dia apesar de comer normalmente quase sempre ração seca.zizaz Escreveu:CarlotaSMAR Escreveu:zizaz para mim creio que o unico "problema" pelo menos visto ao lonje seja essa gatinha precisar de leitinho mas RC ou equivalente,dilui na altura e vai-lhe dando 1 biberon de vez em quando pois ela deveria estar junto da mamã 2 meses ou mais um pouco.
Obrigada!
Estive a ver o leite da RC no site deles e dizem que é apenas até às 4 semanas, daí não ter comprado...a gatinha tem 5.
Descobri que existe papa húmida da RC para gatos até aos 4 meses, amanhã vou comprar. O que lhe estou a dar agora é kitten, a outra é baby kitten.
Relativamente a equilibrar...ela tem sempre seca (babykitten da Rc) à disposição mas parece não querer... Estava a pensar em dar-lhe mais uma semana a comida húmida e depois tentar "à Séria" que ela coma também da seca.
Todos os meus animais teem por base de alimentação comida cara e de boa qualidade e posso dizer que os que se teem afastado ou é quase de repente ou pela idade assim boa comida quanto a mim equivale a poupar em Vet.
Teem de vez em quando petisco sim de peixe cozido ou algum mimo de pacote ou latinha mas apenas como mimo não dá para encher barriga pois até no cheiro das fezes se nota diferença.
Mantenho que a sua gata com 5 semanas é novissima para comer a ração seca como alimento principal,humedecida com água ou leite isso sim para se ir adaptando,nunca consigo entender o porquê de quem tem as gatas mãe querer "despachar" o mais rapido possivel os bébés, esqueçem se do que eles tambem aprendem com a mãe.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia, zizas.
Amor de gatinha
Leia o artigo "=CRIAR FELINOS À MÃO=", do link abaixo, que talvez lhe seja de alguma utilidade:
=CRIAR FELINOS À MÃO=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48813
Boa sorte,
Leo
Amor de gatinha

Leia o artigo "=CRIAR FELINOS À MÃO=", do link abaixo, que talvez lhe seja de alguma utilidade:
=CRIAR FELINOS À MÃO=
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=48813
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>