Procura de Réptil

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P3UGa
Registado: sábado jul 16, 2011 6:12 pm

domingo ago 05, 2012 11:43 am

Acho que vou optar por fazer o terrário, PauloPica, fui ver os teus terrários, muitos parabéns estão extraordinários :D

Existem tópicos sobre a contruçao dos terrarios, passo por passo ? ou conhecem algum fórum que o tenha ?

Pelo que percebi, sobre o que li sobre os terrários, tem que ter uma entrada de ar, e a parte da frente convem ser de vidro.. so n percebo depois como fazer para a parte electica.. ou seja, a lampada de aquecimento e o termostato.

E também n sabia que teria que criar o meu próprio alimento.. N sei como isso funciona, vou tentar informar-me, qq duvida depois posto aqui :wink:
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo ago 05, 2012 11:45 am

dare Escreveu:
Mrturtlebe Escreveu: Concordo contigo, e também há muita gente que quando vai comprar compra logo 2 tritões (macho& fêmea) e um casal de bombinas e poê tudo no mesmo aquario fica magnifico, ambos são bem pacificos :)

Isto nao se deve fazer.
Luta territorial?
PauloPica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 21, 2012 10:10 am

domingo ago 05, 2012 1:22 pm

P3UGa Escreveu:Acho que vou optar por fazer o terrário, PauloPica, fui ver os teus terrários, muitos parabéns estão extraordinários :D

Existem tópicos sobre a contruçao dos terrarios, passo por passo ? ou conhecem algum fórum que o tenha ?

Pelo que percebi, sobre o que li sobre os terrários, tem que ter uma entrada de ar, e a parte da frente convem ser de vidro.. so n percebo depois como fazer para a parte electica.. ou seja, a lampada de aquecimento e o termostato.

E também n sabia que teria que criar o meu próprio alimento.. N sei como isso funciona, vou tentar informar-me, qq duvida depois posto aqui :wink:

e bastante facil fazer um terrario, tens que compras as madeiras e os vidros, um terrario para um gecko feito por ti e capaz de ficar nos 40 euros por ai se fores tu a fazer, isto sem a instalaçao eletrica mas nao te preocupes com isso porque na minnha opiniao metes um tapete de aquecimento e so ligar a ficha e pronto, tens que ter um termometro para controlar a temperatura e pelo menos uma toca humida, eu ja falei com criadores e um alimento base para o gecko e o tenebrio o que o na minha opiniao e o mais barato, penso mesmo que uma dose de tenebrio se nao se transformar em pupas e depois em escaravelhos e possivel que dure bem uns 2 messes ou mais. depois podes dar dubias ou grilos mas se fosse a ti dava dubias porque sao melhores que os grilos e nao cheiram mal.
Just one thing, follow your dream.
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

domingo ago 05, 2012 1:47 pm

P3UGa Escreveu:Acho que vou optar por fazer o terrário, PauloPica, fui ver os teus terrários, muitos parabéns estão extraordinários :D
:wink:
Aonde os viste?
PauloPica
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 2:01 pm

Imagem
By paulo_pica at 2012-07-12 o grande fiz primeiro para um dragao barbudo e o mais pequeno para um futuro gecko leopardo
Última edição por PauloPica em domingo ago 05, 2012 2:01 pm, editado 1 vez no total.
Titanum
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 2:01 pm

Quais as medidas do mais pequeno sff?
PauloPica
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 2:03 pm

Titanum Escreveu:Quais as medidas do mais pequeno sff?
55-40-40 e a medida que da para um no terrario, eu so quero ter um
Mrturtlebe
Membro

domingo ago 05, 2012 3:54 pm

PauloPica Escreveu:Imagem
By paulo_pica at 2012-07-12 o grande fiz primeiro para um dragao barbudo e o mais pequeno para um futuro gecko leopardo

Excelente, eu estava a pensar em arranjar um trabalhinho ( So tenho 13 anos, mas aqui encontro facilmente um emprego em restaurantes) e fazer um aquaterrário para a minha bombina e fazer um terrário, depois comprar um gecko, mas primeiro tenho de convenser os meus pais o que é bastante díficil :/
PauloPica
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 5:18 pm

fui eu que os fiz se quiserem posso dar umas dicas
Mrturtlebe
Membro

domingo ago 05, 2012 5:22 pm

PauloPica Escreveu:fui eu que os fiz se quiserem posso dar umas dicas
Sim isso ajudará bastante
SandroSilva
Membro
Registado: quinta out 20, 2011 10:54 pm

domingo ago 05, 2012 6:13 pm

Eu já tive alguns repteis e anfibios mas o que mais gostei (e ainda tenho) é o Dragao Chines de Água

Boa sorte com a escolha
russodh
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 9:23 pm
Localização: 0.0.1 Varanus Exanthematicus; 1.0.0 Eublepharis Macularius; 1 Beagle; 1 Gata

segunda ago 06, 2012 9:13 pm

PauloPica Escreveu:

e bastante facil fazer um terrario, tens que compras as madeiras e os vidros, um terrario para um gecko feito por ti e capaz de ficar nos 40 euros por ai se fores tu a fazer, isto sem a instalaçao eletrica mas nao te preocupes com isso porque na minnha opiniao metes um tapete de aquecimento e so ligar a ficha e pronto, tens que ter um termometro para controlar a temperatura e pelo menos uma toca humida, eu ja falei com criadores e um alimento base para o gecko e o tenebrio o que o na minha opiniao e o mais barato, penso mesmo que uma dose de tenebrio se nao se transformar em pupas e depois em escaravelhos e possivel que dure bem uns 2 messes ou mais. depois podes dar dubias ou grilos mas se fosse a ti dava dubias porque sao melhores que os grilos e nao cheiram mal.
nunca faças isto que este user disse, imagina que hoje atinge uma temperatura de 37 graus e se não tiver termostato o tapete vais queimar o animal, eu falo por experiencia própria, mas e se usares o termostato a conta de eletricidade fica mais barata, outra coisa quanto a alimentaçao base eu dou baratas dou o tenebrio, zophoba e grilos so para variar porque como alimento base dou as baratas que acabam por ser mais nutritivas.
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 07, 2012 8:49 am

Aconselho-te a fazer criação de alimento vivo. São animais que comem muito quando são jovens, seja exótico ou réptil, em novos comem bastante.
Por norma o preço do alimento é extremamente caro para a quantidade que vem em cada caixa.

Por pouquíssimo dinheiro fazes uma boa criação de baratas que nunca mais te acaba.

Começas com 100 como eu, fiz uma caixa com aquecimento simples e barato (tapete pequeno de 5W), e umas caixas de ovos, uns respiradouros no cimo e pronto.

Tens fotos se encontrares o meus post aqui no fórum.

Link de quando comecei - Agora faz um ano, e já tenho quase demais xD
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=93001

Espero que ajude :D
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
dare
Membro Veterano
Registado: sexta set 03, 2010 12:32 pm

terça ago 07, 2012 12:03 pm

Titanum Escreveu:
dare Escreveu:
Mrturtlebe Escreveu: Concordo contigo, e também há muita gente que quando vai comprar compra logo 2 tritões (macho& fêmea) e um casal de bombinas e poê tudo no mesmo aquario fica magnifico, ambos são bem pacificos :)
Isto nao se deve fazer.
Luta territorial?
Não, porque primeiro as condições não são as mesmas, as bombinas tem de ter uma água morna/tépida, os tritoes tem de ter a água fria. Segundo ambas as espécies libertam da sua pele tóxinas, não sei até que ponto isso possa prejudicar a saúde de ambas.
Titanum
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 4:19 pm

dare Escreveu:
Titanum Escreveu:
dare Escreveu:
Isto nao se deve fazer.
Luta territorial?
Não, porque primeiro as condições não são as mesmas, as bombinas tem de ter uma água morna/tépida, os tritoes tem de ter a água fria. Segundo ambas as espécies libertam da sua pele tóxinas, não sei até que ponto isso possa prejudicar a saúde de ambas.
Ok, obrigado pela informação :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”