Gato abandonado e ferido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta ago 02, 2012 4:41 am

Bruno o nosso amigo gatão é lindo e afinal até é meigo,desejo vos sorte para hoje.

O betadine a aplicar tem de ser diluido .
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Craycats
Membro Veterano
Registado: sexta mai 18, 2012 2:56 pm

quinta ago 02, 2012 9:00 am

CarlotaSMAR Escreveu:Bruno o nosso amigo gatão é lindo e afinal até é meigo,desejo vos sorte para hoje.

O betadine a aplicar tem de ser diluido .
A serio? Para a orelha do meu Simão a vet não mandou diluir...
Isa :P

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 02, 2012 10:00 am

brunopimenta Escreveu:Leo, obrigado por ter avisado do desparasitante! Eu não lho ia pôr porque não tenho em casa, mas se tivesse provavelmente ia e não quero de forma nenhuma magoar o gatinho.

Acredite que não é por má vontade que não ficamos com ele, se pudéssemos nem se pensava duas vezes tendo em conta que adoramos gatos, não é por acaso que andamos os dois em baixo, a minha namorada choraminga constantemente por causa dele.

No entanto, o facto de não poder ficar com o gatinho não impede que façamos o melhor possível para que ele fique nas mãos de alguém que o trate bem, com o respeito e carinho que qualquer animal merece.

Agradeço mais uma vez toda a vossa ajuda :)
De nada. Estou ao dispor dentro das minhas possibilidades.

Entendo perfeitamente que não possa.. a vida economica não está fácil, para ninguém.

Nunca houveram dúvidas, muito pelo contrário, de que estejam a fazer o melhor por ele :wink:
Craycats Escreveu: A serio? Para a orelha do meu Simão a vet não mandou diluir...
Olá Craycats.

Não é tão linear assim, como lhe respondeu alguém...
Depende da zona a aplicar, da consistência e aspecto da pele do animal e do tipo de lesão, ou até incisão, a desinfectar. :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Craycats
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 10:21 am

leonildecarvalho Escreveu:
brunopimenta Escreveu:Leo, obrigado por ter avisado do desparasitante! Eu não lho ia pôr porque não tenho em casa, mas se tivesse provavelmente ia e não quero de forma nenhuma magoar o gatinho.

Acredite que não é por má vontade que não ficamos com ele, se pudéssemos nem se pensava duas vezes tendo em conta que adoramos gatos, não é por acaso que andamos os dois em baixo, a minha namorada choraminga constantemente por causa dele.

No entanto, o facto de não poder ficar com o gatinho não impede que façamos o melhor possível para que ele fique nas mãos de alguém que o trate bem, com o respeito e carinho que qualquer animal merece.

Agradeço mais uma vez toda a vossa ajuda :)
De nada. Estou ao dispor dentro das minhas possibilidades.

Entendo perfeitamente que não possa.. a vida economica não está fácil, para ninguém.

Nunca houveram dúvidas, muito pelo contrário, de que estejam a fazer o melhor por ele :wink:
Craycats Escreveu: A serio? Para a orelha do meu Simão a vet não mandou diluir...
Olá Craycats.

Não é tão linear assim, como lhe respondeu alguém...
Depende da zona a aplicar, da consistência e aspecto da pele do animal e do tipo de lesão, ou até incisão, a desinfectar. :wink:

Leo
Ah OK! o Simão tinha umas bolhinhas na orelha por se coçar e a vet disse p disenfectar com betadine. por num compressa e esfregar.
E a Orelha já está como nova :)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 12:58 am

Ainda bem que os gatuxos estão a recuperar com ou sem Betadine diluido...conta o efeito e o carinho que nós lhes oferecemos acima de tudo bem como tudo que aprendemos com eles. :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Craycats
Membro Veterano

sexta ago 03, 2012 8:40 pm

CarlotaSMAR Escreveu:Ainda bem que os gatuxos estão a recuperar com ou sem Betadine diluido...conta o efeito e o carinho que nós lhes oferecemos acima de tudo bem como tudo que aprendemos com eles. :wink:
Não podia concordar mais!!! :D

brunopimenta
Membro
Registado: sexta jul 27, 2012 3:59 pm

sexta ago 03, 2012 9:39 pm

Bem tenho um grande filme para vos contar...

Ontem eu e a minha namorada fomos tentar apanhar o nosso amigo para o levarmos à associação.
Chegámos ao local e lá estava o nosso amigo à nossa espera, demos-lhe de comida e enquanto estavamos a dar-lhe algum mimo e a abrir a transportadora aparece uma besta.
Esta besta já tinha falado conosco e já nos tinha visto inúmeras vezes, sempre disse que não sabia de quem era o gato e que nunca o tinha visto MAS assim de repente mudou de ideias.
Então não é que aquela besta com um ar de emproada e de mete nojo resolveu dizer que o gato era de um vizinho, indicou a casa dele e disse-nos, como se nós fossemos roubar o gato:
"Ah eu não sei se o dono vai querer dá-lo!"
Eu fiquei realmente parvo com isto, eu como estava preocupado com o gato nem lhe respondi, porque por norma ADORO responder a estas bestas.
Adiante...
Fomos então à tal casa, a campainha não tocava, gritámos e nada até que vimos uma miúda com os seus headphones completamente desligada do mundo, que beleza...a minha namorada teve que ir bater à janela e então surge o dono do gato.
Confirmou-se que o gato era mesmo deles e a desculpa para ele estar naquele estado era que ele não gostava de estar em casa para fazer os tratamentos receitados pelo veterinário. Ou seja, o gato já foi de facto a um veterinário e os donos, supostamente, têm os medicamentos e pomadas para dar ao gato mas como ele não gosta de estar em casa nada feito.
Estupefactos com isto tudo viemo-nos embora e quando estavamos a arrancar de carro aparece a miúda dos headphones (filha do dono do gato) à procura do gato para verificar que não o tinhamos trazido conosco.
O mais engraçado é que também reconheci a miúda e ela também já nos tinha visto a dar comida ao gato e a perguntar pelo dono, mas a menina fechou-se em copas e nunca disse nada.

Esta gente gosta mesmo de fazer os outros de parvos não gosta?

Em suma, tentámos ajudar um animal mas tivemos foi que lidar com 3 bestas e apanhar uma enorme pilha de nervos. A minha namorada até ficou de cama hoje com os nervos que apanhou ontem, por isso é que ainda nem tinha vindo aqui dizer-vos nada.

Desculpem chatear-vos para nada no fim de contas, nós fizemos tudo com a melhor das intenções.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 12:49 am

brunopimenta deixe-me que lhe diga que eu iria retirar esse animal daí não de imediato e fazer o que tinham planeado pois quanto a mim esse animal não tem dono mesmo:vive na rua,come o que lhe dão na rua,não é tratado...

onde está o dono?como pode ele afirmar se dono?dono é quem ama e tem os seus animais em casa.
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

sábado ago 04, 2012 4:35 pm

CarlotaSMAR Escreveu:brunopimenta deixe-me que lhe diga que eu iria retirar esse animal daí não de imediato e fazer o que tinham planeado pois quanto a mim esse animal não tem dono mesmo:vive na rua,come o que lhe dão na rua,não é tratado...

onde está o dono?como pode ele afirmar se dono?dono é quem ama e tem os seus animais em casa.
Por mais que me custe dizer que concordo, pois não gostava que me tirassem os meus se andassem na rua, mas realmente, essas atitudes não são de quem tem um dono....
Devemos ajudar sempre os animais
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 9:49 am

Olá Bruno.

Situação difícil de resolver... e até embaraçosa... :|
Não lhe recomendo de "game" o animal porque iria dar logo nas vistas... dados os acontecimentos relatados...
Mas, como não quer a coisa, vá vendo a evolução da situação negligente, dos donos, nesse animal. E, se verificar que o animal está a piorar, aí sim, é de actuar mas de forma "Legal", apresentando uma queixa, POR ESCRITO, e assinada por si e mais 2 testemunhas, na LPDA.
Simples, Legal, e ao fazê-lo estará a ajudar esse gatinho.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
brunopimenta
Membro
Registado: sexta jul 27, 2012 3:59 pm

domingo ago 05, 2012 3:11 pm

Pois, isto é de facto uma situação complicada. O dono tinha também mais uma gata que via-se estar bem cuidada porque gosta de andar mais pelo quintal e pela casa. Eles tinham comida, caixotes de areia e àgua nesse quintal, mas lá está, isso não basta para manter um gato saudável e bem tratado.

O que nos deixou furiosos foi mesmo a atitute, não foi nada educado depois de estarmos a conversar com ele e esclarecer que o gato era do sr, vir a filha atrás a espreitar, para ver se iamos levar o gato à mesma. Se nos estivessemos nas tintas para se tinha dono ou não já o tinhamos trazido logo no primeiro dia que o vimos. É que a situação foi mesmo de loucos, já passávamos ali e alimentávamos o gato há semanas, de repente vêem-nos com uma transportadora já vem tudo com o discurso do "é meu", "vão roubar-me o gato", "o gato tem dono"!

Vamos de qualquer das formas manter-nos atentos ao gatinho para ver como a situação se desenvolve.
CarlotaSMAR
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 4:29 pm

bruno esse gatuxo "não tem dono mesmo"...nenhum dono real age assim...

Não lhe sugiro que procure coisa nenhuma de autoridades,etc,etc,...isso são tretas...ele assim que deixar de ver esse por aí pela rua vai logo buscar mais outro infeliz... LPDA é mesmo para "inglês ver" e para as fotos nas reuniões...

sorte para esse amigo e obrigada a si por ir vendo como ele continua :arrow:
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 05, 2012 10:48 pm

não se perdia nada em contactar a lpda e ver o que eles dizem
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo ago 05, 2012 11:04 pm

anja-azul Escreveu:não se perdia nada em contactar a lpda e ver o que eles dizem
Precisamente. Sabe, Anja? Infelizmente há alguns mentecaptos/as que pensam que para formalizar uma queixa, basta um simples telefonema, sem tirarem o "tutu" da cadeira, com muita parra e pouca uva... e claro que a LPDA não actua baseada em "diz que disse" mas actua, SIM, se a queixa for formalizada por escrito e com a assinatura de 2 testemunhas. :wink: Sei do que falo pois já o fiz e o caso foi solucionado.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo ago 05, 2012 11:08 pm

leonildecarvalho Escreveu:
anja-azul Escreveu:não se perdia nada em contactar a lpda e ver o que eles dizem
Precisamente. Sabe, Anja? Infelizmente há alguns mentecaptos/as que pensam que para formalizar uma queixa, basta um simples telefonema, sem tirarem o "tutu" da cadeira, com muita parra e pouca uva... e claro que a LPDA não actua baseada em "diz que disse" mas actua, SIM, se a queixa for formalizada por escrito e com a assinatura de 2 testemunhas. :wink: Sei do que falo pois já o fiz e o caso foi solucionado.

Leo
eu por acado contactei-os pelo telefone. o caso seria resolvido se entretanto o animal não tivesse levado descaminho. de qualquer forma, só falando com eles, é que se sabe o que fazer. agora deixar um animal a penar porque tem uns donos daqueles, é que não.
Responder

Voltar para “Gatos”