Olá
Há veterinários que defendem que se deve fazer antes do primeiro cio (o caso dos vets onde vou), outros, pelo problema urinário de que fala, dizem que se deve fazer depois do primeiro cio.
Quando a Amélia foi esterilizada discuti esta questão com o vet e ele explicou-me que da forma que a cirurgia é feita hoje em dia esse risco está praticamente eliminado e não vale a pena esperar pelo primeiro cio.
Eu neste caso aconselhei a fazer a esterilização antes do primeiro cio porque o macho não está castrado (nem sei se o vão castrar) e a gata pode entrar em cio sem ninguém dar conta e ficar grávida.
beijokas
kathleen
Procuro Gatinho bébé macho
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
- Contacto:
Kathleen
A questão da incontinência urinária não está só relacionada com a técnica cirurgica ou com os possiveis erros cirurgicos que possam ocorrer, está relacionada com a supressão dos estrogéneos numa fase em que o desenvolvimento somático ainda é importante.
Ao suprimirmos a acção dos estrogéneos provocamos uma dilatação do esfincter da bexiga, o que vai originar a tal incontinência.
Um beijinho
Cláu
A questão da incontinência urinária não está só relacionada com a técnica cirurgica ou com os possiveis erros cirurgicos que possam ocorrer, está relacionada com a supressão dos estrogéneos numa fase em que o desenvolvimento somático ainda é importante.
Ao suprimirmos a acção dos estrogéneos provocamos uma dilatação do esfincter da bexiga, o que vai originar a tal incontinência.

Um beijinho
Cláu
Pois é pessoal,
[url]http://felinus.ddi.pt/index.php?area=an ... cio&id=456[/url]
Vi estes pequeninos, e telefonei para a sra. da Catus, ela diz que posso ficar com um, e que só tenho de aguardar umas semanas porque eles sao mto pequeninos....
Agora vou agardar, mas se correr tudo bem, será um destes o meu proximo amigo e companhia.
Abraços
Alvaro M
[url]http://felinus.ddi.pt/index.php?area=an ... cio&id=456[/url]
Vi estes pequeninos, e telefonei para a sra. da Catus, ela diz que posso ficar com um, e que só tenho de aguardar umas semanas porque eles sao mto pequeninos....
Agora vou agardar, mas se correr tudo bem, será um destes o meu proximo amigo e companhia.
Abraços
Alvaro M
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Olá Álvaro. 
São tão pequenitos e bonitos!
Parabéns pela sua nova aquisição! 
Agora é só esperar mais um bocadinho para que o seu gato conheça o novo companheiro!
Felicidades!

São tão pequenitos e bonitos!

Agora é só esperar mais um bocadinho para que o seu gato conheça o novo companheiro!

Felicidades!

Olá outra vez,
Estou à espera que uma forista me confirme, se uma senhora que conhece, tem ainda 2 gatinhos bébés...
Pois parece que estes, os orelhudos da foto, podem ser adoptados mais facilmente... nao sei...
Logo se vê, seja como for, um gatinho vai ter um lar em breve, ou um orelhudo ou 1 da outra sra.
Mais uma vez obrigado a todos pela colaboração, vocês são demais.
abraços
Alvaro M
Estou à espera que uma forista me confirme, se uma senhora que conhece, tem ainda 2 gatinhos bébés...
Pois parece que estes, os orelhudos da foto, podem ser adoptados mais facilmente... nao sei...
Logo se vê, seja como for, um gatinho vai ter um lar em breve, ou um orelhudo ou 1 da outra sra.
Mais uma vez obrigado a todos pela colaboração, vocês são demais.
abraços
Alvaro M
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Ok, peço desculpas, já me estava a adiantar!

Mas, seja um dos "orelhudinhos
ou outro, vá dando sempre notícias! E boa sorte com o que escolher (mentira, eles é que nos escolhem!
)!

Mas, seja um dos "orelhudinhos