vamos por os pontos nos iis - para todos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sábado fev 07, 2004 9:33 pm

alguns de vcs devem-se interrogar pq é que as minhas intervenções se resumem a mandar umas bocas pra irritar o pessoal. uns acham que sou demente outros que só tou no gozo e outros que quero destabilizar.

lembram-se do 1º topico que coloquei aqui?? pois... foi a pedir ajuda sobre uma fractura num dos meus gatos. não era nada que eu não resolvesse (tenho vários vets amigos) mas como dei com este forum lembrei-me de perguntar.
reacção: veio td a gente com 7 pedras na mão a atacar-me sem saber quem eu sou e que conhecimentos tenho de veterinária (com ou sem canudo).
a minha reacção foi de gozar com todo este pessoal que pensa ser dono da razão. e assim foi... foram vcs q pediram.

mais tarde alguem me mandou um mail com imagens de terror ameaçando os meus gatos. deduzi que era alguem deste forum com atitude vingativa pelas bocas que tinha mandado.
ingenuamente coloquei um post sobre isso e a reacção foi a mesma: hostilidade queixas ao moderador e construção de uma cabala contra mim.
perante estes factos qual seria a reacção de uma pessoa cujos sapos custam a engolir??
claro que voltei á carga com as minhas bocas foleiras- se calhar mais realistas que foleiras...!!

quando vejo neste forum topicos de xaxa em que se fala do mais futil e surrealista digno de conversas de tias, a indignação é grande e cada vez mais me apeteceu gozar o prato.

quantos novos membros não são vaiados da mesma maneira???
a maior parte deles ou se adapta a escrever o que convem aos membros já instituidos ou então fica passivo ou desaparece daqui.
onde pára a democracia? e a liberdade de opinião? e o direito a ser-se como se é??

pois é meus amigos a intolerancia é que faz aquilo que vcs não querem. as guerrinhas são vcs q as criam. falta de humildade e ter a mania de ser dono da razão imperam neste forum. é um ciclo vicioso. os novos membros para se adaptarem e serem aceites fazem panelinha com os mais velhos hostilizando todos aqueles que não tem a mesma opinião ou que vem as coisas de maneira diferente.

eu como sou livre desde já comunico que continuarei a dizer o que me apetece!!!
a democracia é assim. quem não gosta que passe á frente e ignore a minha resposta. só tenho a agradecer.

peço desculpa a quem realmente é valido neste forum se por acaso inconscientemente interferi de modo negativo no seu trabalho. e reconheço que há por aqui algum trabalho valido. vou ter mais cuidado no futuro. quanto aos outros estou-me nas tintas.

meditem lá bem porque é q as coisas acontecem.

agradeço comentários válidos. aos outros: ´o troco é na mm moeda´!!

cumprimentos
vítor oliveira
topdown
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2003 8:23 pm

sábado fev 07, 2004 10:30 pm

skylark01 Escreveu: alguns de vcs devem-se interrogar pq é que as minhas intervenções se resumem a mandar umas bocas pra irritar o pessoal. uns acham que sou demente outros que só tou no gozo e outros que quero destabilizar.

lembram-se do 1º topico que coloquei aqui?? pois... foi a pedir ajuda sobre uma fractura num dos meus gatos. não era nada que eu não resolvesse (tenho vários vets amigos) mas como dei com este forum lembrei-me de perguntar.
reacção: veio td a gente com 7 pedras na mão a atacar-me sem saber quem eu sou e que conhecimentos tenho de veterinária (com ou sem canudo).
a minha reacção foi de gozar com todo este pessoal que pensa ser dono da razão. e assim foi... foram vcs q pediram.
Para mim é um esclarecimento visto ter apenas «apanhado a conversa a meio». Julgo não ter feito nenhum comentário às suas intervenções antes da do tópico «A idade não perdoa... será?». Não pretendi julgar ninguém mas, como já vai sendo hábito, cada vez que há uma intervenção sua a conversa degenera em ofensas, a única coisa que eu queria era impedir que isso acontecesse.
Na minha primeira intervenção neste Fórum fui destratada, criticada, desmoralizada e ofendida, no entanto a minha reacção posterior foi diferente da sua.
mais tarde alguem me mandou um mail com imagens de terror ameaçando os meus gatos. deduzi que era alguem deste forum com atitude vingativa pelas bocas que tinha mandado.
ingenuamente coloquei um post sobre isso e a reacção foi a mesma: hostilidade queixas ao moderador e construção de uma cabala contra mim.
perante estes factos qual seria a reacção de uma pessoa cujos sapos custam a engolir??
claro que voltei á carga com as minhas bocas foleiras- se calhar mais realistas que foleiras...!!
(...)
Se lhe enviaram um mail com essas ameaças, a pessoa que o fez deve ser demente e má, mais vale não dar crédito, pessoas desse calibre alimentam-se do receio e superstição dos outros. Caro Vítor, por mais ofendido que se sentisse a sua reacção suscitou contra-reacções demasiado negativas e, quato mais insiste nessa sua posição menos credibilidade consegue. Ás vezes diz verdades mas também nalgumas vezes excede-se de tal forma que atinge as pessoas indiscriminadamente e acaba colecionando «inimizades».
quando vejo neste forum topicos de xaxa em que se fala do mais futil e surrealista digno de conversas de tias, a indignação é grande e cada vez mais me apeteceu gozar o prato.
(...)
Há realmente tópicos de «xaxa» em que, às vezes dá para gozar um pouco, mas também há uma maioria de tópicos de grande importância e é nesses que convém participar mais e que possibilitam uma maior aprendizagem. Isto aqui é como na vida lá fora, quantas vezes temos que fazer o frete de falar de «chá e croché»?
quantos novos membros não são vaiados da mesma maneira???
a maior parte deles ou se adapta a escrever o que convem aos membros já instituidos ou então fica passivo ou desaparece daqui.
onde pára a democracia? e a liberdade de opinião? e o direito a ser-se como se é??
(...)
Aqui é que não concordo! Acho a sua análise da situação muito mal feita. Daquilo que observo constato que: nem todos os novos membros são vaiados (só os que se mostram mais ridículos, polémicos ou demasiado ingénuos); grande parte das pessoas não se «curva perante a velha guarda», continua com as suas opiniões mas aprende a expô-las de uma forma mais inteligente; se desaparecem ou é porque não se estão para chatear, acham que não vale a pena enfrentar a situação ou têm outros interesses. De facto há que encontrar estratégias para viver em comunidade, as pessoas não são aceites só porque existem...
A democracia existe porque alguns deixam..., a liberdade de opinião há se não atropelar a opinião alheia e o direito de ser-se como se é... olhe se todos conseguissem ser???
pois é meus amigos a intolerancia é que faz aquilo que vcs não querem. as guerrinhas são vcs q as criam. falta de humildade e ter a mania de ser dono da razão imperam neste forum. é um ciclo vicioso. os novos membros para se adaptarem e serem aceites fazem panelinha com os mais velhos hostilizando todos aqueles que não tem a mesma opinião ou que vem as coisas de maneira diferente.

eu como sou livre desde já comunico que continuarei a dizer o que me apetece!!!
a democracia é assim. quem não gosta que passe á frente e ignore a minha resposta. só tenho a agradecer.

peço desculpa a quem realmente é valido neste forum se por acaso inconscientemente interferi de modo negativo no seu trabalho. e reconheço que há por aqui algum trabalho valido. vou ter mais cuidado no futuro. quanto aos outros estou-me nas tintas.

meditem lá bem porque é q as coisas acontecem.

agradeço comentários válidos. aos outros: ´o troco é na mm moeda´!!

cumprimentos
vítor oliveira

Concordo que existem intolerâncias, já o fui também mas você faz questão de o ser... :( Isso eu tenho pena porque decerto você é um membro muito válido e assim não vou chegar a conhecer essa parte. :?

Se lhe mereço alguma consideração agradeço as suas possíveis intervenções positivas nos tópicos que forem da minha autoria.

Fique bem :D
escorpion
Membro Júnior
Registado: sexta ago 15, 2003 7:35 pm

domingo fev 08, 2004 1:38 am

por xs apareco por aqui mas so para ler algumas barbaridades, porque nao me levem a mal os criadores , mas enfim oico todos a dizer que nao faz isto e aquilo em prol da raca que cria.. mas entao pergunto entao pq aceitam cadelas pra seus machos montarem que nem LOP têm?? nao sera aqui o movimento dos Euros a falar???
deixem de ser Hipocritas
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

domingo fev 08, 2004 2:09 am

Fazem cá falta espíritos pensantes e não "encarrilhados".
Estarei de futuro mais atento aos seus post,que penso serão a partir daqui muito mais construtivos.
Um brinde a um novo começo.....
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo fev 08, 2004 6:26 pm

e haverá algo melhor do que dente por dente e olho por olho? caniche fechado num porta bagagens durante 4 dias inclusivé.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo fev 08, 2004 6:28 pm

anjaazul Escreveu:
e haverá algo melhor do que dente por dente e olho por olho? caniche fechado num porta bagagens durante 4 dias inclusivé.
Se me mostrarem 10 mensagens desta pessoa que não sejam insultos ou ataques eu concordo que foi injustiçada :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
skylark01
Membro Veterano

domingo fev 08, 2004 7:15 pm

CasadeAnaval Escreveu: Se me mostrarem 10 mensagens desta pessoa que não sejam insultos ou ataques eu concordo que foi injustiçada :)
olhem quem fala :o

lembra-se quem foi a 1ª pessoa a responder ao meu 1º topico??
e o que disse???

é como dizer o drogado para o alcoolico: - porque não deixas de beber?

protagonistas com sede de protagonismo :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo fev 08, 2004 7:28 pm

skylark01 Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Se me mostrarem 10 mensagens desta pessoa que não sejam insultos ou ataques eu concordo que foi injustiçada :)
olhem quem fala :o

lembra-se quem foi a 1ª pessoa a responder ao meu 1º topico??
e o que disse???
Claro que lembro.

E lembra-se da sua resposta e de todas as suas mensagens sem excepção até hoje em todos os tópicos ?

:D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Dogs_friend
Membro Júnior
Registado: segunda jul 28, 2003 2:40 pm

domingo fev 08, 2004 7:31 pm

Credo!!! :o Minha gente!!!! :o :o :o
Cada cabeça sua sentença!! Não deveriam apertar as mãos ou dar um beijinho e fazerem as pazes??? :oops:
Ou pelo menos estender as bandeiras brancas??? ;)
Isto não é o Tom ou o Jerry!!! :lol: :lol:
Isto é um "canal" onde pessoas trocam ideias e tentam ser amigos e trocar opiniões.
Pelo Nome da Lei animal, ou mesmo por respeito pelos animais, Façam algo para chegarem a uma conclusão possitiva.
Vejam os lados possitivos que ideias diferente, ou más experiencias, ou falta de experiencia também ;) possam ter, em sentido de ensinar ou explicar como passar por cima de dificuldades como já se vieram a encontrar por aqui, e acabaram por se tornar numa "lição" de aprendizagem possitiva e até onde se vieram a conhecer alguns amigos ;)

HÁ QUE FAZER POR TER UM AMANHÃ MELHOR ;) ;) ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo fev 08, 2004 7:39 pm

Helena.

Com o devido respeito mas colocar no forum onde vêm crianças ( e mesmo que não viessem) a foto de um cadáver humano em decomposição com uma historia macabra a dizer que o memso noas vai matar, não é algo com que lide...

E ele que nao venha dizer que lhe mandaram isso pelo correio porque ninguém conhece o email.

Ah, e acabaram de criar um forum novo e o moderador ao que parece já teve que apagar a primeira intervençãodeste eprsonagem...

curioso, né ;)
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

domingo fev 08, 2004 7:43 pm

Pois eu apoio...aqui à pouca tolerância e uma falta de humor horrível. Só sabem deitar abaixo as pessoas, qie quer por serem naifes quer por ignorância, mesmo hás vezes podem não saber tanto como os outros, mas é logo a insultar, mas um insultar subtil, o que faz com que as pessoas se intimidem.

Na verdade há um ou dois membros que se devem julgar superiores aos outros e se por acaso o comentário não é do mais feliz, insultam logo.

Por um lado dizem que a aprendizagem para com os seus cães é essencial, mas esquecem-se que o ser humano també necessita de aprendizagem e socialização.

Aqui fala-se muito da socialização dos cães, mas eu cada vez mais vejo, ao ler o forum que existe muita falta de socialização entre as pessoas que frequentam este forum.

Eu falo por mim, já fui bem insultada pelos meus comentários pelo membro Malkovich, os quais para mim nem me dou ao trabalho de ler.

Mas em vez de se trocar idéias e de aqueles que sabem e estão dentro do assunto, civilizadamente, o transmitirem a quem não sabe ou é novo por estas bandas, não existe logo o ataque e o insulto.

No entanto reconheço que às vezes tais ataques são bem mercidos, pois tais são mesmo a provocar, por outro lado existem uns que são naifes. Os comentários de tais membros deveriam ser encarados como um processo de socialização dentro deste meio.

Nem todos nascem ensinados, precisam é de ser ensinados.

Mas também expresso aqui o meu apreço a determinados membros, com o Arcanus, a MagaPatalogika, CasadeAnaval (o qual tivemos no inicio uma "desavença" mas a falar nos entendemos"), e muitos mais, os quais agradeço todas as dicas e saberes que conseguiram transmitir e a simpatia e dedicaçã com que o fizeram realçando a sua forma civica de estar neste mundo virtual dos foruns.
Agora critique para aí como de custome :) :) :) :)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo fev 08, 2004 7:55 pm

A tal 1ª mensagem foi esta ?
skylark01 Escreveu:
um dos meus gatos foi atropelado e fracturou a pata esquerda na parte superior do femur. a fractura é exposta e fiz imobilização da pata. o prob é que o bixo nao para quieto e já lá vai mais de um mes e o osso não sara continuando a fractura exposta. sempre que o animal poe a pata no chão lá fica o osso espetado fora da pele. a ferida tá com bom aspeto sem necrose. se alguem souber de um metodo de imobilização externa eficaz agradecia. senão la vou ter que colocar uma cavilha no osso do bixo que não é facil porque a parte superior do femur é muito curta.

obrigado
Que estranho ter levado respostas tortas. :roll:
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
drummondville
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 10:32 pm
Contacto:

domingo fev 08, 2004 7:58 pm

Vale a pena comentar?? :o :o :?:
Isto parece a historia do remexer na porcaria :x Pfffffiiiiiiuuuuuuu
Para quem tem cachorro ou mesmo o gato experimente mexer na porcaria desse e veja o resultado ;)
É também como a historia da fogueira, quanto mais lenha se põe mais ela vai arder.
Sou da opinião que se realmente as coisas chegaram a este termo :? o melhor seria deixar o assunto nas pessoas competentes não??
Não há um Moderador para controlar estas coisas?? :?:
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo fev 08, 2004 8:13 pm

Foi exactamente esta.

à perplexidade de um leigo saber colocar cavilhas em cães, ou seja, fazer cirurgia ortopédica, coisa que nem todo o médico-veterinário , ele veio rebater com o emprirismo, os vets serem todos uns vendidos, ou seja, as mesmas conversas de sempre.

E depois admiram-se

Melhor ainda, mostre UMA SÒ mensagem desta pessoa antes deste tópico delirante que não seja a insultar, a gozar com o sofrimento..UMA SÓ.

consegue
SeaLords Escreveu: A tal 1ª mensagem foi esta ?
skylark01 Escreveu:
um dos meus gatos foi atropelado e fracturou a pata esquerda na parte superior do femur. a fractura é exposta e fiz imobilização da pata. o prob é que o bixo nao para quieto e já lá vai mais de um mes e o osso não sara continuando a fractura exposta. sempre que o animal poe a pata no chão lá fica o osso espetado fora da pele. a ferida tá com bom aspeto sem necrose. se alguem souber de um metodo de imobilização externa eficaz agradecia. senão la vou ter que colocar uma cavilha no osso do bixo que não é facil porque a parte superior do femur é muito curta.

obrigado
skylark01
Membro Veterano

domingo fev 08, 2004 8:42 pm

SeaLords Escreveu: A tal 1ª mensagem foi esta ?
skylark01 Escreveu:

obrigado
sim foi esta!

e a 1ª resposta foi esta:
CasadeAnaval Escreveu: Por favor, ninguém responda. Já seguiu queixa ao webmaster.
mas é tudo mto normal não é??
Bloqueado

Voltar para “Cães”