Armadilha armada em parque público de Linda-a-Velha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo ago 05, 2012 3:55 pm

Eu tb nunca tinha visto sem ser em filmes. É feia.. Pode ser que descubram quem.a pos la
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

domingo ago 05, 2012 4:01 pm

É que é de um disparate colocar uma coisa destas num parque que até assusta. :o
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

domingo ago 05, 2012 4:11 pm

Rottvarros Escreveu:É verdade, foi o que pensei quando a vi na PSP de Miraflores :evil:
sim, foi na psp de miraflores que a entregámos.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo ago 05, 2012 4:41 pm

srYuki Escreveu:E a armadilha já n é propriamente nova!

Meio em piada, meio a sério... há muitos restaurantes chineses na zona? :D
Na minha cidade diz-se que desde que abriram uns poucos, deixaram de se ver gatos vadios... É sempre meio a gozar, porque nunca ninguém viu, mas... é como as bruxas... "que as há, há!"
Epá, e juizinho, não? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo ago 05, 2012 5:03 pm

Não, tu não vês que é mais fácil acreditar em tudo ... daqui a pouco falam também do roubo de orgãos.

Só acho estranho e que tenham aqui tecido tantas teorias e ninguém se tenha lembrado do mais provável, tarados, desocupados porque começaram as férias. Psicopatas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo ago 05, 2012 5:11 pm

... ou alguém a quem apeteceu comer coelho.
PatCosta3
Membro

domingo ago 05, 2012 6:43 pm

Joie2 Escreveu:... ou alguém a quem apeteceu comer coelho.
eu acho que é por ai.. a armadilha estava com um fio enrolado a uma pedra para que o que quer que lá ficasse não conseguisse pular dali para fora levando a armadilha presa consigo..

acho que é alguém que quer comer os coelhos que há em algumas zonas do parque e achou que desta forma as refeições lhe saiam de borla..

contaram-me que num parque que fizeram na zona da Amadora tinham lá colocado uns patos no lago e ao final de uma semana os patos tinham todos desaparecido :|
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
hargus
Membro Júnior
Registado: sexta out 24, 2003 1:58 pm

domingo ago 05, 2012 7:02 pm

eu acho que é por ai.. a armadilha estava com um fio enrolado a uma pedra para que o que quer que lá ficasse não conseguisse pular dali para fora levando a armadilha presa consigo..

acho que é alguém que quer comer os coelhos que há em algumas zonas do parque e achou que desta forma as refeições lhe saiam de borla..

contaram-me que num parque que fizeram na zona da Amadora tinham lá colocado uns patos no lago e ao final de uma semana os patos tinham todos desaparecido :|[/quote]
Sou da Amadora e isso aconteceu mas não foi da noite p o dia... durante muitos anos existiram os patos no antigo Parque Central. Alguns foram desaparecendo e outros nascendo, como tudo na vida. soube na altura, que uns "amigos" meus por algumas vezes foram lá e trouxeram alguns para ,imagine-se , fazerem arroz de pato, ja que os patos do Parque eram Patos Reais.Não foram os únicos, antes deles já havia quem fazia o mesmo. Mas nunca, nunca faltaram patos no jardim. Não estou a defender quem o fez nem porque o fez, apenas a esclarecer que não se extinguiram os patos no dito parque.
Espero sinceramente que o(s) responsavéis pela colocação da armadilha sejam apanhados e penalizados pelo acto irresponsavél que cometeram.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

domingo ago 05, 2012 8:48 pm

Também espero que sim :evil:
Quem quer que tenha sido é um miserável.
Um gato, um cão, uma criança ou mesmo um transeunte distraído podem ser as vítimas.
Espero que morram sufocados com o tal coelho.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo ago 05, 2012 11:42 pm

AST88 Escreveu:Isso num parque desses, "só" para caçar coelhos é que não devia de ser :evil:

Digo isto porque, há alguns anos encontrei uma num dos meus passeios pelos pinhais...igual a essa... É um ferro com uns sete quilos e que parte/corta um pau da grossura de um polegar...isso é para animais bem maiores! Se a armadilha fosse acionada por um coelho, duvido que lhe apanhasse as patas, as orelhas e talvez!
Precisamente! Tambem já vi disso aqui na minha zona. Inclusive à venda no mercado. Mas não para a caça ao coelho.
Quem usou isso , num parque publico, foi alguem , de certeza, muito desiquilibrado e com instintos muito maus.
Sofia
PatCosta3
Membro

segunda ago 06, 2012 9:42 am

http://www.oeirasonline.com/index.php?o ... &Itemid=62

"Uma armadilha de caçar animais, proibida por lei, foi encontrada armadilhada em um Parque público, na freguesia de Linda-a-Velha.

A armadilha foi retirada na noite de domingo, por utilizadores do Parque, que a entregaram de seguida na Esquadra da Policia de Segurança, em Miraflores. Encontrava-se a com um fio enrolado a uma pedra de forma a manter no local.

O parque é frequentado por dezenas de pessoas diariamente, assim como por animais de companhia.

A policia está a investigar o caso, não descartando ter-se tratado de «uma brincadeira de mau gosto». Uma situação que acabou por vitimar um coelho, que acabou por ficar sem uma pata."
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

segunda ago 06, 2012 9:44 am

Por amor de Deus...Não sei como essas armadilhas funcionam. Mas curiosas como são as crianças, imaginem que era uma que pegava na armadilha de qualquer maneira....
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

segunda ago 06, 2012 10:19 am

Eu já vi uma armadilha dessas montada no campo à alguns anos, na altura o meu pai desmontou-a e jogou-a fora... como já foi dito essas armadilhas têm mesmo muita força e são para animais grandes, penso que podia mesmo amputar a pata de um cão ou a perna de uma criança pequena...
Há por ai muita gentinha maldosa :twisted:
PatCosta3
Membro

segunda ago 06, 2012 11:21 am

O SEPNA já me respondeu e vai enviar uma Equipa do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR para fiscalizar o parque e procurar possíveis outras armadilhas.
AndreiaPet
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2012 5:08 pm
Bolinhas (cão)
Jesfinther (tartaruga)
Rambo (hamster)
Dourado e Laranjinha (p

segunda ago 06, 2012 11:38 am

Que horror :o nunca vi uma coisa dessas, o que fez devia ser apanhado e castigada, mas bem castigado... :evil:
Ainda bem que vao fiscalizar o parque.
Isso deve ser muito perigoso ainda por cima num parque com crianças e animais.
<p>Adoro animais principalmente o meu Garfield.... </p>
<p><3</p>
Responder

Voltar para “Cães”