Pode ter interesse Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

domingo ago 05, 2012 10:43 pm

O vet da Lara tem de opiniao que ela deve fazer a vacina daqui a uns tempos, para maior segurança e não obrigar a durante um mes dar diariamente o xarope , sem esquecimento. Considera que ainda estamos numa zona segura, mas que em pouco tempo o pais estara todo desprotegido, dai que a vacina vai ser necessaria a todos (os que quiserem e poderem dar, claro)
La para o dia 25 a Lara comeca a tomar, assim 5 dias depois podemos ir mais descançados. A pipeta do Adventix, essa coloca todos os meses!

Desculpem a falta de acentos, mas estou com um portatil novo....e o teclado não e igual, amanhã toca a estudar o dito cujo :(
<p>amiga 3msq</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo ago 05, 2012 10:48 pm

3msq Escreveu:(...) A pipeta do Adventix, essa coloca todos os meses! (: (...)
Tenha atenção que o advantix contra o mosquito protege entre 2-3semanas não mais :wink:

Boas férias!
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

domingo ago 05, 2012 10:59 pm

ReginaVieira Escreveu:
3msq Escreveu:(...) A pipeta do Adventix, essa coloca todos os meses! (: (...)
Tenha atenção que o advantix contra o mosquito protege entre 2-3semanas não mais :wink:

Boas férias!
Obrigada pela lembrança....colocou uma ontem e de qualquer forma vai colocar outra antes de ir, por isso ainda vai bem protegida. Não vamos ficar mais do que 15 a 20 dias e se necessário arranjo lá outra. Não posso comprar a embalagem de 3 ou 4 pipetas como comprava para a Daisy, pois a Lara cresce todas as semanas e está com 8.800 kg, no fim do mês pode já ter passado dos 10.... :D

Obrigada pelos votos de boas férias...ainda falta um bocadinho, por isso ainda vou ter muito tempo para andar por aqui :wink:
<p>amiga 3msq</p>
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

segunda ago 06, 2012 10:44 am

Suesca Escreveu:E pode ser uma opcao em alternativa a vacina? E sera que protege da mesma maneira? Parece interessante.
Tem razão. Parece muito interessante. Ambas só protegem da estirpe da Leish mais comum em Portugal e países do Mediterrâneo, mas hà mais ou menos 10 estirpes conhecidas. Só o seu Vet pode decidir. Pois em ambos os casos (vacina e xarope) tem que se fazer primeiro a análise rápida de despite.
A análise rápida de despiste que se faz, não se pode considerar a 100% fiável, pois pode haver falso-positivo, assim como falso-negativo. A análise rápida pode dar falso-positivo causada pela vacina da leptospirose.
Para se ter a certeza absoluta que não tem Leish há a análise PCR ao sangue e à limfa, que são muito caras.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 06, 2012 10:52 am

A análise ao sangue não é assim tão cara, andará à volta dos 12/13 euros. A que se faz à medula óssea (e não à linfa) é que poderá ser mais cara, não sei.

Quando tenho dúvidas sobre o estado de saúde de algum canito que receba em FAT, vou logo para a análise ao sangue, saltando o teste rápido e o que este custa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LLing
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 11:01 am

Floripes3 Escreveu:A análise ao sangue não é assim tão cara, andará à volta dos 12/13 euros. A que se faz à medula óssea (e não à linfa) é que poderá ser mais cara, não sei.
Basicamente hà 3 formas formas de saber se tem ou não Leish:
análise rápida, análise ao sangue que custa +/- 27 Euros, e o PCR ao sangue (que é a mais fiável) que custa +/- 70 Euros. Os preços varia de Vet para Vet e se acrescentam o preço da consulta ou não.
O PCR também à linfa está a ser utilizado noutros países, não sei o preço cá.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

segunda ago 06, 2012 11:07 am

LLing Escreveu:
Floripes3 Escreveu:A análise ao sangue não é assim tão cara, andará à volta dos 12/13 euros. A que se faz à medula óssea (e não à linfa) é que poderá ser mais cara, não sei.
Basicamente hà 3 formas formas de saber se tem ou não Leish:
análise rápida, análise ao sangue que custa +/- 27 Euros, e o PCR ao sangue (que é a mais fiável) que custa +/- 70 Euros. Os preços varia de Vet para Vet e se acrescentam o preço da consulta ou não.
O PCR também à linfa está a ser utilizado noutros países, não sei o preço cá.
Pois, não sei: as análises ao sangue que tenho mandado fazer não custaram isso, nem nada que se pareça. Andaram, com ligeiras variantes para mais, pelo preço que disse acima.

Mas até pode ser que à pala da crise tenham aumentado os preços, há bastante tempo que não tenho tido necessidade de mandar fazer análises dessas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda ago 06, 2012 2:15 pm

Estive a semana passada no meu vet e por acaso consultei a tabela de preços. A análise ao sangue para despiste da leish é € 32.00. Por acaso estranhei pois tinha a ideia de na altura do Martim esta análise ser mais cara. :cry:
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 4:48 pm

Não sei qual foi a análise que a minha cadela fez por causa da vacinação contra a leish, mas paguei 25euros.
LLing
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 8:58 am

ReginaVieira Escreveu:Não sei qual foi a análise que a minha cadela fez por causa da vacinação contra a leish, mas paguei 25euros.
Os resultados da análise rápida sabe-se logo na altura. Normalmente é esta que se faz, apesar de não ser totalmente fiável, antes da vacinação. Quando a vacina foi lançada no mercado era gratuita. Presentemente é paga.
A análise ao sange tem que ir para Laboratório, e dependedo se a Clínica tem Laboratório ou não, pode demorar de 1 a 4 dias para saber os resultados.
O PCR ao sangue só alguns Laboratórios é que fazem. Dependendo da zona de Portugal demora mais ou menos dias.
ReginaVieira
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 10:27 am

Pronto, foi o tal teste rápido. Vi realmente que no princípio, em algumas clínicas ofereciam o teste, mas na da minha cadela fui mal receberam a vacina e não houve oferta nenhuma :(
Responder

Voltar para “Cães”