Comprar ourico

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
dhunter
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2012 2:05 pm

sábado ago 04, 2012 5:34 pm

Boa tarde, eu sou da zona de oeiras e gostaria de saber onde poderia comprar um ourico aqui na zona de Oeiras/Cascais?

cumps
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda ago 06, 2012 11:53 am

dhunter Escreveu:Boa tarde, eu sou da zona de oeiras e gostaria de saber onde poderia comprar um ourico aqui na zona de Oeiras/Cascais?

cumps
Já pesquisou sobre o animal que pretende comprar?
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda ago 06, 2012 2:42 pm

que espécie de ouriço?

recomendo que, antes de se dirigir a lojas, tente saber de criadores éticos por cá. Há poucos mas há. Muitos dos exemplares vendidos em lojas provêm de capturas ilegais de ouriços selvagens, posto a criar sem quaisquer condições. Mesmo os legais não estão sequer socializados - e nestes casos, além de bufarem imenso, também mordem!

Pesquise bem esta família espinhuda e escolha conscientemente a espécie que mais se adapta a si e cujas necessidades pode satisfazer. Ao contrário do que é muitas vezes recomendado em petshops, não basta dar-lhes ração de gato, precisam de proteina animal de elevada qualidade e algum alimento vivo, além de alguns vegetais. Tb têm de ser desparasitados interna e externamene com alguma frequência. E por fim, precisam de espaço para correr, eles adoram correr e fazem longas distâncias em liberdade - por vezes 10 km numa noite! Lembre-se que também passam 16-20 horas por dia a dormir, e se não os ensinar, enchem a casa de caganitas e urina, especialmente nos cantos e nos locais onde dormem,

Boa sorte com a aquisição, são uns bichinhos simpáticos e destemidos! :)
dhunter
Membro Júnior

segunda ago 06, 2012 5:43 pm

Boas,

Adquiri hoje um ouriço pigmeu africano na loja [Editado pela moderação] em Lisboa. Por agora esta numa gaiola de 60*30 mas quero arranjar um sitio maior, vi esta caixa de arrumacao de 76 x 59 x 17 cm http://www.aki.pt/ImageHandler.imgx?ur ... eight=648 o que acham só da caixa em si sem a tampa pois usarei uma diferente?
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda ago 06, 2012 5:55 pm

isso é muito pequeno para um ouriço.
eles adoram correr!
devia optar por por uma divisao da casa ao dispor dele mas para isso tem de a proteger de todos os perigos.
convem começar a criar tmb alimento vivo para ele, eles sao pequeninos mas comem bem e sai mais barato se criar o proprio alimento e nao é dificil.
dhunter
Membro Júnior

segunda ago 06, 2012 6:16 pm

Sasha99 Escreveu:isso é muito pequeno para um ouriço.
eles adoram correr!
devia optar por por uma divisao da casa ao dispor dele mas para isso tem de a proteger de todos os perigos.
convem começar a criar tmb alimento vivo para ele, eles sao pequeninos mas comem bem e sai mais barato se criar o proprio alimento e nao é dificil.
Vivo num apartamento e isso e dificil, so tenho a varanda onde ele pode andar a vontade mas como e aberta a noite faz frio. O espaco que me disseram na loja para te lo era de 80x45 esta caixa nao e mais pequena que isso :S
sxmota
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 6:20 pm

só uma divisão? o meu corria a casa toda várias vezes! :lol: um lindo ouriço orelhudo do Cáucaso. São também trepadores muito ágeis!

Eu apanhava alimento vivo para ele - caracóis, minhocas, escaravelhos... dava-me pena, mas o ouriço precisa disso! - todos os dias lá ia eu apanhar bichinhos. Os favoritos eram os caracóis (e também os que mais facilmente se encontram).
dhunter
Membro Júnior

segunda ago 06, 2012 6:24 pm

sxmota Escreveu:só uma divisão? o meu corria a casa toda várias vezes! :lol: um lindo ouriço orelhudo do Cáucaso. São também trepadores muito ágeis!

Eu apanhava alimento vivo para ele - caracóis, minhocas, escaravelhos... dava-me pena, mas o ouriço precisa disso! - todos os dias lá ia eu apanhar bichinhos. Os favoritos eram os caracóis (e também os que mais facilmente se encontram).
xD vou solta lo para correr a casa toda entao, mas nao posso deixa lo sempre solto, acho que aquela caixa nao era ma ideia pois e grande o que acham os mais experientes que eu?
sxmota
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 6:29 pm

sim, como abrigo, local para comer e dormir... não o solte nos primeiros dias senão vai ser difícil encontrá-lo depois. Deixe-o uns dias na caixa, para saber onde dormir e comer, e então sim, poderá deixá-lo andar livre pela casa. Mas só o vai ver no início da noite e de madrugada. :P
dhunter
Membro Júnior

segunda ago 06, 2012 6:34 pm

sxmota Escreveu:sim, como abrigo, local para comer e dormir... não o solte nos primeiros dias senão vai ser difícil encontrá-lo depois. Deixe-o uns dias na caixa, para saber onde dormir e comer, e então sim, poderá deixá-lo andar livre pela casa. Mas só o vai ver no início da noite e de madrugada. :P
Quando o solto tenho de controlar mais ou menos ou posso ir para a faculdade e deixa lo solto por exemplo na varanda?
sxmota
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 6:43 pm

pode deixá-lo solto, ele vai estar a dormir. Dormem o dia todo.
dhunter
Membro Júnior

segunda ago 06, 2012 7:12 pm

sxmota Escreveu:pode deixá-lo solto, ele vai estar a dormir. Dormem o dia todo.
So mais uma questao agora pus a gaiola na varanda sem a parte de cima ou seja ele pode sair e andar a vontade, a minha questao e se nao faz demasiado frio para passar a noite na rua?
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

segunda ago 06, 2012 7:16 pm

dhunter Escreveu:
So mais uma questao agora pus a gaiola na varanda sem a parte de cima ou seja ele pode sair e andar a vontade, a minha questao e se nao faz demasiado frio para passar a noite na rua?
Julgo que não. Eles andam na rua a noite, e agora no verão acho que se aguenta bem.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
dhunter
Membro Júnior

segunda ago 06, 2012 7:18 pm

BgReflex Escreveu:
dhunter Escreveu:
Julgo que não. Eles andam na rua a noite, e agora no verão acho que se aguenta bem.
ok vou fazer o teste e controla-lo mais ou menos pois assim ele pode sair e andar a vontade na varanda, ja o pus no chao e ele voltou para a gaiola e foi dormir xD

Edit: Agora estao 20 graus na rua o sitio onde ele dorme pus um pano por cima para nao apanhar vento, espero que nao haja problema dele passar a noite assim na rua
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

segunda ago 06, 2012 11:09 pm

arranje-lhe uma toca e ponha umas tiras de papel higienico ou de cozinha que ele fica bem ;)
dê fruta, ração de gato bebe ou de furao (se calhar ate lhe sai mais barato), ovos e muitos insectos que eles adoram!
Responder

Voltar para “Exóticos”