Preparativos para as férias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Dicam
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2010 2:53 pm

segunda ago 06, 2012 6:29 pm

Pois bem, na sequência do outro post que aqui fiz há uns tempos, lá nos decidimos a deixar a nossa "criança" em casa durante a semana em que vamos de férias. Como é a primeira vez que a deixamos cá tantos dias sozinha tudo tem sido pensado até à exaustão...mas mesmo assim gostava de deixar à vossa (bem mais experiente) consideração, para ver se têm alguma opinião/sugestão de melhoria relativamente ao que estamos a pensar fazer. Ora então:

- como ela está habituada a comer de manhã e à noite a sua ração medida à grama ( :D ), pedimos com jeitinho aos meus pais e aos meus sogros que se revezassem. Vêm uns de manhã e outros à noite, alimentam a miúda, brincam com ela (se ela deixar, o que duvido) e à noite limpam a areia;

- tenho intenção de deixar "instruções" para que dois dos dias da semana lhe dêm uma saqueta de comida húmida da RC, a ver se ela não se deprime tanto...será demais? ela está habituada a comer destes mimos quando o rei faz anos, que é como quem diz pouco mais que uma vez por mês;

- vamos deixar areia aglomerante posta de novo, com indicação aos "avós" que reponham sempre que se considere necessário;

- relativamente à casa: sempre que saímos ela fica com acesso à sala, ao corredor e ao quarto dela. E também ao nosso quarto, onde ela dorme todas as noites aos nossos pés. É aqui que tenho a minha maior dúvida: será melhor deixá-lo fechado? Tenho algum receio que ela vá para lá de noite miar, e tendo em conta que nós conseguimos ouvir o vizinho a ressonar, não sei se será boa opção...que acham?

- deixaremos dois recepientes para a água, que os avós também deverão encher, os brinquedos todos à vista e uma cadeira que costuma estar no escritório e onde ela adora estar;

- o boletim de saúde fica à vista, com o telefone da veterinária, não vá ser preciso.

E pronto, acho que é isto. Estarei a esquecer-me de alguma coisa? Estarei a exagerar? Pois, provavelmente...mas mesmo assim sei que vou andar toda a santa semana a pensar na minha demónia de quatro patas. Jà disse ao namorido que vai ter de ser a parte racional da relação :lol:
Mas pronto, se é para o bem dela...venha chá de camomila para mim!

Agradeço desde já a paciência de quem leu isto tudo, e a generosidade de quem quiser opinar/sugerir!
Diana
paulacris2
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 4:19 pm

segunda ago 06, 2012 11:59 pm

Acho que com toda essa preocupação, a sua gata vais adorar....

Acho que pensou bem, tenha só cuidado com as portas para que ela não fique fechada em nenhuma divisão e esconda alguns objectos que ela possa partir ou estragar, pois ao estar sozinha vai andar a inspecionar tudo....
Devemos ajudar sempre os animais
Dicam
Membro Júnior

terça ago 07, 2012 11:39 am

Muito obrigada pela sugestão!

Mas já agora, e não querendo abusar, tem alguma ideia de como poderei deixar as portas mais seguras? Por aqui não há crianças, por isso não tenho daquelas peças próprias... alguma ideia de método caseiro? :)

Obrigada!
Diana
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça ago 07, 2012 12:19 pm

O meu Choco basta eu sair de casa de manhã pra trabalhar e voltar ao final da tarde que já fica todo deprimido e carente...qto mais se o deixasse alguns dias. E a meio do dia ainda recebe uma visita da minha mãe lá em casa!

:o
LordNagash
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 12:22 pm

Dicam Escreveu:Mas já agora, e não querendo abusar, tem alguma ideia de como poderei deixar as portas mais seguras? Por aqui não há crianças, por isso não tenho daquelas peças próprias... alguma ideia de método caseiro? :)
Diana
ha mesmo uns pinos parecidos com aqueles que estao atras das portas pra nao baterem contra a parede, que prendem a porta e nao deixam k ela se feche. Mas eu tenho a certeza que um garrafao de 5 litros de agua faz o mm efeito a menos que o gato seja o Ulisses dos felinos. :lol:
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

terça ago 07, 2012 4:37 pm

Olá Diana!
Adorei ler tudo o que escreveu, são pessoas muito preocupadas com os animais e é mesmo disso que precisamos!
Eu vim de ferias no sabado de manha, e mesmo com o meu pai em casa a cuidar da Nônô venho sempre de coração nas mãos a pensar se estará tudo bem com ela (e com todos os outros - muitos - residentes da casa).
O meu pai cosuma fechar o meu quarto por causa do ratinho e dos peixes e o quarto da minha irmã por causa dos brinquedos de resto tem a casa toda so para ela, e gosta de andar distante das pessoas não nos liga muito, so na hora de comer.
Mas sempre que se chega a casa alguma coisa tem de estar no chão, os gatos gostam de ter a casa a maneira deles, e se acharem que o objecto não fica bem ali, fora com ele :lol:
Convem ter atenção as pequenas coisas que ela possa tentar ingerir, ou que possa partir, fora isso acho que está tudo certinho!
Se vão lá dar comer a menina, acho que uma taça de agua chega, mas isso os donos é que escolhem (:
Boa sorte com a menina e boas ferias
paulacris2
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 5:00 pm

Dicam Escreveu:Muito obrigada pela sugestão!

Mas já agora, e não querendo abusar, tem alguma ideia de como poderei deixar as portas mais seguras? Por aqui não há crianças, por isso não tenho daquelas peças próprias... alguma ideia de método caseiro? :)

Obrigada!
Diana
Eu numa porta tenho uma cadeira, noutra tenho uma bocado de cartão a prender a porta para que não feche e na da cozinha tenho uma borracha em forma de U que deixa a porta só fechar até eles poderem passar, mas a ideia do garrafão também é muito boa.
Dicam
Membro Júnior

terça ago 07, 2012 6:30 pm

paulacris2 Escreveu:
Dicam Escreveu:Muito obrigada pela sugestão!

Obrigada!
Diana
Eu numa porta tenho uma cadeira, noutra tenho uma bocado de cartão a prender a porta para que não feche e na da cozinha tenho uma borracha em forma de U que deixa a porta só fechar até eles poderem passar, mas a ideia do garrafão também é muito boa.
Essa da cadeira é uma grande ideia...quanto mais não seja é mais um poleiro onde ela se pode esticar a bater uma sorna :) Também andam aqui por casa a rebolar uns garrafões vazios, por isso será outra opção a ter em conta, obrigada a todos pelas sugestões!

Por agora só me resta uma grande dúvida, que é a relativa à porta do nosso quarto, como referi na mensagem inicial do meu post. Alguma ideia? Fica aberta ou fechada?
LordNagash
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 9:04 pm

eu por norma so dou acesso ao meu qrto qdo estou por perto, mas isso sou eu
paulacris2
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 10:35 pm

Eu também só dou acesso ao meu quarto quando estou em casa, caso contrário a porta encontra-se fechada, tem um quarto, uma sala, uma cozinha e um hall enorme para correrem à vontade....
Ikacat
Registado: sexta fev 03, 2012 7:45 pm

quinta ago 09, 2012 1:39 pm

Olá....

Este tema para mim também é um pesadelo! .. Desde Agosto que temos o Woody e este é o 1º Verão (ferias) e deparei me com este dilema.

No entanto tambem pesquisei e falei com muita gente.. e fui de ferias!

Deixe agua, comida, areia limpa, deixe ter acesso a todos os compartimentos da casa que ela esta habituada, esconda tudo o que axe que perigoso para ela, e nestas alturas que fazem asneira!

As visitas dos avos 2x p dia axo que xega!

Entretanto arranjei uma amiguinha para o woody a maggie de 3 meses, ja tive 1 fim de semana fora e tudo correu bem.

Eles ficam bem nao se preocupe!

boas ferias!
LordNagash
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 1:53 pm

um amigo meu que faz leitura de contadores aqui numa zona do algarve, disse que havia uma casa que a maior parte do ano so la morava o gato !! os donos so vêm de ferias e o gato entra e sai de casa por uma portinhola pequena !! Nem queria acreditar. :o
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta ago 09, 2012 4:43 pm

Dicam nem li tudo mas atenção a algo importantissimo ATENÇÃO A JANELAS nem que seja 1 minimo aberto...avisem bem a familia por favor aí é o descalabro total, creio que entende o que quero dizer?

Eu serei suspeita no caso da comida pois os meus adultos teem comida á descrição por opção minha mas os bébés devem ter sempre pois estão em crescimento.

Editei para lhe dizer que água nunca é demais deixar, pois sem comida por perto eles suportam melhor mas água é basico, e sim a porta do quarto onde ela está habituada a ficar deveria estar aberta talvez com a caminha dela lá dentro embora acredite que dormirá noutro sitio... :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Dicam
Membro Júnior

quinta ago 09, 2012 5:25 pm

Boa tarde a todos!

Bem, já se aproxima o dia...e acho que tudo se está a compor para que a Maya fique bem acomodada! Só a dona é que ainda anda aqui a stressar a pensar em como vai aguentar uma semana sem ela, mas enfim...isso já são dilemas meus :D

Obrigada por todas as respostas, acreditem que me foram muito úteis a optar por algumas soluções.

Cara CarlotaSMAR, obrigada pela chamada de atenção relativamente às janelas. Não me referi a elas porque, cá em casa, esse já é um cuidado que temos, elas estão sempre fechadas e, para arejar, apenas abrimos as janelas com os estores fechados até abaixo, com os buracos abertos...acho que me expliquei bem! E nesta semana, nem isso vamos deixar, fica tudo fechado e trancado, até para a gatita ter luz e vista para a rua.

Relativamente ao quarto ela lá dorme mesmo é na nossa cama connosco, em cima no Verão e por baixo dos cobertores no Inverno. O meu único medo é que ela vá para lá miar e incomode os vizinhos, já que o quarto deles é colado ao nosso, têm uma menina com menos de um ano e o isolamento do prédio deixa muito a desejar...como já referi nós ouvimos o senhor a ressonar durante a noite, acho que dá para entender o quanto o isolamento é mau!!

Quanto à água, deixaremos duas taças na sala dela perto da comida e ainda uma terceira noutra divisão, não vá ela com os sprints deitar abaixo as duas primeiras :lol:

Mais uma vez obrigada por tudo, e se tiverem mais alguma opinião/sugestão, será sempre bem vinda!
Diana
Responder

Voltar para “Gatos”