LCF Lista de Criadores do Fórum

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

segunda ago 06, 2012 11:42 am

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Importo cães da Alemanha, faço raramente ninhadas em Portugal, e não vivo do negócio de vender cachorros... daí não querer fazer parte de nenhuma lista.

Anuncio ninhadas num site grátis, já anunciei no passado no olx...

Como disse anteriormente, a última palavra da venda de um cachorro, é minha, portanto agradecia que me deixassem de fora destas listas de criadores...

Há listas de criadores no PACP, no CPC... Aí são os sítios indicados para quem quer adquirir um cachorro desta raça...

---

Para além de tudo isto e indo de encontro ao que já tinha dito anteriormente, aqui ao lado no fórum da raça, a moderação da arca editou o tema e avisou que não seriam aceites listas deste tipo...
Não tenho nada contra quem anúncia em sites para o efeito e quem vive da criação de cães.

Por acaso há vários anúncios actuais no OLX que se não são seus (fonte das bicas) dão a entender que são.

Não entendo o motivo de não querer ser listado/identificado como um membro do fórum criador de cães, mas também não tenho que entender...

Não cheguei a ver a lista que a moderação apagou, sem vi que tipo de lista era. Cabe á moderação, se assim entender, criar novas regras e moderar essa nova área.
Quando se permite sugestão e discução de qualidade de rações porque é que não se vai permitir o mesmo para os criadores?
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda ago 06, 2012 2:09 pm

pfonseka Escreveu:

Importo cães da Alemanha, faço raramente ninhadas em Portugal, e não vivo do negócio de vender cachorros... daí não querer fazer parte de nenhuma lista.

Anuncio ninhadas num site grátis, já anunciei no passado no olx...

Como disse anteriormente, a última palavra da venda de um cachorro, é minha, portanto agradecia que me deixassem de fora destas listas de criadores...

Há listas de criadores no PACP, no CPC... Aí são os sítios indicados para quem quer adquirir um cachorro desta raça...

---

Para além de tudo isto e indo de encontro ao que já tinha dito anteriormente, aqui ao lado no fórum da raça, a moderação da arca editou o tema e avisou que não seriam aceites listas deste tipo...
Não tenho nada contra quem anúncia em sites para o efeito e quem vive da criação de cães.

Por acaso há vários anúncios actuais no OLX que se não são seus (fonte das bicas) dão a entender que são.

Não entendo o motivo de não querer ser listado/identificado como um membro do fórum criador de cães, mas também não tenho que entender...

Não cheguei a ver a lista que a moderação apagou, sem vi que tipo de lista era. Cabe á moderação, se assim entender, criar novas regras e moderar essa nova área.
Quando se permite sugestão e discução de qualidade de rações porque é que não se vai permitir o mesmo para os criadores?
x2 com o pfonseka, penso que esta ideia criada possa ser muito util para a comunidade da arca em geral, e a participaçao de criadeiros na lista poderá ser inevitavel ja que alguns vao tentar fazer proveito para vender os seus rafeiros cabe depois a quem procura fazer a seleçao ninguem é obrigado a comprar a quem nao tem requesitos ou garantias necessarias da raça que anuncia, cabe aos compradores analizar e avaliar as credebilidades de quem quer vender ou impingir :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
pfonseka
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 4:25 pm

Já agora, aproveito para deixar aqui uma questão à moderação (se é que acompanham os tópicos):

Como é que permitem tópicos de referência, inamovíveis, nos sub-fóruns das raças onde o autor do tópico é um afixo? (claramente uma mensagem publicitária, que destaca o autor/afixo como um expert na matéria)

Aproveito também para questionar os outros utilizadores sobre esta prática.
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda ago 06, 2012 9:47 pm

Nao têm mesmo nada que fazer...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

segunda ago 06, 2012 10:08 pm

E eu acho que seria o mesmo que pregar aos peixes... há aqui tanta gente que sabe como é que as coisas se devem processar, pessoas que estão fartinhas de ler sobre o que é criação responsável, e no fim optam por comprar a um criadeiro... portanto mais vale deixar os criadores sérios em paz e sossego, quem estiver mesmo interessado em comprar um cachorro em condições, sabe onde e como procurar, não precisa da Arca para nada... :roll:
pfonseka
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 11:00 pm

Suesca Escreveu:Nao têm mesmo nada que fazer...
Há quem perca o tempo como eu a tentar melhorar as ferramentas que temos ao nosso dispor e depois há os velhos do restelo, que têm muito que fazer mas ainda têm tempo para falar do tempo dos outros
pfonseka
Membro Veterano

segunda ago 06, 2012 11:06 pm

NaoInteressa Escreveu:E eu acho que seria o mesmo que pregar aos peixes... há aqui tanta gente que sabe como é que as coisas se devem processar, pessoas que estão fartinhas de ler sobre o que é criação responsável, e no fim optam por comprar a um criadeiro... portanto mais vale deixar os criadores sérios em paz e sossego, quem estiver mesmo interessado em comprar um cachorro em condições, sabe onde e como procurar, não precisa da Arca para nada... :roll:
Acha mesmo que toda a gente conhece ou tem fácil acesso ao bons criadores?
Eu acho que não, e acho que essa desinformação é que facilita alguns negócios que por aí andam em que se vende gato por lebre.

Folgo em saber que mundo da boa canicultura está de boa saúde e não precisa de divulgação para vender melhor.
Suesca
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 12:17 am

A diferenca é que antes de se querer saber de bona criadores tem que se comwcar por perceber o que é um criador. Nao é so uma pessoa que vende caes.
Porque quem esta fora do assunto vai ir pela mais barato ou quase porque nao sabe porquê que ha precos tao diferentes.
Primeiro tem que compreender o conceito de lop e perceber que nao é so um papel. E ai esta o mais dificil!!
A maior parye das pessoas pensa que o lop é so para exposicoes, ou que nao gosta menos do cao porque nao yem lop. E isso nao tem nada a ver com a realidade. Primeiro faz um estudo afrofundado do que sao caes de raça, as raças, lops linhagens , etc e depois vai procurar um criador...
Ah e convem tb saber as condicoes odeais para se ter as ninhadas... Isto requer muito mais do que vir ao pc, ler 5 nomes e ir la ver. Ha muito mais antes disso.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
pfonseka
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 8:14 am

Suesca Escreveu:A diferenca é que antes de se querer saber de bona criadores tem que se comwcar por perceber o que é um criador. Nao é so uma pessoa que vende caes.
Porque quem esta fora do assunto vai ir pela mais barato ou quase porque nao sabe porquê que ha precos tao diferentes.
Primeiro tem que compreender o conceito de lop e perceber que nao é so um papel. E ai esta o mais dificil!!
A maior parye das pessoas pensa que o lop é so para exposicoes, ou que nao gosta menos do cao porque nao yem lop. E isso nao tem nada a ver com a realidade. Primeiro faz um estudo afrofundado do que sao caes de raça, as raças, lops linhagens , etc e depois vai procurar um criador...
Ah e convem tb saber as condicoes odeais para se ter as ninhadas... Isto requer muito mais do que vir ao pc, ler 5 nomes e ir la ver. Ha muito mais antes disso.
Há passos a dar antes? Claro que há, mas isso não é o que se está a discutir aqui.
Como pode ver, no fim de tudo a pessoa vai precisar da tal lista...
Suesca
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 11:51 am

Nao obrigatoriamente... Voce esta.se a impor muito, quase que obrigou o oitro criador a participar dessa lista. eu depois do devido trabalho de casa sabe o que fazia? Mandava pm a algum forista daqui que participa activamente em exposicoes.
Essa lista vai garantir um excelente criador??
Suesca
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 12:03 pm

E de qq maneira eu nao tenho nada a ver com isso. Eu ja tenho 2 caes... Sem lop.... Mas agora que ja sei e estudei o assunto. Quando quiser outro cao ja sei onde comecar e onde dirigir.me.
pfonseka
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 12:43 pm

Suesca Escreveu:Nao obrigatoriamente... Voce esta.se a impor muito, quase que obrigou o oitro criador a participar dessa lista. eu depois do devido trabalho de casa sabe o que fazia? Mandava pm a algum forista daqui que participa activamente em exposicoes.
Essa lista vai garantir um excelente criador??

E de qq maneira eu nao tenho nada a ver com isso. Eu ja tenho 2 caes... Sem lop.... Mas agora que ja sei e estudei o assunto. Quando quiser outro cao ja sei onde comecar e onde dirigir.me.
Interpretou mal aquilo que escrevi, não perssuadi ninguém a fazer parte de lista nenhuma, até porque ela nem existe nem vai existir pelo que vejo.

Se ler bem o que escrevi, vai ver que a lista não garante nada, apenas identifica os utilizadores como criadores. Poderia permitir as opiniões de outros utilizadores que compraram cães ou conhecem bem os criadores. Pode haver informação maliciosa, mas a verdade será sempre em maior quantidade.

Seria apenas fpara acilitar o acesso a criadores conhecidos, em vez de indicarem apenas a lista do CPC que tem de tudo, em grandes quantidades e na minha opinião não facilita em nada a selecção do criador.

Esta lista tabém não seria para mim, já tenho cão, com LOP e se tiver outro será do mesmo criador.
Antes de ter o cão, também pedi a lista do CPC, mas o que me levou a contactar este e outros criadores foi uma referência antiga neste fórum a bons criadores dessa raça.
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

terça ago 07, 2012 1:15 pm

NaoInteressa Escreveu:E eu acho que seria o mesmo que pregar aos peixes... há aqui tanta gente que sabe como é que as coisas se devem processar, pessoas que estão fartinhas de ler sobre o que é criação responsável, e no fim optam por comprar a um criadeiro... portanto mais vale deixar os criadores sérios em paz e sossego, quem estiver mesmo interessado em comprar um cachorro em condições, sabe onde e como procurar, não precisa da Arca para nada... :roll:
x2
<p>&nbsp;</p>
pfonseka
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 1:23 pm

ziggyma Escreveu:
x2
Acredita mesmo que as centenas pessoas que vêm aqui pedir ajuda na escolha de um criador querem é comprar num criadeiro?

Dão-se ao trabalho de encontrar o fórum, registar-se, fazer a pergunta, quando podiam apenas consultar os famosos sites de classificados e ordenar os resultados por preço ascendente.
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

terça ago 07, 2012 1:34 pm

pfonseka Escreveu:
ziggyma Escreveu:
x2
Acredita mesmo que as centenas pessoas que vêm aqui pedir ajuda na escolha de um criador querem é comprar num criadeiro?

Dão-se ao trabalho de encontrar o fórum, registar-se, fazer a pergunta quando podiam apenas consultar os famosos sites de classificados e ordenar os resultados por preço ascendente?

Vou citar o meu caso, entrei aqui para saber mais sobre os criadores e raças, mas quando me deparei com esse bate boca sobre LOPs e criadores, criadeiros, rafeiros, foristas insultando-se uns aos outros, não há como dar credibilidade ao que é dito aqui.
Eu pouco ou nada tenho participado, até por me sentir mal em ler o que é escrito, da forma como é escrito aqui, se estou nesse ponto, acha mesmo que eu seguiria uma listagem daqui?
Primeiro, se eu quisesse mesmo um cão de raça, pediria a lista do CPC, como já tinha feito antes de entrar no fórum, depois eu mesma iria querer comprovar com os meus olhos cães e os criadores, para isso não iria mesmo pedir opinião aqui, depois se eu conhecesse algum criador que vem aqui e comporta-se de forma tão mal educada como tenho visto alguns foristas portarem-se, aí mesmo que nunca daria um cêntimo do meu dinheiro para alimentar a falta de educação ou de respeito que tenho visto aqui.
Então, eu por experiência própria não faria uso da tal listagem, só mesmo se estivesse muito desesperada para dar meu dinheiro assim... digo mais, o criador até pode ter o melhor cão do mundo e eu desejar muito esse cão, só que eu gosto muito de mim para dar meu dinheiro para algumas pessoas que no fundo não perdem uma oportunidade de desrespeitar um ser humano, se não respeitam o seu semelhante que dirá com um cão?
Fico por aqui, na verdade nem fico, vou mais é para praia...
Cumprimentos
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”