Pode ter interesse Leishmaniose
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Pronto, se é esse o nome foi mesmo esse que eu vi.
O vet da Lara tem de opiniao que ela deve fazer a vacina daqui a uns tempos, para maior segurança e não obrigar a durante um mes dar diariamente o xarope , sem esquecimento. Considera que ainda estamos numa zona segura, mas que em pouco tempo o pais estara todo desprotegido, dai que a vacina vai ser necessaria a todos (os que quiserem e poderem dar, claro)
La para o dia 25 a Lara comeca a tomar, assim 5 dias depois podemos ir mais descançados. A pipeta do Adventix, essa coloca todos os meses!
Desculpem a falta de acentos, mas estou com um portatil novo....e o teclado não e igual, amanhã toca a estudar o dito cujo
La para o dia 25 a Lara comeca a tomar, assim 5 dias depois podemos ir mais descançados. A pipeta do Adventix, essa coloca todos os meses!
Desculpem a falta de acentos, mas estou com um portatil novo....e o teclado não e igual, amanhã toca a estudar o dito cujo

<p>amiga 3msq</p>
-
- Membro Veterano
Tenha atenção que o advantix contra o mosquito protege entre 2-3semanas não mais3msq Escreveu:(...) A pipeta do Adventix, essa coloca todos os meses! (: (...)

Boas férias!
Obrigada pela lembrança....colocou uma ontem e de qualquer forma vai colocar outra antes de ir, por isso ainda vai bem protegida. Não vamos ficar mais do que 15 a 20 dias e se necessário arranjo lá outra. Não posso comprar a embalagem de 3 ou 4 pipetas como comprava para a Daisy, pois a Lara cresce todas as semanas e está com 8.800 kg, no fim do mês pode já ter passado dos 10....ReginaVieira Escreveu:Tenha atenção que o advantix contra o mosquito protege entre 2-3semanas não mais3msq Escreveu:(...) A pipeta do Adventix, essa coloca todos os meses! (: (...)
![]()
Boas férias!

Obrigada pelos votos de boas férias...ainda falta um bocadinho, por isso ainda vou ter muito tempo para andar por aqui

<p>amiga 3msq</p>
Tem razão. Parece muito interessante. Ambas só protegem da estirpe da Leish mais comum em Portugal e países do Mediterrâneo, mas hà mais ou menos 10 estirpes conhecidas. Só o seu Vet pode decidir. Pois em ambos os casos (vacina e xarope) tem que se fazer primeiro a análise rápida de despite.Suesca Escreveu:E pode ser uma opcao em alternativa a vacina? E sera que protege da mesma maneira? Parece interessante.
A análise rápida de despiste que se faz, não se pode considerar a 100% fiável, pois pode haver falso-positivo, assim como falso-negativo. A análise rápida pode dar falso-positivo causada pela vacina da leptospirose.
Para se ter a certeza absoluta que não tem Leish há a análise PCR ao sangue e à limfa, que são muito caras.
A análise ao sangue não é assim tão cara, andará à volta dos 12/13 euros. A que se faz à medula óssea (e não à linfa) é que poderá ser mais cara, não sei.
Quando tenho dúvidas sobre o estado de saúde de algum canito que receba em FAT, vou logo para a análise ao sangue, saltando o teste rápido e o que este custa.
Quando tenho dúvidas sobre o estado de saúde de algum canito que receba em FAT, vou logo para a análise ao sangue, saltando o teste rápido e o que este custa.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Basicamente hà 3 formas formas de saber se tem ou não Leish:Floripes3 Escreveu:A análise ao sangue não é assim tão cara, andará à volta dos 12/13 euros. A que se faz à medula óssea (e não à linfa) é que poderá ser mais cara, não sei.
análise rápida, análise ao sangue que custa +/- 27 Euros, e o PCR ao sangue (que é a mais fiável) que custa +/- 70 Euros. Os preços varia de Vet para Vet e se acrescentam o preço da consulta ou não.
O PCR também à linfa está a ser utilizado noutros países, não sei o preço cá.
Pois, não sei: as análises ao sangue que tenho mandado fazer não custaram isso, nem nada que se pareça. Andaram, com ligeiras variantes para mais, pelo preço que disse acima.LLing Escreveu:Basicamente hà 3 formas formas de saber se tem ou não Leish:Floripes3 Escreveu:A análise ao sangue não é assim tão cara, andará à volta dos 12/13 euros. A que se faz à medula óssea (e não à linfa) é que poderá ser mais cara, não sei.
análise rápida, análise ao sangue que custa +/- 27 Euros, e o PCR ao sangue (que é a mais fiável) que custa +/- 70 Euros. Os preços varia de Vet para Vet e se acrescentam o preço da consulta ou não.
O PCR também à linfa está a ser utilizado noutros países, não sei o preço cá.
Mas até pode ser que à pala da crise tenham aumentado os preços, há bastante tempo que não tenho tido necessidade de mandar fazer análises dessas.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
Estive a semana passada no meu vet e por acaso consultei a tabela de preços. A análise ao sangue para despiste da leish é € 32.00. Por acaso estranhei pois tinha a ideia de na altura do Martim esta análise ser mais cara. 

-
- Membro Veterano
Não sei qual foi a análise que a minha cadela fez por causa da vacinação contra a leish, mas paguei 25euros.
Os resultados da análise rápida sabe-se logo na altura. Normalmente é esta que se faz, apesar de não ser totalmente fiável, antes da vacinação. Quando a vacina foi lançada no mercado era gratuita. Presentemente é paga.ReginaVieira Escreveu:Não sei qual foi a análise que a minha cadela fez por causa da vacinação contra a leish, mas paguei 25euros.
A análise ao sange tem que ir para Laboratório, e dependedo se a Clínica tem Laboratório ou não, pode demorar de 1 a 4 dias para saber os resultados.
O PCR ao sangue só alguns Laboratórios é que fazem. Dependendo da zona de Portugal demora mais ou menos dias.
-
- Membro Veterano
Pronto, foi o tal teste rápido. Vi realmente que no princípio, em algumas clínicas ofereciam o teste, mas na da minha cadela fui mal receberam a vacina e não houve oferta nenhuma