Bom dia, devido à filha do meu primo, que reside na Suiça, e é alérgica a cães o meu primo trouxe-me o cão e e eu tomarei conta dele.
Até hoje a única raça com que lidei foram boxers, este é um pastor alemão pelo que tenho algumas dúvidas.
Estou a dar-lhe royal canin maxi adult, continuo? ou devo preferir uma outra ração?
A minha outra dúvida é: ele tem todos os documentos de pedigree, linhagem e tudo isso, ou seja o qeuivalente ao lop em portugal. o que preciso de fazer para que ele tenha o dito lop em portugl?
Cumprimentos,
Pedigree Suiço
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Ola boa tarde,
Tera que na Suiça ser emitido um Pedigree de Exportação ja em seu nome, para depois ir cá ao Clube Português de Canicultura e transferi-lo para LOP, atenção que essa documentação tem custos, não sei precisar valores na suíça, mas tem.
Sobre a ração, se o animal se encontra bem com a que esta a ser administrada, penso que deverá manter.
No que eu possa ajudar diga.
Tera que na Suiça ser emitido um Pedigree de Exportação ja em seu nome, para depois ir cá ao Clube Português de Canicultura e transferi-lo para LOP, atenção que essa documentação tem custos, não sei precisar valores na suíça, mas tem.
Sobre a ração, se o animal se encontra bem com a que esta a ser administrada, penso que deverá manter.
No que eu possa ajudar diga.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Ui isso da papelada é coisa para estar à espera largos meses.
Falo por mim, foi enviado o documento para o criador em Espanha, quando o Iker tinha 5 meses, neste momento tem 9 e ainda não tem LOP definitivo.
Quanto à ração, não vou muito à bola com a Royal Canin, mas se as fezes estiverem duras e o pêlo estiver em perfeitas condições, não há razão maior para mudar.
Falo por mim, foi enviado o documento para o criador em Espanha, quando o Iker tinha 5 meses, neste momento tem 9 e ainda não tem LOP definitivo.
Quanto à ração, não vou muito à bola com a Royal Canin, mas se as fezes estiverem duras e o pêlo estiver em perfeitas condições, não há razão maior para mudar.
-
- Registado: domingo dez 24, 2006 11:53 am
Obrigado pelas respostas, por exemplo imaginem que ele acasala com uma cadela com lop, o facto de ele ter o equivalente na suiça impossibilita os "filhos" de terem essa creditação cá em Portugal?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Não impossibilita, claro que não. Se impossibilitasse nunca poderiamos usar cães estrangeiros nos nossos planos de criação.
Tem é que o dono do cão (o que consta no registo geneológico) assinar a parte que lhe compete da declaração mod.A, e tem ue juntar a este impresso cópia do seu documento de identificação civil. Também terá que ser entregue cópia do registo (pedigree oficial) do cão.
Tem é que o dono do cão (o que consta no registo geneológico) assinar a parte que lhe compete da declaração mod.A, e tem ue juntar a este impresso cópia do seu documento de identificação civil. Também terá que ser entregue cópia do registo (pedigree oficial) do cão.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>