O dito Hotel no meio da vegetação da amora

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça ago 07, 2012 4:48 pm

sei perfeitamente arguida,eu sou criticada por isso mesmo,por nao fazer resgate atras de resgate...

o que me deixou mais impressionada foi que pessoas que até pareciam gostar e fazer um bom trabalho em prol da bicharada defendem essa senhora e aconcelham o sitio...

mas no nosso país pouco há a fazer em relaçao e este tipo de gente...alguem se lembra da casa dos horrores????essa é outra que ja tem mais uns quantos e continua a acumular.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça ago 07, 2012 8:30 pm

biglady Escreveu:a pessoa que mandou os caes escreveu tudo abertamente no facebook,mas vieram logo meia duzia delas ,destratar,difamar e desviar as atençoes para outro lado...
Como há uns tempos atrás alguém teve a triste ideia de confiar em alguém e mandou para uma forista, cujo nome não me recordo uma cadelinha.
Depois foi a bronca q foi e a mm pessoa foi ver o local, colocou aqui as fotos, tudo preto no branco e .... tb lhe cairam em cima.
Porque disse o q viu, mostrou fotos ilucidativas.
No entanto agora só lá põe cães quem quer, pq as pessoas foram avisadas e até pelo q me apercebi do grupo em questão são pessoas q podem ver as condições por estarem perto.
Quase parece a história do Cartaxo q foi tudo colocado preto no branco e agora até se faz criação de peluchinhos lindos e tudo com o aval de uma veterinária famosa no mundo das ajudas aos animais.
Possivelmente vou receber mp ou emails q dizer q não deveria escrever isto, mas eu vou me marimbar e nem os vou abrir.
esta é a minha opinião e tenho todo o direito de a dar.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça ago 07, 2012 9:10 pm

Obviamente Maria João que tu mais que ninguém tens TODO o direito de opinar sobre um assunto que infelizmente te disse directamente respeito. :cry:

Já temos falado deste assunto várias vezes e, a meu ver, o teu "pecado" foi teres confiado numa forista que na altura era muito conhecida neste meio e que, por sinal, estava muito bem "cotada".

Depois houve uma outra forista que a conhecia e que, perante as tuas dúvidas sobre se havias de mandar a Menina ou não, te assegurou que a pessoa em questão era da máxima confiança. Lamentavelmente, quando a bronca estoirou essa forista nada disse em tua defesa. :cry: :cry:

Se TODOS tivémos conhecimento do tal "antro" a ti se deveu pois foste tu que meteste os pés ao caminho, que viéste do Porto cá para ver ao vivo o tal "hotel".

Já te critiquei sobre este aspecto pois eu NUNCA o teria feito mas, também já te disse que, perante as REFERÊNCIAS que te foram dadas, foi natural que tivésses confiado.

Serviu-te de lição e que dura lição que foi pois TODO O MUNDO te caíu em cima ... sem vivalma te defender como já acima referi.

HOJE NÃO há desculpa para continuarem a colocar animais nesse antro pois, as "clientes" habituais até são da Margem Sul pelo que, não podem de forma alguma afirmar que desconhecem o local.

Lamentavelmente também continuamos a pautarmo-nos por duas bitolas: tudo depende do "salvador" que faz a m***.

Se a ti que quase te chicotearam publicamente, quer-me parecer que a mesma postura deveria surgir para com estas "salvadoras"Associações".

Enfim ... mais vale cair em graça do que ser-se engraçado, pois uma das pessoas que era (pelo menos na altura sócia desta "senhora") é uma pessoa que vai com bastante regularidade ao Canil de Monsanto "resgatar" animais. Pobres animais ... :cry: :cry: :cry:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça ago 07, 2012 9:33 pm

mjoaocunha Escreveu:
biglady Escreveu:a pessoa que mandou os caes escreveu tudo abertamente no facebook,mas vieram logo meia duzia delas ,destratar,difamar e desviar as atençoes para outro lado...
Como há uns tempos atrás alguém teve a triste ideia de confiar em alguém e mandou para uma forista, cujo nome não me recordo uma cadelinha.
Depois foi a bronca q foi e a mm pessoa foi ver o local, colocou aqui as fotos, tudo preto no branco e .... tb lhe cairam em cima.
No entanto agora só lá põe cães quem quer, pq as pessoas foram avisadas e até pelo q me apercebi do grupo em questão são pessoas q podem ver as condições por estarem perto.
Quase parece a história do Cartaxo q foi tudo colocado preto no branco e agora até se faz criação de peluchinhos lindos e tudo com o aval de uma veterinária famosa no mundo das ajudas aos animais.
Possivelmente vou receber mp ou emails q dizer q não deveria escrever isto, mas eu vou me marimbar e nem os vou abrir.
Se gostam verdadeiramente de animais, desmascarem essa gentalha e marimbem-se sim, nos humanos desonestos e traidores :x
Arguida2
Membro Veterano

terça ago 07, 2012 11:17 pm

Joie2, esta gentalha já foi desmascarada mas, infelizmente e para azar dos animais, nada aconteceu. :cry: :cry:

Ainda há tempos falei com a Presidente duma Associação na Margem Sul que, apesar de não defender a "dona deste hotel", ainda tinha pena dela e dizia que ela amava os animais e que as culpadas eram as pessoas que lhe despejavam lá os mesmos. :twisted: :twisted: :twisted:

Perante isto, o que nós os simples anónimos podemos fazer? :twisted: :twisted:

Uma pessoa que tem os animais nestas condições a meu ver, não os ama bem pelo contrário, serve-se deles para fazer negócio. Uma pessoa que cobrava há 2 anos € 30,00 pela Espelunca 2 ... francamente. :twisted: :twisted:

Por isso é que eu digo que Associações, confio numa ou duas e já deve ser muito. Que me perdoem as outras que eventualmente também fazem um trabalho sério e honesto mas, como não conheço "in loco" o trabalho deles, provavelmente estarei a ser injusta.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta ago 08, 2012 2:28 am

mjoaocunha Escreveu:
Curioso mesmo forista Mjoaocunha que quem a levou até´á porta da dita far do Cartaxo fui eu porque EU sabia o que lá se passava, fiquei ainda mal perante ela, mas gentinha a mim nada me diz,de si muito me admira que agora com a Pravi do seu lado e a outra associação que constituiram sabendo você tal como eu a morada ,nome e mais elementos da Far e a esterqueira que é o sitio onde tem os animais, bem como o nome da dita Vet de Lisboa nada façam a nivel juridico ou melhor em vez de bate papo que a nada conduz, pelas vias legais já que entretanto anos passaram e elas continuam ambas a comer á conta dos pobres animais e de quem "nem sequer lá convidam a entrar" como eu a avisei antes de tudo acontecer e sempre sou verdadeira, apenas falo com certezas estou muito mais tranquila e sempre vou fazendo o que consigo agora algumas de vocês não sei como dormem descansadas tendo "provas provadas"

De que adianta andarem aqui a escrever na net passando tempo e continuando os animais a ser sacrificados?A quem tem provas de algo e não vai em frente eu tenho uma palavra que utilizo frequentemente e felizmente que há muito saí daquele antro de terra onde animais são super desconsiderados...e assim aprendi mais um pouco ao passar por lá como são alguns que se dizem humanos vivendo afinal do massacre de seres vivos... passaram já mais de 4 anos desde que sucedeu o que eu presenciei ao seu lado e o que fizeram para terminar com aquilo?quantos animais ali já morreram?questione se com tudo isto.

O Face ,a Arca,CªAnimais,etc não são tribunais para haver julgamentos deviam sim exigir tudo a que os animais teem direito quando existem provas isso sim é agir dando a cara,sem cobardia lutando pelo bem estar deles se não for para já seja num futuro não muito longinquo, passados estes anos o que mudou afinal como você bem sabe nessa far?nada faz e vive da negociata porque lho vão permitindo.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Arguida2
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 8:03 am

Forista CarlotaSmar se sabe o que lá se passa e nada faz, porque razão vem chamar cobardes àqueles que sabem e nada fazem ou nada conseguiram fazer? :cry: :cry:

Acusa os outros daquilo que você própria faz. Na altura em que tive conhecimento dos factos e vi ao vivo e a cores o que era aquele antro, tentei fazer algo não por ter lá animais (animal meu NUNCA iria para uma espelunca daquelas) e nada consegui. Se formos mais a denunciar tais situações, talvez se consiga fazer algo em prol dos animais.

Assim sendo, apelo à sua consciência e à de todos que têm conhecimento dos factos e os denunciem às autoridades competentes.

Um grão sózinho infelizmente nada consegue mas, vários grãos juntos, talvez consigam mover montanhas e, quem sabe, alterar algo do que está mal. Foi assim que as grandes mudanças que se deram no mundo começaram.
Joie2
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 10:07 am

:o
Segundo li por aqui, algures, há "amiguinhas" dos animais, bastante consideradas "no meio" que continuam a colocar lá os animais. Quem são essas traidoras, desonestas, compulsivas, malucas... para não lhes chamar outros nomes? :? :x Serão também chulas e recebem comissão? :x
Arguida2
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 10:24 am

A "sócia" desta "senhora" pelo menos há 2 anos atrás era a Paula Sommer (dito por ela e pela dona do hotel), que continua a ir ao canil resgatar animais e colocá-los sabe-se lá onde pois parece-me que se chatearam. :cry:

Pelo menos é o que rezavam as crónicas nessa altura. Não me custa nada a crer que os animais resgatados vão para espeluncas idênticas. Quem põe uma vez em antros destes não tem pudor nenhum em colocá-los em antros semelhantes. :cry: :cry:

Uma outra pessoa que teve lá animais era uma forista daqui de seu nome Reex.

Há cerca dum ano atrás uma outra forista daqui (que já cá não anda) resgatou um animal e não tinha onde o colocar. Falou com esta tal Reex e ela conseguiu arranjar um lugar para o canito num tal "terreno" que ninguém sabia onde era. Quando a tal Reex, soube que esta forista falava comigo ... de repente deixou de haver vaga para o canito. :twisted: :twisted: :twisted:

Deveras estranho ... :cry: :cry:

A Maria João pode confirmar que chegou a ser ameaçada por denunciar a situação e, aliás, eu própria também o fui mas, a mim bem me podem ameaçar não tenho nada a perder nem animais em antros obscuros. :cry: :cry:
Última edição por Arguida2 em quarta ago 08, 2012 10:28 am, editado 1 vez no total.
Arguida2
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 10:26 am

Joie2 Escreveu::o
Segundo li por aqui, algures, há "amiguinhas" dos animais, bastante consideradas "no meio" que continuam a colocar lá os animais. Quem são essas traidoras, desonestas, compulsivas, malucas... para não lhes chamar outros nomes? :? :x Serão também chulas e recebem comissão? :x
Não tinha lido o seu último parágrafo.

Falo pela Reex que conheço e tenho a CERTEZA ABSOLUTA de que ela não recebe rigorosamente nada. :wink: Bem pelo contrário ...

A Reex é uma pessoa que ADORA animais e desfaz-se no que pode para os ajudar. A me ver existem certo tipo de ajudas que mais valia não acontecerem mas ... infelizmente não posso mudar a maneira de pensar das pessoas apesar de algumas vezes tentar. :cry:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta ago 08, 2012 10:39 am

CarlotaSMAR Escreveu:
mjoaocunha Escreveu:
Curioso mesmo forista Mjoaocunha que quem a levou até´á porta da dita far do Cartaxo fui eu porque EU sabia o que lá se passava, fiquei ainda mal perante ela, mas gentinha a mim nada me diz,de si muito me admira que agora com a Pravi do seu lado e a outra associação que constituiram sabendo você tal como eu a morada ,nome e mais elementos da Far e a esterqueira que é o sitio onde tem os animais, bem como o nome da dita Vet de Lisboa nada façam a nivel juridico ou melhor em vez de bate papo que a nada conduz, pelas vias legais já que entretanto anos passaram e elas continuam ambas a comer á conta dos pobres animais e de quem "nem sequer lá convidam a entrar" como eu a avisei antes de tudo acontecer e sempre sou verdadeira, apenas falo com certezas estou muito mais tranquila e sempre vou fazendo o que consigo agora algumas de vocês não sei como dormem descansadas tendo "provas provadas"

De que adianta andarem aqui a escrever na net passando tempo e continuando os animais a ser sacrificados?A quem tem provas de algo e não vai em frente eu tenho uma palavra que utilizo frequentemente e felizmente que há muito saí daquele antro de terra onde animais são super desconsiderados...e assim aprendi mais um pouco ao passar por lá como são alguns que se dizem humanos vivendo afinal do massacre de seres vivos... passaram já mais de 4 anos desde que sucedeu o que eu presenciei ao seu lado e o que fizeram para terminar com aquilo?quantos animais ali já morreram?questione se com tudo isto.

O Face ,a Arca,CªAnimais,etc não são tribunais para haver julgamentos deviam sim exigir tudo a que os animais teem direito quando existem provas isso sim é agir dando a cara,sem cobardia lutando pelo bem estar deles se não for para já seja num futuro não muito longinquo, passados estes anos o que mudou afinal como você bem sabe nessa far?nada faz e vive da negociata porque lho vão permitindo.
É verdade, levou-me até á porta da dita far, porque eu lhe disse q ia buscar os meus animais e não sabia a morada. A forista CarlotaSMAR foi impecável, encontrou-se comigo e fomos até lá a casa. Como bem sabe, foi só tirar os cães q nos foram entregues à porta, pois não nos foi permitida a entrada dentro da casa. Nem a mim e sabe bem as condições em q os animais me foram entregues, aliás, mais uma vez coloquei as fotos aqui para q não restassem dúvidas. Se alguém podia fazer alguma coisa seriam as pessoas q estiveram lá dentro, q viram um bébé meu morto a um canto, bébé esse q eu quiz o corpo e q me foi dito q estava enterrado. Nal altura recebi um relatório girissimo de um veterinário q supostamente esteve lá em casa, recebi ameaças de várias pessoas, incluindo a veterinária famosa e q ainda"ajuda" assoc. de animais.
Aprendi à minha custa muita coisa, quiz alertar as pessoas, de nada serviu, agora faço as coisas com muito mais calma, tranquilidade e se soubesse o q hoje sei, uiiiii, tanta coisa faria diferente, tal como tenho falado com a forista arguida.
Mas a vida é assim mm, VIVENDO E APRENDENDO.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Arguida2
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 10:55 am

É verdade Maria João temos falado muitas vezes sobre isto e, se bem que tenhas aprendido da pior maneira, fico muito contente por saber que mudaste.

Valeram bem a pena as nossas zangas ... finalmente percebeste que a tua vida tinha de mudar e, apesar de ter estado mutas vezes em desacordo contigo, te ter dado raspanetes do arco da velha, te ter posto a chorar algumas vezes com a dureza das minhas palavras, sinto que nada foi em vão e sei que podemos contar com a AMIZADE uma da outra. :wink: :wink:
Joie2
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 10:57 am

... mas essa Paula Sommer passa o tempo a retirar animais do Canil de Lisboa :o . Sei, porque me reencaminham e-mails com peditórios :o Mas não havia uma associação, na Margem Sul (abstenho-me de dizer o nome sem ter certezas) da qual essa senhora era sócia? :o (não tem nada a ver com o assunto aqui falado).
Arguida2
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 11:03 am

Pois ... essa parte já não sei. :cry:

Na altura em que os factos aconteceram com a Menina (a cadelinha que veio do Porto para o tal "hotel") a Paula Sommer era "sócia" da "dona do hotel". :cry: :cry:

Tal como disse no post anterior e, segundo rezam as crónicas, elas chatearam-se pelo que, é natural que se tenha ligado a outra pessoa.

Uma coisa é certa ... não tenho por hábito andar a ajudar este mundo e o outro não só por não ter capacidade financeira para tal mas também por não confiar em muitas pessoas (aliás, confio em pouquíssimas :wink: ) mas, uma coisa eu sei, NUNCA ajudaria um animal resgatado por esta pessoa SEM ir ver onde o mesmo estava "hospedado". :cry: :cry:
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quinta ago 09, 2012 9:30 am

neste momento nao é a paula que a ajuda ou a defende basta irem ao face para verem quem sao...

eu nao tenho provas de nada,mas a moça que lá colocou os dois caes do porto,alias de santo tirso,tem os docs do chip do cao que desapareceu,o qual a madame diz que deu para adoçao mas nao quer dizer a quem.eu aconcelhei-a a fazer denuncia e a dar o cao como roubado agora nao sei se o fez...

na altura da menina varias denuncias foram feitas e nada aconteceu,e como ela parte logo para insultos e ameaças á mta gente que se prefere afastar a ter problemas...
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”