Ração fora de validade

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta ago 08, 2012 3:17 pm

Piranhita Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Tenho a mania de estar sempre a verificar o prazo de validade.
Eu também :lol: já faço isso naturalmente em todos os produtos que compro.
Dos que compro e dos que tenho em casa!!!!!
É ver os prazos de validade e cheirar...cada um tem sua mania. :)
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta ago 08, 2012 4:09 pm

Tópico - "Ração fora da validade" vêm falar de aspirinas fora do prazo...
Caro/a a aspirina só por si, dentro ou fora da validade já faz mal que chegue.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta ago 08, 2012 4:15 pm

Petruska1 Escreveu:
Piranhita Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Tenho a mania de estar sempre a verificar o prazo de validade.
Eu também :lol: já faço isso naturalmente em todos os produtos que compro.
Dos que compro e dos que tenho em casa!!!!!
É ver os prazos de validade e cheirar...cada um tem sua mania. :)
Às vezes faço bem pior.
Quando estou doente e toda a comida sabe mal, para mim é como ja estivesse tudo estragado ahahah
Manias!
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quarta ago 08, 2012 4:19 pm

suprem0 Escreveu:Tópico - "Ração fora da validade" vêm falar de aspirinas fora do prazo...

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta ago 08, 2012 4:24 pm

suprem0 Escreveu:Tópico - "Ração fora da validade" vêm falar de aspirinas fora do prazo...

Depende... Os meus pais tomam diariamente, uma aspirina própria. Não sei se é para o coração mas o cardiologista é que a receitou.
Voltando à ração: sacos abertos e já com meses fora de prazo, não sei se arriscaria dá-la a um animal; agora fechados...
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quarta ago 08, 2012 4:27 pm

Joie2 Escreveu:

Depende... Os meus pais tomam diariamente, uma aspirina própria. Não sei se é para o coração mas o cardiologista é que a receitou.
Voltando à ração: sacos abertos e já com meses fora de prazo, não sei se arriscaria dá-la a um animal; agora fechados...
Continuando no offtopic, está provado que uma aspirina por dia ajuda a prevenir a formação de coagulos... deve ser para isso...
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta ago 08, 2012 4:35 pm

Nao falem mais de aspirina, a não ser que sejam Proplan ou outra super premium ;)
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta ago 08, 2012 4:35 pm

MiMoo Escreveu:
Joie2 Escreveu:
Continuando no offtopic, está provado que uma aspirina por dia ajuda a prevenir a formação de coagulos... deve ser para isso...
Também está provado que a toma de AAS (aspirina) causa maior incidência de gastrites, úlceras gástricas e duodenais, e consequentemente, hemorragia digestiva (leia: GASTRITE | ÚLCERA GÁSTRICA | H.PYLORI e SANGUE NAS FEZES | HEMORRAGIA DIGESTIVA). Quanto maior a dose do AAS, maior o risco de lesão gástrica, porém, mesmo doses baixas como 80mg apresentam risco.

Prefere ver os efeitos positivos e esquecer os negativos? :roll:

Ok, peço desculpa pelo conteúdo fora do tema inicial, termino-o por aqui.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta ago 08, 2012 4:38 pm

suprem0 Escreveu:
MiMoo Escreveu:
Joie2 Escreveu:
Também está provado que a toma de AAS (aspirina) causa maior incidência de gastrites, úlceras gástricas e duodenais, e consequentemente, hemorragia digestiva (leia: GASTRITE | ÚLCERA GÁSTRICA | H.PYLORI e SANGUE NAS FEZES | HEMORRAGIA DIGESTIVA). Quanto maior a dose do AAS, maior o risco de lesão gástrica, porém, mesmo doses baixas como 80mg apresentam risco.

Prefere ver os efeitos positivos e esquecer os negativos? :roll:
Verdade. Eu não posso tomar aspirina por problemas gástricos.
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

quarta ago 08, 2012 4:48 pm

existe aspirina efervescente, com riscos mínimos para o aparelho digestivo e usada na prevenção de coágulos e "espessamento" do sangue.

Com medicamentos não facilito mesmo nada, até quando as bisnagas ou gotas para os olhos estão praticamente cheias. Com comida embalada é diferente, aliás, basta ver quando tem escrito "preferencialmente" ou não. E também depende se for inverno ou verão.
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quarta ago 08, 2012 5:21 pm

Regra geral e por experiência muito proxima... quando a toma de "aspirina" tem de ser diário, toma-se também um protector gástrico, já para prevenir esses efeitos secindários...

Quanto à ração fora de prazo, eu considero que mais de 15 dias já é muito e não daria.

Nos outros produtos... depende... :wink: productos lacteos nem pensar!!!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta ago 08, 2012 5:39 pm

Floripes3 Escreveu:
chinchilavis Escreveu:
Floripes3 Escreveu: Por mim, desde que ela me parecesse em boas condições não teria qualquer hesitação em a doar a uma associação ou dá-la a outro cão que precisasse.
E daria esta ração aos seus cães?
Daria, sim. Aliás, já o tenho feito com ração oferecida em alturas de nenhum dinheiro.
Por acaso também já dei e estão inteiros e de boa saúde. Olhe eu já comi coisas fora do prazo, incluíndo iogurtes.. é perfeitamente fácil de ver se um alimento está estragado ou não. A data é só uma segurança não quer dizer que o produto esteja estragado.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta ago 08, 2012 5:41 pm

Mas é sempre um risco...
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

quarta ago 08, 2012 5:43 pm

O risco existe sempre, dentro ou fora do prazo. A preocupação é verificar o produto antes de o consumir que foi o meu caso.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

quarta ago 08, 2012 9:01 pm

Ruphio Escreveu:Boa Tarde,

Alguém me sabe dizer, se é pouco conveniente dar ração fora de validade?!

Pergunto isto, poque morreu o cão do vizinho dos meus pais, e ele sabendo que eu tenho cães, sugeriu aos meus pais que eu ficasse com a ração, mas a mesma não é adequada para o meus cães.

Pensei em doar a uma instituição, mas deparei-me com o prazo de validade já passado, à 2 meses de uma e 4 meses de outra.

Existem tantas coisas que consumidas fora de validade, não nos trazem, qualquer tipo de problemas, por isso, a pergunta.

Obrigado, desde já!

Após o prazo de validade da ração, esta tem um período de segurança que vai normalmente até aos seis meses sem problemas e quando esta passa os prazos descritos, ainda são oferecidas para consumo nas instituições do género, canis, etc, que eu saiba, sem grandes problemas, no pior dos casos, provocará uma diarreia ao animal e pouco mais.
Com os cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”