Gatinha Persa morre aos 3 meses
Moderador: mcerqueira
A minha filha actualmente está traumatizada com a situação e diz que não quer mais gatos. Vou esperar algum tempo até o trauma passar e vou optar em adoptar um gatinho no máximo até 1 ano. Gosto muito do meu tio, mas não vou arriscar e ter de novo um desgosto... 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu tenho vários animais a quem deram as 2 coisas e nenhum morreu disso. aliás acho que é comum, desparasitarem na altura das vacinasCaty01 Escreveu:A duvida que tenho neste momento é se realmente se deve dar vacina e desparasitante no mesmo dia.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
ele devia é ter outra postura. se não for a forista, será outra pessoa a passar pelo mesmo desgosto. isso não se faz. já basta os animais que vêm da rua, sabe-se lá comoCaty01 Escreveu:A minha filha actualmente está traumatizada com a situação e diz que não quer mais gatos. Vou esperar algum tempo até o trauma passar e vou optar em adoptar um gatinho no máximo até 1 ano. Gosto muito do meu tio, mas não vou arriscar e ter de novo um desgosto...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
caty01 pelo que leio apenas quer gato bastante novo, no adopta-me está mais um gato persa que de momento não é desejado...a dona foi para o lar e a familia pelos vistos apenas quer o conteudo da casa excluindo o gatuxo:é lindo /PB e bonitão só que tem 7 anos embora isso a mim nada me diga.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa noite, Caty01.
A opinião diferente que obteve de outro Vet, vem na sequência de que em alguns animais, caso estejam debilitados, ou subnutridos, ou sob suspeita de alguma patologia ou algo ainda em incubação, optam por desparasitar, SOMENTE, e então depois vacinam. Caso o animal não apresente nenhum sintoma de algo... desparasitam e vacinam em simultâneo. Já tive gatinhos bebés a serem desparasitados e vacinados no mesmo dia e já outros, não. Tiveram que esperar 2 semanas após desparasitação, para então depois serem vacinados.
A gatinha já tinha algo a incubar... e a prova é que estava com conjuntivite e otite. De qualquer forma, um Vet tem a obrigação de saber o que faz e esse foi descuidado porque, se a examinasse devidamente verificaria que ela não estava bem...e, como tal, não devia vacinar.
Enfim...
Qualquer gato, adulto ou bebé em idade de vacinação, nunca deixo que seja vacinado sem primeiro estar comigo por algum tempo, ou já em casa do adoptante por algum tempo, até que depois seja vacinado. Este período de "quarentena" é precisamente para ver se algo que esteja incubado, aparece?! Só depois são vacinados. Por vezes nem têm nada mas, com a propria alteração de ambiente e rotina do animal, o sistema imunitário fica comprometido, as defesas baixam, e lá vem á superfície o que por vezes menos se espera...
Leo
A opinião diferente que obteve de outro Vet, vem na sequência de que em alguns animais, caso estejam debilitados, ou subnutridos, ou sob suspeita de alguma patologia ou algo ainda em incubação, optam por desparasitar, SOMENTE, e então depois vacinam. Caso o animal não apresente nenhum sintoma de algo... desparasitam e vacinam em simultâneo. Já tive gatinhos bebés a serem desparasitados e vacinados no mesmo dia e já outros, não. Tiveram que esperar 2 semanas após desparasitação, para então depois serem vacinados.

A gatinha já tinha algo a incubar... e a prova é que estava com conjuntivite e otite. De qualquer forma, um Vet tem a obrigação de saber o que faz e esse foi descuidado porque, se a examinasse devidamente verificaria que ela não estava bem...e, como tal, não devia vacinar.
Enfim...
Qualquer gato, adulto ou bebé em idade de vacinação, nunca deixo que seja vacinado sem primeiro estar comigo por algum tempo, ou já em casa do adoptante por algum tempo, até que depois seja vacinado. Este período de "quarentena" é precisamente para ver se algo que esteja incubado, aparece?! Só depois são vacinados. Por vezes nem têm nada mas, com a propria alteração de ambiente e rotina do animal, o sistema imunitário fica comprometido, as defesas baixam, e lá vem á superfície o que por vezes menos se espera...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
humm leonilde , isso parece o que se passou cmg. gato esteve comigo uns 20 dias e depois apareceu a bicharada nele.
Antes de mais lamento muito pela sua menina.
Já aqui tinha dito na arca (algures) que a minha cadela passou muito mal por lhe darem as 2 coisas no mesmo dia, tava mesmo a ver que a coisa ia acabar mal.
Já disse que não volto a repetir a mesma situação, de hoje em diante, vacina num dia e o comprimido em outro diferente.
Já aqui tinha dito na arca (algures) que a minha cadela passou muito mal por lhe darem as 2 coisas no mesmo dia, tava mesmo a ver que a coisa ia acabar mal.
Já disse que não volto a repetir a mesma situação, de hoje em diante, vacina num dia e o comprimido em outro diferente.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 19, 2011 11:14 am
Marie
Lilou
Judy
Ginjas
Lamento muito o que aconteceu.. é uma situação muito muito triste...
Em resposta a sua dúvida penso que os foristas já disseram absolutamente tudo...
é realmente muito estranho que o vet tenha vacinado quando viu que a gatinha estava doente... ainda há dias o meu gatinho ia ser vacinado, mas não foi porque ainda tinha restos duma constipação que apanhou quando estava abandonado na rua... adiou-se a vacina pra 14 de Agosto... Se fosse a si desinfectava muito bem a sua casa, como lhe disseram...
Em resposta a sua dúvida penso que os foristas já disseram absolutamente tudo...
é realmente muito estranho que o vet tenha vacinado quando viu que a gatinha estava doente... ainda há dias o meu gatinho ia ser vacinado, mas não foi porque ainda tinha restos duma constipação que apanhou quando estava abandonado na rua... adiou-se a vacina pra 14 de Agosto... Se fosse a si desinfectava muito bem a sua casa, como lhe disseram...
Hélène
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
“Existem duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos
Marie: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/marie/63754
Lilou: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/lilou/65468
Benji: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/benji/65036
Judy: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/judy/67009
Ginjas: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/sheldon/67010
Agora estou deveras preocupada!!!
Já tenho practicamente tudo certo para no final do mês adoptar uma gatinha de 10 meses. A mesma está desparasitada interna e externamente e vai ser extrelizada na próxima semana mas ainda não tem qualquer vacina. Tenho receio de a levar para casa e apanhar algum virus da outra gatinha e apanhar mais um desgosto em casa. Depois de uma extrelização, quantos dias depois a gatinha poderá ser vacinada? Estava a pensar vacinar a gatinha e só passado uma semana levá-la para casa.

Já tenho practicamente tudo certo para no final do mês adoptar uma gatinha de 10 meses. A mesma está desparasitada interna e externamente e vai ser extrelizada na próxima semana mas ainda não tem qualquer vacina. Tenho receio de a levar para casa e apanhar algum virus da outra gatinha e apanhar mais um desgosto em casa. Depois de uma extrelização, quantos dias depois a gatinha poderá ser vacinada? Estava a pensar vacinar a gatinha e só passado uma semana levá-la para casa.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Penso que com 10 meses ela ja deveria ter levado 2 tomas de vacinas. Uma possibilidade era mm isso, antes de leva-la, vacina-la.Depois levar pra casa, deixar ambientar 2 semanas e depois esterilizar.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Conforme lhe disseram já com essa idade se não tem vacinas e se a gata esá saudavel avance antes para as vacinas e depois não será fogo nenhum deixe passar o tempo de adaptação ao novo lar e então trata da esterilização da gatuxa.Caty01 Escreveu:Agora estou deveras preocupada!!!![]()
Não havendo macho por perto seriam mais uns dias até lá.
boa sorte com a proxima gatuxa

<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
Já falei com a pessoa que me vai arranjar a gatinha e combinei com ela que iriamos vacinar primeiro a gatinha e só no inicio do próximo mês de Setembro é que iria fazer a exterilização. Combinamos que durante o periodo da vacinação e exterilização a gatinha continuava aos cuidados da pessoa e só passado alguns dias após a exterilização viria para a minha casa.
Penso que assim seja mais seguro...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa decisãoCaty01 Escreveu:Já falei com a pessoa que me vai arranjar a gatinha e combinei com ela que iriamos vacinar primeiro a gatinha e só no inicio do próximo mês de Setembro é que iria fazer a exterilização. Combinamos que durante o periodo da vacinação e exterilização a gatinha continuava aos cuidados da pessoa e só passado alguns dias após a exterilização viria para a minha casa.

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
boa tarde sou criadora e nunca me faleceu nenhum bébé até a data e já tenho desparasitado no mesmo dia da vacina,mas os meus gatos são desparasitados logo nas 5 semanas , só faz mal vacinar os gatos se já tiverem parasitas e nunca desparasitados,tenho muita pena da vossa perda mas não deixe de ter outro gatinho , mas desparasite antes de vacinar uma semana antes,boa sorte.
Apesar de não saber o que realmente vitimou a gatinha, já lavei muito bem a casa mais que uma vez com lixivia e os respectivos utensilios e brinquedos.
Agora as duvidas e os receios permanecem!!! Por muito que se lave existe sempre algo ou algum sitio que a gatinha andou e a limpeza se torna dificil ou mesmo practicamente nula. O arranhador por exem. como o lavo, deito fora ou aproveito para o próximo gato...
Se for a ponderar tudo o que aconteceu e pelo que tenho lido não posso actualmente ter gatos em casa.
Agora as duvidas e os receios permanecem!!! Por muito que se lave existe sempre algo ou algum sitio que a gatinha andou e a limpeza se torna dificil ou mesmo practicamente nula. O arranhador por exem. como o lavo, deito fora ou aproveito para o próximo gato...
Se for a ponderar tudo o que aconteceu e pelo que tenho lido não posso actualmente ter gatos em casa.