Que desespero, Anja

Moderador: mcerqueira
pois...é mais a velhice que me preocupa e não tanto a doença. com a ritinha antes de chegar à fase final, eu perguntava se fazia sentido ela viver. e até certa altura, fazia. com o flávio, pergunto-me a mesma coisa. há alturas em que acho que devia ir, mas noutras, vejo-o ainda agarrado à vida.sxmota Escreveu:Confio que a Ãngela saberá quando for o momento - quando o sofrimento for maior do que os momentos bons, quando o olhar começa a ficar distante... a gente sente. espero que o Flávio ainda viva bem o tempo que for, e um dia adormeça e parta tranquilamente durante o sono, poupando a "mãe" de tão dolorosa decisão. Eutanasiar, neses casos, não é tirar a vida, é libertá-los do sofrimento de um corpo que já não dá mais. Com ou sem FIV, a velhice chega a todos, e todos morrem seja do que for...
Boa Flávio! Continua a roubar a papinha dos primos, eles não podem ficar gordos...e tu precisas ficar forte....anja-azul Escreveu:eu desisto. quando penso que o flávio está muito mal, vejo-o a roubar a comida aos primos e a rapar o prato. tb. o encontrei de novo em cima da máquina de lavar, quando há 2 dias nem para o sofá conseguia saltar.
se eu não aparecer na arca é porque fugi, hibernei, emigrei ou morri![]()
livra. até o carro risquei com os nervos
Eu NUNCA poria esse penso. Tive uma gata muito doente em Dezembro, puseram essa porcaria e ainda se admiraram de a gata estar prostrada e apática...! Mandei q tirassem esse penso, à minha responsabilidade, e foi ver a gata reagir em 3 tempos. è preferível dar Metaca* ou Ons*or do que opiáceos, pelo menos no caso do Flávio. Just my opinion...MiausRafa Escreveu:Boa Flávio! Continua a roubar a papinha dos primos, eles não podem ficar gordos...e tu precisas ficar forte....anja-azul Escreveu:eu desisto. quando penso que o flávio está muito mal, vejo-o a roubar a comida aos primos e a rapar o prato. tb. o encontrei de novo em cima da máquina de lavar, quando há 2 dias nem para o sofá conseguia saltar.
se eu não aparecer na arca é porque fugi, hibernei, emigrei ou morri![]()
livra. até o carro risquei com os nervos![]()
Boas as notícias de hoje, Anja.
Quando o Flávio tem crises deve ter dores e até como a Anja diz quando vai ao caixote...Fale com o veterinário sobre medicação preventiva para as dores. Falo de opióides, pensos transdérmicos que são facilmente colocados numa zona do corpo, por exemplo no interior da orelha e mudados cada 72 horas. Ainda há veterinários pouco sensíveis à dor animal mas com os recursos que há hoje e havendo meios de evitar sofrimento aos animais nada justifica que não sejam utilizados.
Sxmota, eu não disse que resulta no caso da doença do Flávio, só dei opinião à Anja para falar com o veterinário que segue o gatinho. Não sou veterinária e mesmo que fosse não faria consultas on-line ou à distância.sxmota Escreveu:
Eu NUNCA poria esse penso. Tive uma gata muito doente em Dezembro, puseram essa porcaria e ainda se admiraram de a gata estar prostrada e apática...! Mandei q tirassem esse penso, à minha responsabilidade, e foi ver a gata reagir em 3 tempos. è preferível dar Metaca* ou Ons*or do que opiáceos, pelo menos no caso do Flávio. Just my opinion...