in Portal do GovernoO Meu Movimento está de volta depois do sucesso da primeira edição. Mais de 1000 movimentos foram criados e o vencedor - um jornalista de 37 anos, de Castelo de Paiva - levou a causa da Abolição das Corridas de Toiros do seu computador até S. Bento, onde reuniu com o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho.
Conheça aqui a história do Sérgio.
A segunda edição de O Meu Movimento dará de novo a oportunidade a qualquer português de defender uma causa em que acredite e levá-la ao Primeiro-Ministro, participando no debate por um Portugal melhor para todos.
E para que essa conversa seja sempre justa e transparente, a equipa de O Meu Movimento analisou com atenção os contributos e sugestões dos utilizadores da primeira edição, e com eles em mente alterou o processo de votação, tornando-o mais justo para todos os participantes.
Com esse objetivo o prazo de O Meu Movimento foi alargado, dando a oportunidade a quem cria um movimento mais tarde de poder recolher apoiantes. Porém, e de acordo com a sugestão de vários utilizadores, a fase final consistirá agora numa segunda ronda de votações, tendo os finalistas 0 votos no início da mesma e competindo assim em igualdade pela oportunidade de reunir com o Primeiro-Ministro.
Acreditamos que estas alterações contribuirão para um processo ainda mais produtivo e interessante, garantindo aos participantes, apoiantes e espectadores um debate vigoroso e dinâmico com o qual todos temos a ganhar.
Nova edição de "O meu movimento" com novas regras (para tornar as votações mais justas) a negrito.
Estou a divulgar esta iniciativa pois na altura da 1º edição havia uma pessoa no fórum Cães com um movimento que queria propor alterações à actual Lei das raças PP. Já não me lembro em que moldes (não encontro o tópico) mas penso que se tratava de eliminar a lista de raças PP e propor alternativas mais justas para os cães em geral (não discriminando esta ou aquela raça).
De qualquer maneira, caso alguém queira criar um movimento (seja de que tema for) sugiro que esclareça bem o seu ponto de vista e o que propõe discutir (coisas concretas e não chavões vagos).