MAX - Cocker dourado ADOPTADO :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta ago 09, 2012 3:55 pm

Partilho da opinião e de alguma das vossas vivências!
Partilho também a sensação das boas palmadas que alguma vez levei e das lágrmas vertidas em prole dos animais,.
Partilho também alguns momentos de loucura em que me vi em situações de discussões por intervir onde mais ninguém o fez, ou teve coragem para o fazer e me levou a uma boa dicussão!! mas o que eu gosto de um bom "barraco" :twisted: :twisted: ( peixarada mesmo)
Partilho a incompreensão de familiares, que insistem que devia era ter filhos em vez de gatos e cães, leia-se gatos e cães com o desprezo que um animal para eles representa.
Mas também partilho com vocês, a alegria de ter os meus meninos que AMO, a alegria que tenho em ajudar " os animais", o poder dizer de boca cheia ( para quem quiser ouvir) que escolho sempre os animais em virtude dos 2 patas!!!

de todas as armaguras que a vida em pouco tempo já me fez passar, os meus esforços concentram-se nos meus animais, e naqueles que perto ou distante posso ajudar!!

Tudo isto para dizer Anioska que partilho a sua insanidade, e que aqui e em outros cantinhso da arca sinto que aidna há gente boa neste mundo, sendo o nosso denominador comum os nossos animais!

PS: Divaguei bastante , sorry!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta ago 09, 2012 4:11 pm

anioska Escreveu: ...
Eu sei que roça no insano,mas a morte de um animal de estimação tem sido para mim,sempre muito dolorosa.
Não sei explicar porquê...ou se calhar sei, mas não vou falar aqui disso.
Certo, certo,é que para mim o sofrimento é tal que já o antecipo.

E a "insanidade" ainda vai mais longe quando a mente começa a divagar, e a somar coincidências :roll: :oops:
Enfim,coisas malucas minhas.

Mas vá,que não devo ser só eu :lol:
....

É... nós os "malucos" temos destas coisas... :wink: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

quinta ago 09, 2012 11:15 pm

Felizmente os meus pais sempre me ensinaram a respeitar e a tratar bem dos animais não só em palavras mas também em acções.
Smp recolhemos cães da rua, sem raça definida, sem LOP`s e afins, feios para mta gente mas belos para nós, magros onde se lhes contavam as costelas....

Desculpem-me o desabafo mas eu não consigo compreender como o ser humano é tão cruel ao ponto de abandonar um ser vivo que tem as mmas necessidades que nós somente não se exprime na mma linguagem.
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta ago 10, 2012 4:51 pm

Vamos a ver se consigo postar esta única fotita da Faia.Não consigo redimensioná-la

Imagem
anioska
Membro Veterano
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

sexta ago 10, 2012 4:54 pm

Olha, consegui redimensionar...mas não está nada nítida.Mas pronto, a linda Faia é a pretona linda.
Os outros eram cães lá de casa também.Da esquerda para a direita:Bally, Sylvie, Faia e Tarzan.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta ago 10, 2012 5:01 pm

Linda foto, Anioska :)
anioska
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 5:10 pm

Obrigada Joie2 :D

Voltando umas boas páginas atrás neste tópico, a minha experiência com cães resume-me realmente a isto:Dar colo e amassá-los.
Não sei ensiná-los a dar a patinha 8)

As minhas fotos são todas assim, com um cão de paveia (como se diz lá na terra) :lol:
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta ago 10, 2012 5:13 pm

Uma foto maravilhosa!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
anioska
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 5:23 pm

Isto já é divagar demais, mas também é inevitável viajar no tempo.

Estava a lembrar-me de quando esta foto foi tirada.
Só a minha tia "da França" era suficiente alucinada para gastar uma película do rolo da máquina fotográfica, que era caríssimo, com um bando de cães!! :o

Eu que nunca gostei de tirar fotos, só conseguia ficar de sorriso iluminado na companhia dos meus amiguitos.Foi cá uma alegria!
Tive que esperar até ao ano seguinte para a receber!!

A Faia tinha 4 anos, e por acaso aqui...não estava prenha pela 6ª ou 7ª vez (ainda) :evil: :evil: :evil: :evil: :cry:

Mas era linda, não era?conseguem ver?
Aquele pêlo brilhava (devia ser da porcaria).Mas não tinha carraças!Eram todas catadinhas à mão e mortas à dedada :? Havia lá desparasitantes, só Pecusanol :? :evil:
CICA75
Membro Veterano
Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Goldie
Putchi

terça ago 14, 2012 4:33 pm

O Max e a Anny estão lindos!!! Adoro o penteado do Max, fica tão engraçado! Quanto à Anny, espero que fique logo boa da patinha... malvadas ervas.
A Faia tinha um porte tão elegante!!!! Nunca nos esquecemos dos nossos amigos que partiram... fica tanta saudade, mesmo que passem meses e anos... Fez ontem 6 meses que a minha doce Putchi partiu... e ainda me custa acreditar... Ás vezes em casa dos meus pais (ela era deles) estou sempre a olhar para os sítios onde ela gostava de estar... mas já não a vejo lá...

Quanto ai Tomas da Ana-Carla, lamento saber que ele não está a recuperar... Imagino que deve ser um nó no peito ver que o bichinho não está bem... Muita força, para o Tomás e para a Ana-Carla.
<p>&nbsp;CICA75</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça ago 14, 2012 9:47 pm

Parece que se está a aguentar aqui o rapazote.
Domingo ele teve tarde mto agitada...desci ao andar de baixo e deixei-o ficar como habitualmente no quarto para que ele estivesse calmo e tranquilo pois era dia de festa aqui na terra. Não o chamei mas ele notou presença de estranhos e lá desceu para ver quem era.
Tivemos um casal amigo dos meus pais cá em casa da parte da tarde que trouxeram a neta e a miúda não largava o Tomás. Por sua vez ele que até nem acha gde piada a crianças andava atrás da miúda.
Viu e cheirou o focinho a 2 cavalos de 1 amigo meu que veio fazer a procissão cá à terra e para preparar os animais fê-lo com eles presos às grades cá de casa e com tanta agitação era ver o Tomás mto alerta e até a ladrar.
Ao jantar pedia camarão a toda a gente...nem vos digo mas que alegria tive ao ver o meu cão vivaço.

Porém, continua a não querer comer e a sua papa tem de ser dada á boca :(
E claro está debilitado e até o ladrar é mais fraco...
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda ago 20, 2012 3:33 pm

Tanta coisa para ler :o
1º - Ana Carla espero que o tomás esteja a recuperar bem dessa recaida! Vem ca dar noticias, por favor :(
2º - Adorei as fotos da férias em familia,
3º - Espero que a Anny esteja a recuperar da patita!
4º - A hist+oria da Faia tocou-me profundamente, acho que já todos passamos por alguma coisa parecida :cry:
5º - O pobre Max foi atacado por om PDI??? então mas o Max não era o mau :lol: :lol: :lol:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 10:37 am

Oh Minuxa...o Max já não sabe o que há-de fazer para manter a reputação :roll:
Todos lhe batem :twisted:

E o caganito que encontrámos lá por terras Algarvias?Ele tinha-lhe verdadeiro medo :o

Ainda outro dia tivemos um episódio na vet que me parece que ilustra bem a mudança nele.Ela estava-lhe a limpar o ouvido, e estava a magoá-lo.Ele queixou-se várias vezes até que lhe deu uma trinca :oops:
Mas o ar aflito com que olhou logo para mim, como que a dizer:"Ops! Foi sem querer!" deixou-me mais tranquila quanto às verdadeiras intenções.
Tenho que desconfiar sempre porque já provei das trincas sem hesitções ou arrependimentos, mas que está mudado está!

Ele não pára é de ladrar!Não pára de guardar a casa...do vizinho :o
O meu vizinho da frente saiu no final do mês passado.Entretanto, a casa ganhou novos inquilinos.Desde o dia 9 mais concretamente, o Max não pára de lhes ladrar!!!
Já nem o deixo sair para o jardim depois das 21.30h, pois ele cola-se ao portão numa barulheira desenfreada :oops: Todos os dias :roll:
Sinceramente até já começo a pensar se não haverá mesmo razões para tanto chinfrim...tanto que no sábado à noite, cerca das 20.30h fiquei fora de mim quando os meus filhos me vieram avisar que o vizinho da frente tinha vindo mandar calar o Max :o :evil:
Era o que me faltava, mandar calar os meus dentro da minha propriedade!Mas ao mesmo tempo tive medo, pois imaginei logo represálias, se forem de um determinado tipo podem perfeitamente fazer mal aos meus cães!!
Ele há cada situação :evil: :evil: :evil:
anioska
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 10:39 am

Ana-Carla!
Que boas notícias as do Tomás!

Espero que ainda esteja arrebitadito!Tadinho dele, todo contente com tantas visitas :D
anioska
Membro Veterano

terça ago 21, 2012 11:07 am

Mais uma fotinha dos passeios nas férias, onde possivelmente a Anny ganhou uma pragana...

Imagem
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”