Raça ideal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Tudo bem, se conseguem ter um beagle em apartamento e com comportamento correcto, muitos parabens, um cao com 8 anos não aprende assim de um dia para o outro a não ter certos comportamentos certo?
Sim tem muitos brinquedos, ando ainda a descobrir o treino positivo pelo que ainda não sei bem como o ensinar a ficar sozinho
Sim tem muitos brinquedos, ando ainda a descobrir o treino positivo pelo que ainda não sei bem como o ensinar a ficar sozinho
Ninguém disse isso Sara, simplesmente quem tem disponibilidade para ir 5 vezes com os cães à rua, ou está desempregado ou reformado ou então é jovem como é o seu caso.Saracocas Escreveu:Pronto ataquem a vontade dei a minha opiniºao e por ter 16 anos que sou menos? FALEI POR EXPERIENCIA nada mais.
Bom dia
E já agora, a sua experiência com 16 anos ... enfim.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Eu só tenho 17, e não tenho tanta disponibilidade assim... Nas férias tenho claro, e a minha cadela consola-se de passear e correr. Mas no tempo de aulas, pobre de mim. De manhã acordava sempre às 6:20, preparava tudo, incluindo o meu pequeno-almoço, e levava a Pucca entre 20-25minutos caminhar e fazer as necessidades, e às 7:50 ou às 8:05 tinha de sair de casa para apanhar o autocarro, sim podia acordar às 6h mas sinceramente, estudar também cansa e preciso de dormir. E depois dependendo dos horários, levava-a 1 ou 2x à tarde sempre num passeio de 20-25min e ao fim da tarde/noite também. Normalmente 3x ao dia, com, portanto 1:15min de passeio diário (isto nos dias mais comuns, porque tinha sorte de às vezes poder caminhar mais e alcançar as 2h ou 3h). E no entanto, só tenho mais 1 ano que a Sara, e não estudo muito (acho eu), e não saio muito de casa tipo para passear com os amigos, e não consigo passear entre 4/5x por dia.
E não deixa de ser menos feliz por isso, se o senhor quer tanto um bull terrier que se informe bem e veja se consegue conciliar bem o tempo, porque escolher um cão de determinada raça só porque sim, Não...
E não deixa de ser menos feliz por isso, se o senhor quer tanto um bull terrier que se informe bem e veja se consegue conciliar bem o tempo, porque escolher um cão de determinada raça só porque sim, Não...
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Convivo com o cao a cerca de 5 anos, e comecei a dar mais atenção a isto a cerca de 2 anos.
Mas bom enfim, so acho que descreminam as pessoas pela idade, nao e por euter 16 e a sr 50 que é mais que eu.
Sabe mais que eu concerteza disso nao duvido so acho que quando falam a resposta nao devia ser "tem x anos"
Mas bom enfim, so acho que descreminam as pessoas pela idade, nao e por euter 16 e a sr 50 que é mais que eu.
Sabe mais que eu concerteza disso nao duvido so acho que quando falam a resposta nao devia ser "tem x anos"
-
- Membro Veterano
Esta disponibilidade e nas ferias claro, na altura de aulas dividimos os passeios, fica com os 4 passeios na mesma.
Mas acho que 2 passeios e pouco...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Depende de como forem os passeios, eu não acho pouco, isto se o cão for ensinado a fazer as necessidades em casa num determinado local, e na rua-nos passeios...Saracocas Escreveu:Esta disponibilidade e nas ferias claro, na altura de aulas dividimos os passeios, fica com os 4 passeios na mesma.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
O meu cão já aguentou 8 horas e no entanto nunca foi habituado a isso. É como digo, tive sorte no cão. Normalmente está sempre alguém em casa. Ou eu, ou a minha esposa. Sempre que quer dar uma mijinha, ele raspa com a pata na porta, ou então puxa-nos pela roupa. Depois 600 m2 de jardim fazem o resto. Mas mesmo num jardim tão grande, ele faz sempre as necessidades no mesmo sitio. Claro que não se fica só pelo jardim. Aqueles passeios às florestas onde ele pode dar grandes corridas, ele adora isso. Mesmo quando já está todo partido, ele pede por mais.
Continuo a achar que é tudo uma questão de hábito. Depois do cão ter aquela rotina, tudo é fácil.
Uma coisa que vi na TV sobre os passeios, é que convém variar. Nunca se deve levar um cão sempre aos mesmos sítios. Isso faz com que o cão se aborreça e perca o gosto aos passeios.
Continuo a achar que é tudo uma questão de hábito. Depois do cão ter aquela rotina, tudo é fácil.
Uma coisa que vi na TV sobre os passeios, é que convém variar. Nunca se deve levar um cão sempre aos mesmos sítios. Isso faz com que o cão se aborreça e perca o gosto aos passeios.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Então pelos vistos a culpa não é do cão, é do dono. Um cão pode ter tendência a ter determinado comportamento mas através de treino e vontade tudo se consegue. Estou constantemente a ouvir comentários contra os beagles... Quem não quer ter trabalho a educar um cão simplesmente não o tem.Saracocas Escreveu:Tudo bem, se conseguem ter um beagle em apartamento e com comportamento correcto, muitos parabens, um cao com 8 anos não aprende assim de um dia para o outro a não ter certos comportamentos certo?
E isto já não é directamente para si Saracocas, é para esta questão da escolha da raça. Para mim um beagle tem tudo para ser um excelente companheiro: não é muito grande nem muito pequeno, adora passear com o dono, cheirar, correr, não é um cão com demasiada energia, adora festinhas, super ligado ao dono e às pessoas em geral, super protector da sua casa (quando vem alguém cá a casa que não conhece ladra mas se ele percebe que é uma pessoa conhecida só quer é festinhas), é fácil treiná-lo se o soubermos cativar (o meu cão quando o adoptei não ligava ao treino e hoje em dia quando percebe que é para treinar em casa ou na rua é super focado em mim ou em quem o está a treinar), não é preciso grandes cuidados (ter só cuidado com a limpeza das orelhas) e é um cão que absorve o ambiente (se eu quero ficar sossegada ao computador ou a ver televisão, ele fica super tranquilo, se percebe que eu quero brincar com ele fica todo feliz). Portanto, em relação às opiniões em que dizem: o beagle foge, não liga ao dono, destroi tudo em casa, ladra muito, etc. para mim são pessoas que desconhecem a raça e que não gostam de ter trabalho pois um beagle pode ter tendência para isso tudo mas com o treino certo e com o amor necessário essas coisas ficam para trás e consegue-se ter um cão espectacular, agora uma coisa é certa: dá trabalho, como todos os cães, se a pessoa não quer ter trabalho então para isso nem vale a pena ter um cão, seja de que raça for.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Quanto ao aguentar-se tanto tempo... o meu não faz nada em casa, só vai 2 vezes, agora 3, por causa da água que bebe quando vem do passeio da tarde (óbvio que não vou obrigar o cão a aguentar-se a noite toda depois de ter bebido uma tigela de água) mas aguenta-se perfeitamente entre os passeios e tenho a certeza que não vive em sofrimento com isso.Saracocas Escreveu:Ahh isso e diferente, eu n concordo e ele aguentar-se tanto tempo
-
- Membro Veterano
Pois isso a culpa não é minha.
O cão mora na casa em frente a minha, a dona nao tem possibilidade de o levar a rua, a idade nao o permite eu passeio o cao e levo-o muitas vezes la a casa para ele sair etc e saiu com ele tantas vezes como saiu com o sebas, e tento treina-lo o melhor que posso, alias passo muito tempo em casa da senhora, em epoca de aulas sao as vizinhas que passeiam.
O meu cao labrador nunca teve problemas nem em ficar sozinho nem comportamentais, so ladra se tocarem a porta, on prblema e na rua, mas n vou fugir ao tema inicial, se acham um beagle um bom cao de casa têm de certeza mais experiencia do que eu tanto com a raça como com caes.
O cão mora na casa em frente a minha, a dona nao tem possibilidade de o levar a rua, a idade nao o permite eu passeio o cao e levo-o muitas vezes la a casa para ele sair etc e saiu com ele tantas vezes como saiu com o sebas, e tento treina-lo o melhor que posso, alias passo muito tempo em casa da senhora, em epoca de aulas sao as vizinhas que passeiam.
O meu cao labrador nunca teve problemas nem em ficar sozinho nem comportamentais, so ladra se tocarem a porta, on prblema e na rua, mas n vou fugir ao tema inicial, se acham um beagle um bom cao de casa têm de certeza mais experiencia do que eu tanto com a raça como com caes.
-
- Membro Veterano
E o facto de nao concordar quer dizer que ache que o cao esta em sofrimento? Nao me parece, so nao acho bem aguentar-se tanto tempo, sao opinioes, respeito quem pensa em contrario, apesar de nao concordar
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Beagles de 13", com linhas americanas, já conheci alguns com temperamento para se dar bem em apartamento.
Dos ingleses, de 15", os que conheci nessa situação, só davam chatices aos donos.
Dos ingleses, de 15", os que conheci nessa situação, só davam chatices aos donos.
-
- Membro Veterano
Tambem vai de cao para cao.
EU nao julgo um cao pela raça, mas em relaçã aos beagles ate porconversas com conhecias que os têm, o caso costuma ser o mesmo...
Mora aqui uma cadelinha e a historia e a mesma, beaglee ladra quando esta sozinha...
Nao foram bem educados
EU nao julgo um cao pela raça, mas em relaçã aos beagles ate porconversas com conhecias que os têm, o caso costuma ser o mesmo...
Mora aqui uma cadelinha e a historia e a mesma, beaglee ladra quando esta sozinha...
Nao foram bem educados
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Então mas se o cão aguenta, vou obriga-lo a fazer as necessidades?
Eu quando estou de férias, vou à casa de banhos 6 ou 7 vezes ao dia quando não é mais.
Quando estou a trabalhar vou 2 ou 3 no mesmo período de tempo.
É uma questão de hábito. O mesmo se passa com o cão.
O meu cão tb deve ter uma bexiga de 100 litros lol. Ele às vezes aguenta mesmo horas a fio sem fazer nada. Mas depois quando faz, é às litradas
Eu quando estou de férias, vou à casa de banhos 6 ou 7 vezes ao dia quando não é mais.
Quando estou a trabalhar vou 2 ou 3 no mesmo período de tempo.
É uma questão de hábito. O mesmo se passa com o cão.
O meu cão tb deve ter uma bexiga de 100 litros lol. Ele às vezes aguenta mesmo horas a fio sem fazer nada. Mas depois quando faz, é às litradas