Raças (donos) consideradas perigosas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta ago 08, 2012 11:38 am

Flashorde Escreveu:Não conheço a raça mas pelas imagens que estive a ver, é muito bonito ;)
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

quarta ago 08, 2012 11:30 pm

A diferença é que na Alemanha as pessoas cumprem as leis e provávelmente não fazem nem metade dos desmandos que os donos dos cães fazem por cá...
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 09, 2012 9:01 am

Bem obrigados somos nós de cumprir a Lei. As autoridades não nos dão escolha. As multas doem ;)
sasquatch
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 3:10 pm

É o que falta cá. Multas a doer para ver se aprendem.
É demais a falta de respeito pelos outros: porcaria de cão que os donos se recusam a apanhar, animais soltos na rua, sem trela, animais soltos em parques onde há indicação expressa a proibir, animais fechados todo o dia num apartamento a fazer um barulho de morte (das 8:00 às 16 a ladrar sem parar), animais pp soltos sem açaime a atacar outros. Animais pp inteiros e a serem usados para reprodução...
Animais sem chip, animais soltos na praia a incomodar e o dono a fazer-se desentendido...
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quinta ago 09, 2012 3:42 pm

sasquatch Escreveu:É o que falta cá. Multas a doer para ver se aprendem.
É demais a falta de respeito pelos outros: porcaria de cão que os donos se recusam a apanhar, animais soltos na rua, sem trela,
animais soltos em parques onde há indicação expressa a proibir, animais fechados todo o dia num apartamento a fazer um barulho de morte (das 8:00 às 16 a ladrar sem parar), animais pp soltos sem açaime a atacar outros. Animais pp inteiros e a serem usados para reprodução...
Animais sem chip, animais soltos na praia a incomodar e o dono a fazer-se desentendido...
O meu cão vai quase todos os dias para um pequeno canto de um parque, onde anda solto com uns quantos cães/cadelas, fazem uma bela comunidade canina aliás, e nunca tivemos qualquer problema a não ser com a junta ou a policia.
Se considera isso uma falta de respeito minha para quem vai a passar a 10m, então sou um ordinário fora da lei :twisted:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 09, 2012 6:05 pm

O meu velhote não tem chip, nem precisa, mas está registado na junta.
Em todo o caso concordo com o que disse.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

quinta ago 09, 2012 9:08 pm

A forista parece ansiosa para viver num estado policial.
Vamos a ver se gosta assim tanto de ser multada quando acontecer consigo...
Exemplo, uma amiga minha foi multada por ter passado um traço contínuo numa ultrapassagem, traço esse que mal se vê...foi ao passar à beira que ela contou o caso e, posso garantir, que está gasto ou coisa, realmente não se vê.

porcaria de cão que os donos se recusam a apanhar
Esta situação não está prevista na lei.

Eu, não sou muito legalista - tenho capacidade de julgar e faço questão de o usar.
O civismo não deve depender da lei mas resultar de uma saudável convivência social.

Eu apanho os dejectos do meu cão, ofereço o meu lugar sentado a quem precisa mais do que eu, cumprimento os vizinhos na rua, espero a minha vez de ser atendida e outras coisinhas que custam um pouco mas que nos distinguem dos bárbaros.

Mas, sim, passeio a minha cadela sem trela quando acho que não há perigo, vou ao jardim e deixo-a brincar com outros cães, até a levo à praia quando posso, enfim, faço uma data de ilegalidades.
Se não fosse a polícia ser compreensiva e razoável, eu estava falida com as multas que a forista gostaria que me fossem aplicadas...
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta ago 09, 2012 9:14 pm

zorra Escreveu: Mas, sim, passeio a minha cadela sem trela quando acho que não há perigo, vou ao jardim e deixo-a brincar com outros cães, até a levo à praia quando posso, enfim, faço uma data de ilegalidades.
Se não fosse a polícia ser compreensiva e razoável, eu estava falida com as multas que a forista gostaria que me fossem aplicadas...
Ou uma bela cunha caseirinha, também costuma resultar...
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 09, 2012 9:40 pm

É por haver esses facilitismos, que o país não avança...
Quando você tem civismo, 10 pessoas à sua volta não têm
Não quero saber se são passadas multas todos os dias. Se é assim que o povo tem que aprender, então que assim seja.

Eu tb vou passear com o meu sem trela. Em sítios quase impossíveis de ser apanhado. No meio da floresta a centenas de metros da primeira habitação, que por acaso é a minha. Na minha aldeia há 4 casa apenas. Mas se por mero acaso for apanhado, só tenho que pagar e é bem feito para mim.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta ago 09, 2012 9:50 pm

Quando leio certos discursos .... :evil:
Que raio!!!! O meu cão tem de andar com trela curta e açaimado! E anda! É menos que os outros??????? :evil: :evil:
Sofia
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 09, 2012 9:59 pm

E acho que faz muito bem. Está apenas a cumprir a Lei.
Leis por vezes absurdas, mas são a lei.
sasquatch
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 10:56 pm

Tenho ansiedade de viver num estado de direito em que as pessoas são civilizadas.
Nunca permiti que os meus animais chateassem os outros, por que diabo tenho de aturar os animais das outras pessoas a fazer barulho, a sujar e a andar na rua a trazer problemas?

Estado policial? Não, há regras, todos cumprem. Chama-se educação.
É o contrário de balda.

Claro que esta gentinha vai ed cá, chega lá fora e fica a pensar que é um estado policial. Estranham...

Uma coisa lhe garanto: um cão a ladrar umas 6 horas num apartamento, só cá.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 09, 2012 11:07 pm

O meu cão ladra durante a noite às vezes, mas é por causa dos veados que rondam a casa lol. Senão, dorme que nem uma pedra. Como ainda estou acordado a esta hora, ele aproveitou para me pedir para ir dar uma mijinha hehe
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta ago 10, 2012 6:54 am

Há questões de atitude.
Se as pessoas andam de nariz no ar, cheias de si e olham os outros de cima, é natural que os outros não queiram ser amáveis.
Quem está para aturar o pretensiosismo de um snob ?

A polícia, agora, anda na caça à multa - até os prémios dependem disso (ou ainda não tinham reparado ?).
Mas, normalmente, preferem avisar antes de actuarem.
Quando me avisam ('olhe que o cão não pode andar solto') nem discuto - agradeço e ponho a trela.
Eles não andam, e eu não ando, à procura de problemas.

Já há algum tempo, alguém contou (penso que foi aqui), que foram multados, na Suiça, por terem depositado o lixo no contentor fora das horas indicadas - uma vizinha chamou a polícia.
É este tipo de ambiente que gostam ?
Os vizinhos armados em espiões e denunciantes - que bom ambiente.
Embora, neste caso, foi nítidamente a xenofobia com portugueses que o motivou.
Nunca deram por essa fobia na Alemanha, em França, na Austria, etc.?

Deviam sentir gratidão por não serem sistemáticamente perseguidos.
Nunca deitaram lixo para o chão ? Nunca estacionaram com a roda em cima da passagem de peões ? Nunca atravessaram fora da passagem de peões ?
Enfim, nunca fizeram nenhuma dessas milhentas coisinhas que são ilegais ?

Agora, dá para perceber que o que é demais, é demais.
Deixar um cão ladrar todo o santo dia é demais.

A Zorrinha levou umas palmadas quando começou a uivar quando saíamos.
Não temos cão para obrigar os outros a aturá-lo.
Nem permitimos que saltasse para cima das pessoas ou as lambesse.
É uma questão de pensar se gostaríamos que fizessem conosco.
Não me parece muito díficil de entender...
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sexta ago 10, 2012 8:06 am

Flashorde Escreveu:Exactamente. Daí achar que a Alemanha é um bom país para que os cães se sintam um pouco mais livres ;)
Por isso é que abateram todos os cães que não passaram os testes (muito rigorosos), até cães de porte pequeno, cujos donos os levavam a passear de trela na via e jardins públicos. Abateram ainda todos os animais que andavam perdidos/abandonados ou já nasceram sem donos.

Há uns anos, passaram na tv um documentário sobre os cães na Alemanha e apresentavam como os tais testes eram feitos. É/Era muito difícil passar os tais testes e eles (autoridades) não brincam quando se trata de aplicar a lei.

Alguns grupos de ajuda animal, enviam os cães que não conseguem arranjar dono, para a Alemanha...lembro-me sempre do tal documentário em que ex donos a quem lhes foi retirado os seus animais por não terem passado os testes.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Responder

Voltar para “Cães”