Sobre lhasa apso em apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rpianezzer
Registado: quinta ago 09, 2012 8:44 pm

quinta ago 09, 2012 8:46 pm

Olá, estou querendo comprar uma lhasa para mim, mas estou com dúvidas, pois moro em apartamento.

Durante a semana eu trabalho atarde e faço faculdade anoite, então nesse período ela ficará sozinha. Mas final de semana vou para a casa de meu noivo, aonde tem 3 shitzus mansinhos que adoram um amiguinho novo e muito espaço para ela brincar.
Será que é judiação manter ela assim, ou é tranquilo? Amo muito cachorros, por isso estou pensando bem antes, pois não quero que ela sofra.
Obrigada pessoal!![/b]
Última edição por rpianezzer em quinta ago 09, 2012 9:40 pm, editado 1 vez no total.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta ago 09, 2012 9:07 pm

huuummmm e na faculdade aprende Português espero!

Mas adiante o seu cão vai ficar 1 dia inteiro sozinho e uma parte da noite, como pensa ensinar-lhe o básico?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quinta ago 09, 2012 9:18 pm

kittten Escreveu:huuummmm e na faculdade aprende Português espero!

Mas adiante o seu cão vai ficar 1 dia inteiro sozinho e uma parte da noite, como pensa ensinar-lhe o básico?
É Brasileira :wink:
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta ago 09, 2012 9:19 pm

Sporting7 Escreveu:

Os erros ortográficos existem tanto em Brasileiro como em Português... :roll:
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

quinta ago 09, 2012 9:22 pm

NaoInteressa Escreveu:
Sporting7 Escreveu:

Pois...
Mas na net escreve-se com mais relaxo.
rpianezzer
Registado: quinta ago 09, 2012 8:44 pm

quinta ago 09, 2012 9:44 pm

Não acho que meu português está tão ruim assim para chegar já falando isso,
se não quer responder, não responde oras!
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

quinta ago 09, 2012 9:48 pm

rpianezzer Escreveu:

oras, maizéla respondeu pô.... :roll:
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta ago 09, 2012 9:51 pm

Peço desculpa pelo que vou dizer....mas se é para ,mais tarde, regressar ao seu país e deixar a cadelinha, por não a poder levar, mais vale não comprar e ir brincando com os do seu namorado.

Se só tem os fins de semana para lhe dar atenção, talvez seja melhor aguardar mais algum tempo.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

quinta ago 09, 2012 10:28 pm

NaoInteressa Escreveu:
Sporting7 Escreveu:

Será que vale a pena vir aqui para dizer que no Brasil a língua oficial é o Português?
Por que vivem dizendo que falamos Brasileiro?
Eu até que gostaria muito de ter uma língua brasileira, mas a que tive na escola sempre foi língua portuguesa... Enfim desde que vim viver aqui em Portugal descobri que existe língua brasileira rsrsrsrs.... seria o mesmo que dizer que os ingleses falam inglês e os americanos falam americano rsrsrs enfim....
E acho que não perceberam, mas a moça já vive no Brasil, portanto não vai deixar o animal aqui em Portugal quando voltar para lá....
Em relação ao cão, acredito que vai ficar muito tempo sozinho e se puder esperar um pouco para o comprar quando tiver mais disponibilidade de tempo para ele, será mais prudente da sua parte. Caso tenha mesmo desejo de o comprar agora, faça, mas tenha em mente que precisará da ajuda de outra pessoa para dividir a tarefa de educar o cão, porque eles quando chegam, não estão ensinados a viver conosco, precisam mesmo ter limites e atenção, pelo menos nos primeiros meses. Boa sorte!
:lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
Petruska1
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 10:38 pm

Não, não tinha percebido que era uma forista que está a viver no Brasil.
Ziggyma, não se zangue, mas não imagina a quantidade de animais que ficam para traz, por os donos terem regressado ao Brasil.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Petruska1
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 10:41 pm

Repetido
Última edição por Petruska1 em quinta ago 09, 2012 11:04 pm, editado 1 vez no total.
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

quinta ago 09, 2012 10:44 pm

rpianezzer Escreveu:

Não ligue... Nem vale a pena entrar em confronto com essa pessoa. O seu português és normalíssimo - escreve abreviado, como é usual na internet. Percebe-se perfeitamente.
ziggyma
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 10:44 pm

Petruska1 Escreveu:Não, não tinha percebido que era uma forista que está a viver no Brasil.
Ziggyma, não se zangue, mas não imagina a quantidade de animais que ficam para traz, por os donos terem regressado ao Brasil.
Sim, eu sei que muitas pessoas deixaram, marido, esposa e inclusive seus animais para retornarem ao Brasil. Tenho ouvido por aqui muitas histórias dessas...Enfim, nem todos os Portugueses são iguais, posso dizer o mesmo dos brasileiros, existem pessoas de todo o tipo.
Nem fica tão caro levar o animal para o Brasil, tem é uma burocracia danada. Tenho aqui uma vizinha minha que ficou com um cãozinho de uma moça que voltou para o Brasil, mas a moça paga todas as despesas referentes ao cão, envia dinheiro mensalmente, só não o levou por ser uma viagem longa e o animal já ter uma idade avançada.
Mas, não me zango, sei que você falou uma verdade sobre abandonarem os cães. :|
<p>&nbsp;</p>
ziggyma
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 10:48 pm

rpianezzer Escreveu:

Desculpe, mas eu sou brasileira e fui Professora de 2º grau, sua escrita está mesmo de doer... sei que a internet aceita muitas formas de escrita, mas por favor, tome mais cuidado, porque afinal você será uma universitária e erros de português são complicados... Não leve a mal, é só uma dica! :lol:
<p>&nbsp;</p>
unknownfmost
Membro
Registado: terça jul 31, 2012 10:54 pm

quinta ago 09, 2012 10:54 pm

NaoInteressa Escreveu:
Sporting7 Escreveu:

Eu convivo melhor com os erros ortográficos do que com a ignorância e o escárnio.
Responder

Voltar para “Cães”