BgReflex Escreveu:Fica a minha pergunta...
O ano passado ganhou um movimento anti touradas... Tudo muito lindo com kits e tudo...
Mas o que mudou? Acho que nada!
Parece-me que isto é um... como hei-de dizer... Para o povo pensar que tem voto na matéria e o manter entretido.
Excerto da notícia no Público de 7/8/2012:
(...)
O vencedor da primeira edição, Sérgio Caetano, de 37 anos, considera a iniciativa “extremamente positiva”. O movimento de Sérgio defendia a abolição das touradas e alcançou 8163 dos 16 mil votos, divididos por 1008 iniciativas, o que colocou Sérgio cara a cara com Passos Coelho e Francisco José Viegas, secretário de Estado da Cultura. O defensor dos direitos dos animais revela que lhe foi endereçado “um convite para apresentar propostas acerca do novo regulamento taurino”.
Ao PÚBLICO, o gabinete de Viegas garantiu que o regulamento entrou na fase final, devendo ser aprovado a tempo de “entrar em vigor antes da próxima época tauromáquica”. Para a Secretaria de Estado da Cultura, a votação alcançada por este movimento salienta “a importância dada por um número alargado de cidadãos ao tema do bem-estar dos animais”. No entanto, garante que “não foi decisiva para a consulta” das associações de defesa dos direitos dos animais na construção do regulamento taurino.