Opinião de raça de cão a juntar a outro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

helenaborges
Registado: sábado jul 11, 2009 3:11 pm

sexta ago 10, 2012 1:17 pm

Boa tarde,

tenho um amiquinho que resgatei da rua e parece ser arraçado de galgo italiano, queria arranjar um outro cão, se possível de guarda, no entanto tudo o que leio, quando adultos não se dão com outros cães em casa como por exmplo pastor alemão, serra da estrela, etc....

Mesmo não sendo de guarda e para além do labrador, têm experiencias ou conhecimento de realmente haver raças que não se possam juntar dois machos?

obrigada
Ruphio
Membro
Registado: quarta mai 23, 2012 2:06 pm

sexta ago 10, 2012 3:31 pm

Olá.

Desde já, boa sorte com a sua nova companhia!

Não, não há raças que não se possam juntar.
A reação/posição do cão é influênciada por nós. Nó somos o limite, ou não, dependendo de dono para dono!

Acredite, você, pode juntar dois machos de qualquer tipo de raça.
JP
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta ago 10, 2012 4:28 pm

Ruphio Escreveu:Olá.

A reação/posição do cão é influênciada por nós. Nó somos o limite, ou não, dependendo de dono para dono!

Melhor não podia ser dito 8)
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sexta ago 10, 2012 4:56 pm

Com educação e paciência é possível... já tive, por razões de abandono 4 machos juntos (todos inteiros) e nunca tive problemas.
O meu vizinho tem 3 cães machos que se dão bem... por várias ocasiões levei (quando tinha o meu velhote) mais 2 machos para lá e conviviam bastante bem... ou seja, eram 5 em simultâneo... sendo um deles (o meu mais novo) castrado.
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

sexta ago 10, 2012 8:33 pm

Somos enquanto estamos presentes, com o dono ausente eles estabelecem as hierarquias entre eles. Se calhar juntar um macho dominante e o cão da casa tiver também carácter dominante, estoira a bolha... ganha o mais forte... :roll:
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

sexta ago 10, 2012 8:48 pm

Há certas raças de cães que quando se tornam adultos podem não aceitar outros cães. Não sou expert de raças, mas já li nos outros fóruns sobre uns cães que são de porte grande ou gigante que quando cresceram, deixaram de aceitar outros cães da família ou conhecidos, embora são meigos para os membros humanos. É uma raça que tem essa tendência, mas não me lembro do nome, e acho que serve para guardar gado. Talvez alguém ouviu falar?

Mas fora disso, penso que talvez seja mais fácil arranjar um cão do sexo oposto, e que seja submisso e com um nível de energia semelhante ao cão que tem. Se a diferença de energia for muito grande, o mais activo e dominante pode ser demais para o mais calmo e submisso, e se forem ambos dominantes pode ter dificuldade em manter a harmonia.

Mas como os outros disse, é importante assumir a liderança. Se não conseguir ter bom controlo e liderança sobre um, com dois pode ser pior.
MiMoo
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 8:54 pm

Concordo com o NaoInteressa... na dúvida aconselho adquirir uma fêmea... também fazem guarda! Acredite nisso!
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta ago 10, 2012 9:02 pm

Reservei hoje o meu Bull Terrier que será macho e tenho o meu rottweiler que tb é macho.
Enquanto não o tenho, Vou dividir o meu jardim em 2 (300m2 para cada 1)
Quando estivermos todos presentes, andarão juntos, quando tivermos que sair, cada 1 terá o seu espaço ;)
Apesar de já terem vindo muitos cães machos e nunca ter tido problemas, prefiro não arriscar.

Aproveito para me babar um pouco e mostrar a foto dos pais do meu futuro amigo.

Pai

Imagem

Mãe

Imagem

Desculpem o off topic das fotos;)
Ruphio
Membro

sexta ago 10, 2012 9:04 pm

NaoInteressa Escreveu:

Somos enquanto estamos presentes, com o dono ausente eles estabelecem as hierarquias entre eles. Se calhar juntar um macho dominante e o cão da casa tiver também carácter dominante, estoira a bolha... ganha o mais forte... :roll:
Não é assim tão linear como isso que afirma.
Se o dono conseguir manter todos os seus cães equilibrados, ou seja, exercício e disciplina. Acredite, pode juntar, qualquer tipo de raça.
JP
MiMoo
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 9:10 pm

Ruphio, sim é verdade... mas tudo depende do dono... neste caso desconhece-se a experiência que a pessoa tem com cães. Se a experiência for baixa, o melhor seria optar por uma cadela... se tiver experiência em escolher cães e em avaliá-los e se se sente com confiança para adquirir segundo macho, não acho que seja má escolha... contudo, é mais fácil que dois animais de sexos opostos se dêem bem.
NaoInteressa
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 10:44 pm

Ruphio Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:

Se o dono conseguir manter todos os seus cães equilibrados, ou seja, exercício e disciplina. Acredite, pode juntar, qualquer tipo de raça.
Anda a ver muito o Cesar Millan, mas não se esqueça que TODOS os cães dele são castrados/esterilizados, ele tem uma equipa de assistentes que passeia toda a matilha, diariamente, 4 horas de manhã e 4 horas à tarde, fora o trino diário e estímulos diários e constantes que eles têm direito, como jogos com bolas, piscina e afins...

Acredite na junção de machos dominantes sem critério só com "exercício, disciplina" e esqueceu-se aí do "afecto, por esta ordem" e vai ver o resultado... mas faça um favor a todos, não dê conselhos que podem ser perigosos... :roll:
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sexta ago 10, 2012 10:54 pm

E porque diabo não escolhe uma femea ?
Como cães de guarda são igualmente bons e pode mandar esterilizar.
NaoInteressa
Membro Veterano

sexta ago 10, 2012 10:59 pm

Flashorde Escreveu:Reservei hoje o meu Bull Terrier que será macho e tenho o meu rottweiler que tb é macho.
Enquanto não o tenho, Vou dividir o meu jardim em 2 (300m2 para cada 1)
Quando estivermos todos presentes, andarão juntos, quando tivermos que sair, cada 1 terá o seu espaço ;)
Apesar de já terem vindo muitos cães machos e nunca ter tido problemas, prefiro não arriscar.

Aproveito para me babar um pouco e mostrar a foto dos pais do meu futuro amigo.

Desculpem o off topic das fotos;)
Lindíssimos :D

E faz muito bem em separá-los na sua ausência, são 2 raças muito poderosas e tendencialmente dominantes :wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado ago 11, 2012 8:24 am

Diz-me a experiência que juntar machos inteiros ou fêmeas inteiras que sejam dominantes dá normalmente asneira, sejam eles de raças iguais ou diferentes.
Juntar um animal que no caso parece ser cruzado de galguinho italiano (segundo o dono) inteiro com outro macho que será à partida maior, já que o galguinho italiano é bem pequenino e frágil é um rematado disparate.

Mas já agora, se o cão é o que está na foto de perfil tem tanto sangue de galguinho italiano como eu tenho de sueco.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Ruphio
Membro

sábado ago 11, 2012 10:03 pm

NaoInteressa Escreveu:
Ruphio Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:

Anda a ver muito o Cesar Millan, mas não se esqueça que TODOS os cães dele são castrados/esterilizados, ele tem uma equipa de assistentes que passeia toda a matilha, diariamente, 4 horas de manhã e 4 horas à tarde, fora o trino diário e estímulos diários e constantes que eles têm direito, como jogos com bolas, piscina e afins...

Acredite na junção de machos dominantes sem critério só com "exercício, disciplina" e esqueceu-se aí do "afecto, por esta ordem" e vai ver o resultado... mas faça um favor a todos, não dê conselhos que podem ser perigosos... :roll:

Gosto de ver a sua naturalidade ao minimizar o facto de caír em contradição!
Mas como não foi isto que você meteu em questão, passo à frente!

Não, não tenho por hábito ver qualquer programa desse senhor, mas ao que parece, você está muito bem informado/a!

E para que não restem dúvidas, não disse à senhora para juntar dois machos, apenas disse que era possivel. Consegue ver a diferença?

Você, sim, podia fazer um favor: ler, as vezes necessárias, para que conteste o que realmente foi dito, e não o que lhe dá mais jeito!

Cumprimentos.
JP
Responder

Voltar para “Cães”