Ena, tanta coisa!
Vamos lá ver se consigo ajudar em alguma coisa...
Quando o cachorro fizer alguma coisa mal, zangue-se com ele em voz enérgica, que ele percebe. Não é preciso gritar e não lhe bata nunca, mas acho que isso nem é preciso dizer... Ah, e só se zangue com ele se o apanhar em flagrante. Mesmo que exista um espaço de apenas alguns minutos entre a acção e a reprimenda, ele já não entende porque se zangam com ele...
Quanto às necessidades, basta estar atento ao cão. Quando o cachorro tem vontade, começa a cheirar e a andar às voltas; por isso, quando suspeitar que ele vai fazer alguma coisa, ponha-o logo em cima dos jornais. E cada vez que ele fizer as necessidades no sítio, felicite-o muito e dê-lhe uma recompensa!

Enquanto fôr cachorro e tiver a bexiga pequenina, vai fazer as necessidades com mais frequência. Depois já consegue aguentar até à hora dos passeios na rua. Mas eles aprendem, não se preocupe! É preciso é paciência... Outra coisa, se ele fizer as necessidades no sítio errado, NUNCA lhe esfregue o nariz no síto, como muita gente tem a mania de fazer... Além de ser uma maldade, não serve de nada.
Quanto à alimentação, um cachorro come cerca de três vezes por dia. Em adulto, pode dar-lhe só uma refeição ou dividir a porção diária de ração em duas. O melhor é aconselhar-se com o seu veterinário (salvo seja

) acerca das quantidades e das marcas mais adequadas. Uma coisa é certa, o cão deve ter sempre água limpa à disposição para beber. Não lhe dê restos nem "snacks" do seu prato quando está à mesa, porque ele depois habitua-se a pedir e não há quem o ature (acredite, que eu sei!

)
Bem, isto já vai longo! Espero ter conseguido ajudar em alguma coisa, e estou certa de que outros foristas também terão dicas importantes para lhe dar!
Os melhores cumprimentos!
E boa sorte a educar a sua cadelinha! Não é tarefa fácil!