terramicina-onde comprar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 10, 2012 9:29 pm

WaterMonitor Escreveu:O membro único da minha criadage (espero que se lembrem desse post) é a maior fã da Terraparacima. Perus, galinhas, coelhos, ovelhas, à mais pequena ferida, pimba, Terraparacima.

Para a desinfecção desta tropa de infantaria, ela curte a creolina. Nas suas imortais palavras "os coelhos até fazem funf!"

Honestamente, se ela me jogasse creolina, eu também fazia funf ...
:lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado ago 11, 2012 12:54 am

WaterMonitor Escreveu:O membro único da minha criadage (espero que se lembrem desse post)
Como poderia esquecer-me?... :lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Outlander
Membro Júnior
Registado: sábado ago 11, 2012 8:09 am

sábado ago 11, 2012 8:33 am

As pessoas aqui falam de antibióticos como quem fala de rebuçados.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado ago 11, 2012 9:06 am

WaterMonitor Escreveu:O membro único da minha criadage (espero que se lembrem desse post) é a maior fã da Terraparacima. Perus, galinhas, coelhos, ovelhas, à mais pequena ferida, pimba, Terraparacima.

Para a desinfecção desta tropa de infantaria, ela curte a creolina. Nas suas imortais palavras "os coelhos até fazem funf!"

Honestamente, se ela me jogasse creolina, eu também fazia funf ...
:lol: :lol:

Claro que me lembro da criadage. E impossível esquecer uma pérola como essa ...
represas
Membro Júnior
Registado: terça fev 21, 2012 4:44 pm

sábado ago 11, 2012 6:20 pm

diogomnr Escreveu:Olá, bom dia
Sou novo neste fórum, e agradecia que alguém me esclarece-se uma questão:

Eu possuo dois cães, o Boss:

Imagem

E o Niko:

Imagem

Ambos tem feridas nas orelhas, que sarariam naturalmente(normalmente) ,mas como nos encontramos no verão(com tanto calor, andam sempre a coçar-se, a raspar-se e a afastar as moscas), as feridas voltam sempre a abrir...
Depois de ter falado com um colega meu veterinário militar, ele aconcelhou-me a usar terramicina.(este colega não me pode disponibiliza-la, pois não tem permissão para tal).
O problema é que já procurei em vários sítios, até em drogarias e não encontro. Se alguém conhecer algum sitio que a venda, agradecia informações..

obrigado
resto de bom dia
A terramicina ainda existe, no entanto a sua venda só nas farmácias e com receita médica. No entanto as pipetas que os veterinários vendem, para pôr nas orelhas, também são à base de penicilina e devem resolver o problema dos seus cães.
cumprimentos
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda ago 13, 2012 6:29 am

Floripes3 Escreveu:O seu colega precisa de se actualizar: a terramicina foi retirada do mercado português já há uns anos.
Ah foi ? Curiosamente as farmácias não sabem disso e continuam a vender. :lol:
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda ago 13, 2012 6:38 am

sasquatch Escreveu:Aconselho o forista a fazer o teste da leishmaniose aos cães.
Essas feridas nas orelhas são um dos sinais de alerta.
esqueceram este alerta que é extremamente válido e pertinente. Por momentos parecia um fórum de criadores de pombos, em que tudo é razão para dar antibióticos.

Pensem antes na razão das orelhas estarem assim, é graças a este tipo de conselhos que cada vez mais temos bactérias resistentes.
Responder

Voltar para “Cães”