WaterMonitor Escreveu:O membro único da minha criadage (espero que se lembrem desse post) é a maior fã da Terraparacima. Perus, galinhas, coelhos, ovelhas, à mais pequena ferida, pimba, Terraparacima.
Para a desinfecção desta tropa de infantaria, ela curte a creolina. Nas suas imortais palavras "os coelhos até fazem funf!"
Honestamente, se ela me jogasse creolina, eu também fazia funf ...
terramicina-onde comprar
Moderador: mcerqueira
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
bhess
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Como poderia esquecer-me?...WaterMonitor Escreveu:O membro único da minha criadage (espero que se lembrem desse post)
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
WaterMonitor Escreveu:O membro único da minha criadage (espero que se lembrem desse post) é a maior fã da Terraparacima. Perus, galinhas, coelhos, ovelhas, à mais pequena ferida, pimba, Terraparacima.
Para a desinfecção desta tropa de infantaria, ela curte a creolina. Nas suas imortais palavras "os coelhos até fazem funf!"
Honestamente, se ela me jogasse creolina, eu também fazia funf ...
Claro que me lembro da criadage. E impossível esquecer uma pérola como essa ...
A terramicina ainda existe, no entanto a sua venda só nas farmácias e com receita médica. No entanto as pipetas que os veterinários vendem, para pôr nas orelhas, também são à base de penicilina e devem resolver o problema dos seus cães.diogomnr Escreveu:Olá, bom dia
Sou novo neste fórum, e agradecia que alguém me esclarece-se uma questão:
Eu possuo dois cães, o Boss:
E o Niko:
Ambos tem feridas nas orelhas, que sarariam naturalmente(normalmente) ,mas como nos encontramos no verão(com tanto calor, andam sempre a coçar-se, a raspar-se e a afastar as moscas), as feridas voltam sempre a abrir...
Depois de ter falado com um colega meu veterinário militar, ele aconcelhou-me a usar terramicina.(este colega não me pode disponibiliza-la, pois não tem permissão para tal).
O problema é que já procurei em vários sÃtios, até em drogarias e não encontro. Se alguém conhecer algum sitio que a venda, agradecia informações..
obrigado
resto de bom dia
cumprimentos
-
AQuartelmar
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Ah foi ? Curiosamente as farmácias não sabem disso e continuam a vender.Floripes3 Escreveu:O seu colega precisa de se actualizar: a terramicina foi retirada do mercado português já há uns anos.
-
AQuartelmar
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
esqueceram este alerta que é extremamente válido e pertinente. Por momentos parecia um fórum de criadores de pombos, em que tudo é razão para dar antibióticos.sasquatch Escreveu:Aconselho o forista a fazer o teste da leishmaniose aos cães.
Essas feridas nas orelhas são um dos sinais de alerta.
Pensem antes na razão das orelhas estarem assim, é graças a este tipo de conselhos que cada vez mais temos bactérias resistentes.