Ajuda - Olho da gata inflamado

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sarita1989
Membro Júnior
Registado: quarta ago 08, 2012 5:20 pm

sábado ago 11, 2012 7:22 am

Bom dia,

Eu tenho uma gatinha bebe, com cerca de mês e meio, e há dois dias reparei que ela tinha o olho um bocadinho vermelho, e mais fechado que o outro. Tenho-a há uma semana, mas ela não vinha assim. Só tem o olho assim há 2 dias. Não tem mais problema nenhum. Ás vezes acho a gata um pouco murcha, mas se calhar é por ser pequenina. Está muitas vezes deitada a dormir.. É muito "molinha". Deve ser normal, não?

Em relação ao olho, ontem fui a uma loja de animais e só me disseram para ir a uma farmácia comprar umas gotas para os olhos, e deram-me umas que se usam nos bebés.

Devo preocupar-me com isto ou será que passa com as gotas? Comecei a pôr ontem. Em príncipio deverá passar em dois dias.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

sábado ago 11, 2012 7:34 am

Nessa idade essas coisas nao deviam ser deixadas andar. Ela precisava ir ao vet pra ver o k realmente tem, pode ser conjuntivite ou outra coisa.

:cry:
Sarita1989
Membro Júnior

sábado ago 11, 2012 7:39 am

Pois. Eu quero ir ao vet na 2ª feira.

Mas em relação ao resto achas que é normal? O ser muito molinha e gostar muito de dormir e de festinhas.
LordNagash
Membro Veterano

sábado ago 11, 2012 7:44 am

Acho que sim...ainda é pequenota..os gatos espevitam mto qdo estao pertos dos 3 meses.E tb normalmente de dia estao mais molengas...a noite devem estar mais acordados.
Sarita1989
Membro Júnior

sábado ago 11, 2012 7:47 am

Sim ela à noite fica mais activa.
LordNagash
Membro Veterano

sábado ago 11, 2012 7:52 am

O gato pode dormir à vontade umas 15 horas por dia.
Sarita1989
Membro Júnior

sábado ago 11, 2012 8:23 am

Quando vi o olho fiquei preocupada. Mas também penso que se ela estivesse doente, não tinha vontade de comer nem brincava como brinca. Ela é activa, mas mais de noite. Passa a maior parte do dia a dormir. É capaz de ficar mal habituada porque eu dou-lhe muitos miminhos :P mas é mais forte do que eu. É impossível resistir a tanta fofura :D
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

sábado ago 11, 2012 9:57 am

De qualquer forma convém passar pelo vet a não ser que o olho fique completamente normal.. Os olhos dos gatos são muito frágeis e por vezes uma pequena conjuntivite ou algo que para nós poderia ser banal pode resultar em cegueira se não originar nada pior por isso nada como uma verificação profissional :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Sarita1989
Membro Júnior

sábado ago 11, 2012 10:04 am

Obrigada :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado ago 11, 2012 11:16 am

Não fique sossegada com o que aqui leu, tem mesmo de ir ao vet. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sarita1989
Membro Júnior

sábado ago 11, 2012 11:44 am

A gatinha já tem o olho bom :)

De qualquer maneira vou pôr hoje as gotas outra vez. Disseram para pôr durante dois dias.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 11, 2012 9:38 pm

Sarita1989 Escreveu:A gatinha já tem o olho bom :)

De qualquer maneira vou pôr hoje as gotas outra vez. Disseram para pôr durante dois dias.
2 dias? "Disseram", quem?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sarita1989
Membro Júnior

sábado ago 11, 2012 9:40 pm

Disseram na farmácia. Mas hoje falei com um veterinário por telefone e ele disse-me para pôr só mais um dia.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 11, 2012 9:46 pm

Mas o farmaceutico é Vet? Ele avaliou o animal?
Falou com um Vet por telefone? E ele disse-lhe mais um dia? E ele conseguiu avaliar o animal, pelo telefone?
Diga-me quem é o Vet que é para eu deixar de ir às Clínicas Veterinárias, deixar lá o meu dinheiro. É que por telefone sempre poupo uns trocos, né?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Sarita1989
Membro Júnior

domingo ago 12, 2012 5:55 am

Conheço muita gente com animais e muitas vezes por telefone conseguem resolver-se problemas pequenos.

Connosco é a mesma coisa. Não vou ao médico sempre que me dói a cabeça ou sempre que me aparece algo. Também já telefonei (por acaso tenho a sorte de conhecer alguns médicos) e resolveram-me os meus problemas por telefone.

Se fosse algo grave claro que ía ao veterinário antes de ligar ou de vir aqui perguntar.
Responder

Voltar para “Gatos”