Pensamento do Dia

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

quinta jun 28, 2012 1:41 pm

Alimente as bactérias, pois são a única cultura que muita gente tem.

Apócrifo.

:D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta jun 28, 2012 5:20 pm

:lol: :lol: :lol:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quinta jun 28, 2012 7:02 pm

"Quem em tudo quer parecer maior, não é grande" :P

Pe António Vieira
Andreya95
Membro Júnior
Registado: segunda jul 09, 2012 7:39 pm

quarta jul 11, 2012 8:36 pm

Há pessoas que se acham muito grandes...mas o Titanic também era grande e afundou-se!!
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

segunda jul 16, 2012 9:58 pm

:lol: A vida é curta.
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça jul 17, 2012 4:30 pm

Democracia — Foguetão para a anarquia?
tradição popular(?)
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Joie2
Membro Veterano

sábado ago 11, 2012 11:02 am

Os gajos e gajas levaram o cachorro prá praia, solto. O nadador salvador proibiu, conforme a lei, a permanência do cão. No final do dia, o animal ficou amarrado ao poste da barraca do nadador salvador. Mais um desgraçado abandonado... Não mereciam esses humanos levar dois tabefes na tromba? :x Oxalá tudo lhes corra mal na vida!, a todos eles! :evil:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado ago 11, 2012 1:32 pm

A tigela de madeira....

Conta a história que um senhor já idoso foi morar na casa de seu filho, com sua nora e seu neto (de quatro anos de idade).
As mãos do senhor, já por sua idade avançada, eram trêmulas, estava já com a visão muito fraca e apresentava dificuldades para caminhar.
A hora das refeições era mais complicada, suas mãos tremiam tanto que por vezes algumas ervilhas acabavam rolando ao chão. Ao pegar seu copo de leite acabava derramando na mesa, o que irritava muito o filho e a nora.
“Precisamos tomar uma providência com respeito ao papai”, disse o filho.
“Já tivemos suficiente leite derramado, barulho de gente comendo com a boca aberta e comida pelo chão.”
Ao final da conversa o casal decidiu então colocar uma pequena mesa em um canto da cozinha, onde o senhor comia sozinho, enquanto o restante da família comia a mesa satisfeita.

Por acabar quebrando alguns pratos, ao avô foi dada uma tigela de madeira. Quando por vezes a família olhava para ele na mesinha, percebiam que tinha lágrimas nos olhos, mesmo assim só sabiam reclamar quando ele deixava algo cair no chão.
O menino, de apenas quatro anos, assistia e prestava atenção em tudo.

Certa noite, antes de se reunirem a mesa para jantar, o pai viu seu filho no chão, mexendo com pedaços de madeira e resolveu perguntar o que era.

“O que você está fazendo?”, perguntou a criança.

O menino, com grande inocência, respondeu:

“Oh, estou fazendo uma tigela para você e mamãe comerem, quando eu crescer.”
Com um sorriso doce, o menino voltou a manusear os pedaços de madeira.

As palavras sinceras da criança tiveram um grande impacto nos pais, que ao ouvirem isso sentiram as lágrimas rolar por seu rosto. Mesmo sem falar nada, um olhou para o outro, e já sabiam o que deveriam fazer.
Naquela mesma noite, o pai do menino pegou o avô pelas mãos e o levou até a mesa, para que ele ficasse junto a família. Desde então, o avô fez todas as refeições com a família. A partir desta data, por algum motivo, o casal não se importava mais com o garfo que caía no chão ou com o copo de leite que virava na mesa.
"Autor desconhecido"

NÃO ESQUEÇA AS PESSOAS SEMPRE VÃO ESQUECER-SE DO QUE VOCÊ DISSE,MAS NUNCA VÃO ESQUECER-SE DE COMO VOCÊ AS TRATOU.
Joie2
Membro Veterano

sábado ago 11, 2012 1:40 pm

:)

... mas há os que NUNCA aprendem!
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta ago 15, 2012 2:18 pm

Imagem
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Tamara0
Membro
Registado: quinta ago 16, 2012 2:45 pm

sexta ago 17, 2012 6:09 pm

Tudo chega a seu tempo! (Masaharu Taniguchi)
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Joie2
Membro Veterano

segunda set 03, 2012 8:16 pm

A boa acção do dia :) ! Aquele labrador preto já não vai fazer nenés na labradora bege :) A dona da fêmea é que não gostou porque vendia o resultado da cruza a 75 euros (a unidade)! Castrado e assunto arrumado :D Miseráveis ou miserabilistas? :twisted:
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça set 04, 2012 9:37 am

Imagem
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça set 04, 2012 7:52 pm

Imagem
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça set 04, 2012 8:10 pm

teoria do machismo:

"entre a mulher e o automóvel há duas coisas que se combina, a mulher só quer dinheiro e o automóvel gasolina"

"os animais de estimaçao preferidos da mulher sao 3:"
"-um Jaguar na garagem"
"-um tigre na cama"
"-e um camelo para pagar as contas de casa"

<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”