Diz NÃO aos cosméticos cruéis
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am
"Estava previsto que, em 2013, a União Europeia estivesse livre de todos os novos cosméticos testados em animais. Contudo, as autoridades estão actualmente a considerar o prolongamento deste prazo, apesar da forte oposição pública relativamente aos cosméticos testados em animais, e apesar de legislação existente que já proíbe os testes em animais para fins de cosmética dentro da UE. Junte-se a nós e diga NÃO à crueldade na cosmética na Europa.
«Nós, os abaixo-assinados, não queremos que os novos cosméticos testados em animais estejam disponíveis na UE.
Os testes em animais para fins de cosmética são cruéis e desnecessários. Pedimos ao Parlamento Europeu para aderir ao prazo da proibição de comercialização, conforme estipulado na 7.ª revisão da Directiva Cosméticos. A opinião pública opõe-se, por motivos éticos, aos testes em animais para fins de cosmética, e não quer que os novos cosméticos que foram testados em animais estejam disponíveis na UE a partir de 2013. Pedimos ao Parlamento Europeu que ouça a maioria dos cidadãos europeus, e, assim, vote contra o atraso desta proibição.»"
http://www.nocruelcosmetics.org/sign_up ... g=portugal
Se concordas com o texto acima, assina a petição; os animais agradecem!
«Nós, os abaixo-assinados, não queremos que os novos cosméticos testados em animais estejam disponíveis na UE.
Os testes em animais para fins de cosmética são cruéis e desnecessários. Pedimos ao Parlamento Europeu para aderir ao prazo da proibição de comercialização, conforme estipulado na 7.ª revisão da Directiva Cosméticos. A opinião pública opõe-se, por motivos éticos, aos testes em animais para fins de cosmética, e não quer que os novos cosméticos que foram testados em animais estejam disponíveis na UE a partir de 2013. Pedimos ao Parlamento Europeu que ouça a maioria dos cidadãos europeus, e, assim, vote contra o atraso desta proibição.»"
http://www.nocruelcosmetics.org/sign_up ... g=portugal
Se concordas com o texto acima, assina a petição; os animais agradecem!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 8:38 am
- Localização: 3 gatinhos:Buffy;Mia;Simão e 3 porquinhas da india: Pitchu, Blitzen e Vixen
Concordo plenamente, vou assinar...
É completamente ridiculo ainda usar-se animais para testar produtos de beleza...
É completamente ridiculo ainda usar-se animais para testar produtos de beleza...
<p>Uma gata é uma princesa de casaco de peles.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Concordo e tbm já assinei a petição.
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
e eu que acho um piadão às sardas!
nunca ninguém está feliz com o que tem. 
Realmente é quase impossível não usar cosméticos actualmente. O que não se justifica de modo nenhum é continuarem a testar em animais, quando há produtos e ingredientes com "provas dadas".
Uma das coisas que também me choca é a distinção entre animais de 1ª e animais de 2ª... ou seja, é muito triste ver mamíferos com queimaduras, cegos, etc, mas ninguém parece ralar-se muito com o massacre de caracóis para a obtenção de uns produtos famosos à base da sua ranhoca... porque é que a vida de um caracol há-de valer menos que a de um animal mais complexo?

Realmente é quase impossível não usar cosméticos actualmente. O que não se justifica de modo nenhum é continuarem a testar em animais, quando há produtos e ingredientes com "provas dadas".
Uma das coisas que também me choca é a distinção entre animais de 1ª e animais de 2ª... ou seja, é muito triste ver mamíferos com queimaduras, cegos, etc, mas ninguém parece ralar-se muito com o massacre de caracóis para a obtenção de uns produtos famosos à base da sua ranhoca... porque é que a vida de um caracol há-de valer menos que a de um animal mais complexo?
Os caracóis são uma praga na agricultura e jardins.sxmota Escreveu:e eu que acho um piadão às sardas!nunca ninguém está feliz com o que tem.
É, agora é moda produtos à base de ranhoca de caracois, como já foi o Aloé Vera e outros. Acredita-se em tudo!!!
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>