substrato para corn

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Bussi
Registado: quinta jun 28, 2012 11:19 am

domingo ago 12, 2012 2:06 pm

caros amigos, estou montando o terrario da minha corn e a minha dúvida é qual substrato utilizar? pendei em casca de pinus, porém me falaram que não é bom, pois ela libera algumas substancias nociva ao animal. alguém pode me indicar o que poderei usar?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo ago 12, 2012 2:10 pm

Quando a cobra ainda é pequena e é mantida num faunário, é aconselhável usar papel de cozinha. Não é estético, mas é seguro.

Num terrário, para quando for adulta, eu acho uma boa opção Aspen Snake Bedding da Zoomed.
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo ago 12, 2012 3:08 pm

O melhor mesmo em termos de substracto é o aspen mas surge o problema da alimentação visto que não é nada aconselhável colocar o alimento no aspen para que este não seja ingerido pela cobra e portanto o melhor acaba por ser mesmo o típico papel de cozinha uma vez que assim não é preciso andar a colocar algo por cima do substrato de cada vez que se for alimentar a cobra, no entanto o aspen não é totalmente mau porque tirando isto fornece à cobra uma segurança e esconderijo que a podem ajudar a sentir-se mais confortável especialmente em pequena mas como já referi neste caso é necessário um cuidado extra com a alimentação :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo ago 12, 2012 4:09 pm

Não se pode meter Coconut Husk ou Eco Earth?
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

domingo ago 12, 2012 4:27 pm

Titanum Escreveu:Não se pode meter Coconut Husk ou Eco Earth?
Com as devidas precauções podem-se usar inúmeros substratos, simplesmente alguns são melhores e mais adequados do que outros dependendo de factores como hábitos do animal, forma de alimentação, entre outros.. Esses substratos tipo terra não são muito aconselháveis no caso das cobras principalmente porque são mais dados à humidade que depois pode trazer outros problemas e também porque não são tão adequados a uma cobra pois não lhe permitem tão facilmente esconder-se ou "passear" por baixo do substrato para além de que exigem um maior cuidado ainda com a alimentação por mais facilmente serem ingeridos... O segredo está nos cuidados que se tem ou se quer ou não ter com o substrato, sendo o papel de cozinha o mais prático, higiénico e fácil de substituir e o aspen uma opção esteticamente mais atrativa e com algum interesse para o animal mas que já exige outras precauções :wink:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”