Proibir os cães em Coimbra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sábado ago 11, 2012 1:15 am

carlapt2012 Escreveu: ahahahahhh....ufa tou safa.

Já agora eu diria mais... que os idiotas que tem ideias potencialmente perigosas para decretos-lei, deveriam ser obrigados a frequentar uma escola certificada, e no fim obter a certificação de isenção de estupidez ao natural.
Era! ... E depois apresentava-se os copys dos posts que se fazem aqui na Arca e isso dava logo equivalência.... :lol: :lol: :lol:
Sofia
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado ago 11, 2012 10:44 am

sasquatch Escreveu:Os portugueses só aprendem assim, de outra maneira gostam sempre de ir esticando a corda e ir contornando o que dizem as leis.
As leis são sempre para os outros, cada um pode sempre ir fazendo o que quer.
Depois ficam muito ofendidos quando a corda estica tanto que parte.

Só quem vai viver para fora daqui se apercebe do quanto as pessoas são maleducadas com os seus animais.

Faltam multas. E a doer. Quem tem de apanhar a m* dos cães são os donos. Quem tem de se responsabilizar por eles, são os donos.

... e quem apanha a m**** dos humanos nos jardins públicos e noutros espaços? Incomoda-me mais a m****humana que a dos animais, sobretudo errantes.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado ago 11, 2012 10:47 am

suprem0 Escreveu:
marianamar Escreveu:Uma amiga minha de Inglaterra, de visita a Potugal, ficou chocada por ver cães abandonados. Num meio urbano, não é algo comum de se ver por lá. Não sei se a choca igualmente saber que em parte isso se deve por porem em prática uma política de abate eficaz.

De qualquer maneira, parece-me de um enorme pretensiosismo acharmos que temos o poder de "proibir" uma espécie. Tem piada.
Realmente tem.
"Imortal são os pecados do homem que o perseguem e lentamente o consomem."

Vamos ver por onde isto vai enveredar, com azar daqui a uns séculos estão a implorar a robôs para que não façam connosco o que fizemos com os animais.

Bonito era ver esses senhores da lei neste cenário futurista.
Acho que até vou fazer um filme com esta temática para sensibilizar as pessoas :twisted:
:D :D :D
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sábado ago 11, 2012 11:58 am

marianamar Escreveu:Uma amiga minha de Inglaterra, de visita a Potugal, ficou chocada por ver cães abandonados. Num meio urbano, não é algo comum de se ver por lá. Não sei se a choca igualmente saber que em parte isso se deve por porem em prática uma política de abate eficaz.

De qualquer maneira, parece-me de um enorme pretensiosismo acharmos que temos o poder de "proibir" uma espécie. Tem piada.
http://www.jn.pt/blogs/osbichos/archive ... orrer.aspx

Se este é apanhado, Vai-se arrepender de ter feito o que fez!!
Outlander
Membro Júnior
Registado: sábado ago 11, 2012 8:09 am

domingo ago 12, 2012 9:06 am

Flashorde Escreveu:Eu estou na Alemanha. Claro que nem tudo é um mar de Rosas aqui. Mas vê-se uma diferença abismal em relação aos animais de estimação, nomeadamente os cães. Aqui, os cães são membros da família, em 99% das famílias. Não digo que em sua casa não o seja, mas em Portugal vê-se cães abandonados em tudo quanto é canto. E em 7 anos que aqui estou, ainda não vi nenhum cão abandonado, seja na Alemanha, França ou Luxemburgo (vivo na Fronteira desses 3 países mas na Alemanha).
Aqui vê-se de tudo. Desde carrinhos para bebés a roupas de luxo para cães.
Em Portugal tb se vê cães vestidos mas aqui é demais. Não falta nada aos nossos amiguinhos. Há uma loja com acessórios para os animais a cada canto, o que é bom porque escolha não falta. Para lhe dar outro exemplo, em super mercados tipo intermaché ou Continente, Chega a encontrar ração super premium. Já vi proplan e royal canin.

Lógico que não quero denegrir o meu país que é Portugal, mas que estamos atrasados em relação a outros países, isso estamos e nao é pouco. Pelo menos nessa matéria. Porque em Portugal, muitos pensam que ter um cão, é como ter Galinhas ou porcos, que se mete nos currais e dá-se lhe de comer de vez em quando. Quando o porco tá bom, mata-se e come-se. Quando o cão fica chato, abandona-se...

Nem todos os cães que andam soltos estão abandonados. Os cães em portugal devem ser bem mais felizes do que os alemães.tem mais liberdade e não precisam de andar vestidos com roupas de marca.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo ago 12, 2012 9:19 am

Isso é verdade! São mais livres. Quando vou de férias, desde Vilar formoso até Aveiro, são muitos os cães que vejo "livres" no meio das florestas, só com pele e osso, abandonados. Ao menos têm ar puro e estão livres.

Anedotas logo de manhã.
Outlander
Membro Júnior

domingo ago 12, 2012 9:25 am

Flashorde Escreveu:Isso é verdade! São mais livres. Quando vou de férias, desde Vilar formoso até Aveiro, são muitos os cães que vejo "livres" no meio das florestas, só com pele e osso, abandonados. Ao menos têm ar puro e estão livres.

Anedotas logo de manhã.
Tens sempre uma boa opção, é emigrares pra alemanha.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo ago 12, 2012 10:29 am

Se lesse desde o inicio, via que eu sou emigrante, Mas aí não está a questão.
Nem vou tar a relançar a discussão.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo ago 12, 2012 12:09 pm

Não ligue flashlorde, ainda é fim de semana ;)
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo ago 12, 2012 1:48 pm

E está sol :)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo ago 12, 2012 2:03 pm

Os cães em Portugal são muito felizes, então não???!!!

Os cães e os gatos.
Outlander
Membro Júnior

domingo ago 12, 2012 6:42 pm

sasquatch Escreveu:Os cães em Portugal são muito felizes, então não???!!!

Os cães e os gatos.
Então não? Se forem infelizes podem sempre emigra pra alemanha. lá é que são felizes a sério.
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

domingo ago 12, 2012 6:45 pm

O Sr deve ter um trauma. O que vale é que Deus perdoa.
Infeliz, só mesmo o cão que o tiver a si como dono. Enfim
Responder

Voltar para “Cães”