Se por exemplo se atravessar na frente de uma moto e o motociclista ao desviar-se ficar paraplégico também acha justo ? Eu conheço um caso desses e garanto que os pais e o rapaz até hoje nºão acham justo.Ritazza Escreveu:[ é permitido? Não, não é. Mas eu não o acho justo. Se for multada, pago a multa. Pago o estrago. E assumo responsabilidade por ela. .
Cadela fugiu de mim no parque e correu loucamente até casa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Não, não é justo. Eu solto-a com consciência. Tb conheço N putos que vão jogar à bola para a estrada e eu tenho que me desviar. Sabe que tb posso ir depressa não sabe?AQuartelmar Escreveu:Se por exemplo se atravessar na frente de uma moto e o motociclista ao desviar-se ficar paraplégico também acha justo ? Eu conheço um caso desses e garanto que os pais e o rapaz até hoje nºão acham justo.Ritazza Escreveu:[ é permitido? Não, não é. Mas eu não o acho justo. Se for multada, pago a multa. Pago o estrago. E assumo responsabilidade por ela. .
Se não concorda e acha que é perigoso, chame a polícia. Mas já agora, peça à Policia para lhe indicar um parque fechado onde os cães possam correr... Porque isto é tudo muito bonito, se houvesse condições para o fazer noutro lado.
Outro dia li (não me recordo se foi aqui ou em outro fórum) um depoimento de uma Sra, que estava extremamente desolada pela perda de seu cão, que foi atropelado (ela mesma informava que o cão estava sem a trela, porque havia parado para conversar com uma conhecida e o cão sempre se portava bem) estava mesmo junto a Sra, e um carro passou e o atropelou, porém seguiu.Ritazza Escreveu:Sim, tem razão. Mas diga-me, tem animais? Nunca os solta?Timas Escreveu:Ao desrespeitar a Lei está a interferir com todos nós. O dever de fiscalização cabe à sociedade em geral e não apenas à polícia.suprem0 Escreveu:Porque cada um é quem é e ninguém tem nada a ver com issoAQuartelmar Escreveu:è ilegal andar com animais soltos. Se eu ando com os meus pela trela na rua, porque há quem pense que não deve levar os seus igualmente de trela ?
Quando interferirem consigo ou com algum dos seus animais aí sim, poderá julgar.
Eu tenho noção que não o devo fazer. Mas faço. Faço porque tenho um cão altamente enérgico, que precisa de correr, soltando-o várias vezes na expo ou num jardim perto de casa. Se é permitido? Não, não é. Mas eu não o acho justo. Se for multada, pago a multa. Pago o estrago. E assumo responsabilidade por ela.
Mas também está ensinada a parar na passadeira e a andar no passeio. Desde pequena. Tb sei bem que é um cão e é imprevisivel, mas gosto de a ver feliz. E ela é feliz quando corre e tem estes pequenos momentos de liberdade.
A Sra. estava indignada porque o motorista não havia parado para prestar o devido socorro...
Quando leio o que a forista escreveu acima, penso... vai ver o motorista também sabia que era errado atropelar e seguir com o carro mas o fez. Por que? Porque, algumas pessoas também sabem que é errado andar com os cães sem a trela e também o fazem...
Sejamos responsáveis!
Eu também tenho muita vontade de deixar minha cachorrinha correr sem a trela, mas gosto muito dela para imaginar que eu poderia lhe causar algum mal por não ter cumprido a lei.
Se acontecesse qualquer coisa a ela e estivesse sem a trela a culpa seria 100% minha e ela seria 100% vítima de minha arrogância em achar que posso descumprir a lei.
Eu não sou perfeita, mas sou responsável pelo meu animal de estimação. Espero que todos os donos tenham essa consciência, antes de colocarem a vida de um animal em risco!

<p> </p>
Não me refiro à criadora do tópico, respondi apenas a um comentário sem dar qualquer sugestão à pessoa que veio pedir ajuda.Arguida2 Escreveu:Pois ... o pior é se pelo facto do animal andar solto e ter "partido disparada" atravesando ruas COM TRÂNSITO tivesse sido atropelada. Acha que isso não iria interferir com a vida de quem a atropelou SEM CULPA nenhuma???
1º Não coloque palavras na minha boca, onde disse "só devem cumprir se lhes interessar"?AQuartelmar Escreveu:Então as pessoas só devem cumprir as leis se lhes interessar e ninguém tem nada a ver com isso ?
Curioso.
Sabe, foi por fantásticas opiniões como a sua que surgiu a lei dos cães ditos perigosos.Parabéns.
De resto, exactamente como entendeu, enquanto não interferirem na nossa liberdade ninguém tem nada a ver com isso.
Nenhum, e entenda nenhum como absolutamente nenhum Homem tem o direito de me obrigar ao que quer que seja enquanto eu o respeitar e não interferir de forma alguma negativa.
A minha liberdade acaba quando interfiro com a liberdade dos outros sou regido por regras morais e simples e não leis descabidas, imaleáveis e generalizadas para sociedades que vivem de diferentes formas, logo não fazem sentido.
Se quiser aprofundar o tema talvez o devêssemos fazer em tópico devido, ninguém gosta de off-topic, e não estou a ajudar em nada a criadora do tópico.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
É a maneira portuguesa de achar que a lei é só para os outros..é por isso que temos a lei de cães ditos perigosos...porque há quem ache que a lei é só para os outros.O tuga adora pensar que só tem direitos e nenhuma obrigação.
Mas se ela for atropelada, a culpa é minha. Eu sei disso.ziggyma Escreveu:Outro dia li (não me recordo se foi aqui ou em outro fórum) um depoimento de uma Sra, que estava extremamente desolada pela perda de seu cão, que foi atropelado (ela mesma informava que o cão estava sem a trela, porque havia parado para conversar com uma conhecida e o cão sempre se portava bem) estava mesmo junto a Sra, e um carro passou e o atropelou, porém seguiu.Ritazza Escreveu:Sim, tem razão. Mas diga-me, tem animais? Nunca os solta?Timas Escreveu:Ao desrespeitar a Lei está a interferir com todos nós. O dever de fiscalização cabe à sociedade em geral e não apenas à polícia.suprem0 Escreveu:Porque cada um é quem é e ninguém tem nada a ver com issoAQuartelmar Escreveu:è ilegal andar com animais soltos. Se eu ando com os meus pela trela na rua, porque há quem pense que não deve levar os seus igualmente de trela ?
Quando interferirem consigo ou com algum dos seus animais aí sim, poderá julgar.
Eu tenho noção que não o devo fazer. Mas faço. Faço porque tenho um cão altamente enérgico, que precisa de correr, soltando-o várias vezes na expo ou num jardim perto de casa. Se é permitido? Não, não é. Mas eu não o acho justo. Se for multada, pago a multa. Pago o estrago. E assumo responsabilidade por ela.
Mas também está ensinada a parar na passadeira e a andar no passeio. Desde pequena. Tb sei bem que é um cão e é imprevisivel, mas gosto de a ver feliz. E ela é feliz quando corre e tem estes pequenos momentos de liberdade.
A Sra. estava indignada porque o motorista não havia parado para prestar o devido socorro...
Quando leio o que a forista escreveu acima, penso... vai ver o motorista também sabia que era errado atropelar e seguir com o carro mas o fez. Por que? Porque, algumas pessoas também sabem que é errado andar com os cães sem a trela e também o fazem...
Sejamos responsáveis!
Eu também tenho muita vontade de deixar minha cachorrinha correr sem a trela, mas gosto muito dela para imaginar que eu poderia lhe causar algum mal por não ter cumprido a lei.
Se acontecesse qualquer coisa a ela e estivesse sem a trela a culpa seria 100% minha e ela seria 100% vítima de minha arrogância em achar que posso descumprir a lei.
Eu não sou perfeita, mas sou responsável pelo meu animal de estimação. Espero que todos os donos tenham essa consciência, antes de colocarem a vida de um animal em risco!
Mas lá está, diga-me aqui um parque fechado com sitio para os cães correrem...Se o seu não precisa, óptimo. A minha precisa e bastante. Não chega os passeio de hora e meia.
A minha faz uma corrida comigo de uma hora, pelo menos, tem uma trela e corro junto com ela. Fico morta, mas tenho consciência que ela precisa de exercícios, então me obrigo mesmo a correr... Ela acompanha o meu ritmo, as vezes quer correr na minha frente, logo para e a corrijo, ela tem que correr ao meu lado.Ritazza Escreveu:Mas se ela for atropelada, a culpa é minha. Eu sei disso.ziggyma Escreveu:Outro dia li (não me recordo se foi aqui ou em outro fórum) um depoimento de uma Sra, que estava extremamente desolada pela perda de seu cão, que foi atropelado (ela mesma informava que o cão estava sem a trela, porque havia parado para conversar com uma conhecida e o cão sempre se portava bem) estava mesmo junto a Sra, e um carro passou e o atropelou, porém seguiu.Ritazza Escreveu:Sim, tem razão. Mas diga-me, tem animais? Nunca os solta?Timas Escreveu:Ao desrespeitar a Lei está a interferir com todos nós. O dever de fiscalização cabe à sociedade em geral e não apenas à polícia.suprem0 Escreveu:Porque cada um é quem é e ninguém tem nada a ver com issoAQuartelmar Escreveu:è ilegal andar com animais soltos. Se eu ando com os meus pela trela na rua, porque há quem pense que não deve levar os seus igualmente de trela ?
Sejamos responsáveis!
Mas lá está, diga-me aqui um parque fechado com sitio para os cães correrem...Se o seu não precisa, óptimo. A minha precisa e bastante. Não chega os passeio de hora e meia.
Ainda assim, as vezes à noite dá a travadinha nela e fica a correr o apartamento todo por uns 10 minutos, feito uma maluca.
Cada um sabe do seu cão, eu antes de a ter, procurei uma raça que se adaptava ao meu estilo de vida.
Acordo todos os dias uma hora mais cedo para poder fazer exercício com ela e à noite só dou um passeio sem corrida. Ela fica boa parte do dia sozinha em casa (moro em um apartamento e ela fica mesmo dentro de casa), preciso gastar as energias dela, caso contrário posso chegar em casa e encontrar muita bagunça feita por ela... enfim, cada um sabe do seu cão.
<p> </p>
O que está em causa é que vivemos numa sociedade, essa sociedade tem regras, boas ou más mas tem regras. Não se pode dizer que faço mas é com consciencia...isso é rididculo. Ou ainda, se não gostar chame a policia...será isto normal????
Então se a srª for na rua e se me apetecer dar-lhe um estalo dou...depois se não gostar chame a policia. Ou se for ao hipermercado e me apetecer levar alguma coisa sem pagar levo...se alguem não gostar chame a policia....
A isto chama-se chico-espertismo.
Então se a srª for na rua e se me apetecer dar-lhe um estalo dou...depois se não gostar chame a policia. Ou se for ao hipermercado e me apetecer levar alguma coisa sem pagar levo...se alguem não gostar chame a policia....
Talvez deva agir mais de acordo com as leis da natureza e as leis morais, as leis de papel não são assim tão importantes se as anteriores forem levadas com rigor sabe?AQuartelmar Escreveu:É a maneira portuguesa de achar que a lei é só para os outros..é por isso que temos a lei de cães ditos perigosos...porque há quem ache que a lei é só para os outros.O tuga adora pensar que só tem direitos e nenhuma obrigação.
O problema é esse. Devemos agir sim de acordo com a nossa consciência, se lhe apetecer dar um estalo a alguém sem mais nem menos é porque não é mentalmente saudável.cmob Escreveu:O que está em causa é que vivemos numa sociedade, essa sociedade tem regras, boas ou más mas tem regras. Não se pode dizer que faço mas é com consciencia...isso é rididculo. Ou ainda, se não gostar chame a policia...será isto normal????
Da mesma maneira que se lhe apetecer levar algo do supermercado, leve, é preciso é acatar as consequências, daí o pormenor da consciência.
Última edição por suprem0 em segunda ago 13, 2012 11:35 am, editado 1 vez no total.
Ritazza,Ritazza Escreveu:Sim, tem razão. Mas diga-me, tem animais? Nunca os solta?Timas Escreveu:Ao desrespeitar a Lei está a interferir com todos nós. O dever de fiscalização cabe à sociedade em geral e não apenas à polícia.suprem0 Escreveu:Porque cada um é quem é e ninguém tem nada a ver com issoAQuartelmar Escreveu:è ilegal andar com animais soltos. Se eu ando com os meus pela trela na rua, porque há quem pense que não deve levar os seus igualmente de trela ?
Sim. Tenho um animal. Setter Irlandês mais precisamente. Não creio ser necessário transcrever as características desta raça. Percebo que os cães necessitem de gastar as energias diariamente. Felizmente tenho um jardim grande onde ele pode correr. Mas à rua não sai sem trela. Nem saco para apagar as fezes do cujo.
Não entendo que para gastar as energias tenha que ser sem trela. A Lei é clara. Concordemos ou não.
É nestes casos que mostramos estar sempre um passo atrás. Queremos que a Lei mude, mas a maior parte das pessoas não pensa nas consequências de um cão andar sem trela! Quantos tópicos lê-se aqui de casos de atropelamentos.
Eu coloco-lhe a questão. Está preparada para ressarcir financeiramente uma família que morreu num acidente de viação, onde foi responsabilizada, pelo "vaipe" que deu no seu cão?
É verdade, também havia me esquecido desse pormenor.Timas Escreveu:Ritazza,Ritazza Escreveu:Sim, tem razão. Mas diga-me, tem animais? Nunca os solta?Timas Escreveu:Ao desrespeitar a Lei está a interferir com todos nós. O dever de fiscalização cabe à sociedade em geral e não apenas à polícia.suprem0 Escreveu:Porque cada um é quem é e ninguém tem nada a ver com issoAQuartelmar Escreveu:è ilegal andar com animais soltos. Se eu ando com os meus pela trela na rua, porque há quem pense que não deve levar os seus igualmente de trela ?
Sim. Tenho um animal. Setter Irlandês mais precisamente. Não creio ser necessário transcrever as características desta raça. Percebo que os cães necessitem de gastar as energias diariamente. Felizmente tenho um jardim grande onde ele pode correr. Mas à rua não sai sem trela. Nem saco para apagar as fezes do cujo.
Não entendo que para gastar as energias tenha que ser sem trela. A Lei é clara. Concordemos ou não.
É nestes casos que mostramos estar sempre um passo atrás. Queremos que a Lei mude, mas a maior parte das pessoas não pensa nas consequências de um cão andar sem trela! Quantos tópicos lê-se aqui de casos de atropelamentos.
Eu coloco-lhe a questão. Está preparada para ressarcir financeiramente uma família que morreu num acidente de viação, onde foi responsabilizada, pelo "vaipe" que deu no seu cão?
Sem querer prolongar mais o assunto, mas também é importante ressaltar que o cão além de estímulo físico, necessita de estímulo mental, as vezes com brincadeiras de esconder brinquedos em casa e mandá-los encontrar, eles gastam imensa energia, noto que quando faço esse tipo de jogos com a minha ela fica exausta ao fim de meia hora de brincadeira rsrsrs daí nos fins de semana eu usar esse recurso... para intercalar, assim evito acordar cedo e corridas.

<p> </p>
Mas alguem que solta um cão, pondo muita gente em perigo e até o proprio cão, não é mentalmente saudavel nem tem consciencia do perigo, nem respeita os outros utentes da via pública.suprem0 Escreveu:
O problema é esse. Devemos agir sim de acordo com a nossa consciência, se lhe apetecer dar um estalo a alguém sem mais nem menos é porque não é mentalmente saudável.
Da mesma maneira que se lhe apetecer levar algo do supermercado, leve, é preciso é acatar as consequências, daí o pormenor da consciência.
A educação nunca pode ir nesse sentido, se queres fazer faz, mas depois acatas as consequencias, isso é do mais infantil que pode existir.
Se o meu cão andar solto e matar alguma criança, a unica coisa que eu tenho com que me preocupar é acatar as consequencias?????? Ridiculo, no minimo.
E já agora uma pergunta a quem anda na via pública com os cães soltos porque eles "coitadinhos" precisam de liberdade, como fazem para apanhar os cocós se o cão anda solto e de certeza muitas vezes fora da vista?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Duvido que essa seja a resposta, nunca vi aqui ninguém admitir que não apanha. Geralmente dizem que estão sempre por perto e depois vão lá apanhar, melhor que gpscmob Escreveu:A resposta é fácil...não apanham, e depois? É só acatar as consequencias.