Qual acham que deve ser o papel do CPC face à legislação específica por raças(BSL)?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 19, 2002 6:36 pm

Pois é! As criticas ao CPC são grandes aqui no Forum! Mas quantos de vocês é que já foram às Assembleias Gerais do CPC e puseram essas questões à Direcção no "local próprio"? Quantos de vocês é que nas eleições do CPC votaram para mudar as coisas? :?
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

segunda ago 19, 2002 7:40 pm

Eu.

Mas normalmente estou sozinho.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça ago 20, 2002 2:41 am

Não sei nada do CPC, somente sei onde fica e é lá que registo os cães e é lá que posso inscerver o Spot em concursos (se o quizesse fazer), mas sinceramente dúvido que a direcção necessite de ser lembrada de que um clube de cães de raça deveria defender os mesmos perante atitudes negativas como as que se notam por aí fora. O clube existe para algo.
Também não adianta eu ir à assembleia geral do Benfica dizer que temos de ganhar. Isso todos sabem.
yakov Escreveu: Pois é! As criticas ao CPC são grandes aqui no Forum! Mas quantos de vocês é que já foram às Assembleias Gerais do CPC e puseram essas questões à Direcção no "local próprio"? Quantos de vocês é que nas eleições do CPC votaram para mudar as coisas? ?
yakov
Membro Veterano

terça ago 20, 2002 8:45 am

Kroz: Estás enganado. A Direcção do CPC precisa de ser lembrada de estas e de muitas outras coisas. Só que na maioria das Assembleias Gerais, 80% do pessoal que lá vai é para abanar a cabeça e deixar estar as coisas como estão... :(
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 20, 2002 9:03 am

Caro YAKOV,

Os Estatutos do C.P.C. no seu artigo 2º definem os respectivos objectivos. Diz a alinea f) do citado artigo, o seguinte:

f) Defender os interesses gerais e comuns dos cinófilos, canicultores e criadores perante as entidades públicas portuguesas;

Não entendo por isso a sua observação! Eu nem sequer sou sócio do CPC,e, como tal, não posso participar nas Assembleias. No entanto, que eu saiba, para ser cinófilo, canicultor ou criador não necessito de ser sócio do C.P.C.!! Todavia, sinto-me no direito de questionar a atitude do C.P.C. como entidade, mesmo que fosse apenas como mero cidadão.
Aliás, no que se refere à BSL, não sou EU que estou em causa, mas sim a cinofilia em Geral e um conjunto de raças em particular.

O C.P.C. é a entidade mais importante da Cinofilia Portuguesa, e reconheço que no âmbito da maioria dos objectivos que se propõe tem desempenhado um papel de relevo. No entanto, penso que nesta questão da BSL está a tomar uma atitude demasiado passiva ( ou com ausência de atitudes, para ser mais preciso).

Abraços
Paulo C.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça ago 20, 2002 4:01 pm

Está respondido.
Responder

Voltar para “Cães”