Exigir sempre recibo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda ago 13, 2012 7:08 am

Bom dia

Venho alertar para quem devem sempre exigir FACTURA/RECIBO nos veterinarios, lojas de animais e criadores. è a única forma de poderem reclamar mais tarde caso algo corra mal e claro, de evitar fugas ao fisco.

Na sequência de um amigo que quis reclamar de um veterinario e ele simplesmente apagou a ficha e disse que não tinha prestado o dito serviço
Timas
Registado: sexta ago 10, 2012 10:34 am

segunda ago 13, 2012 8:20 am

E qual o vet? É muito mau carácter e merece que seja apresentada queixa no livro de reclamações e na DGV.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda ago 13, 2012 8:23 am

E isso poderá eventualmente ter sido feito, o que não há é necessidade de colocar aqui o nome.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
AQuartelmar
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 9:49 am

Timas Escreveu:E qual o vet? É muito mau carácter e merece que seja apresentada queixa no livro de reclamações e na DGV.
O nome não é colocado por uma simples razão. as coisas resolvem-se na justiça e não em fórums e julgamentos públicos. Mas fica o alerta, ademais é uma obrigação de todos exigir facura recibo
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

segunda ago 13, 2012 11:07 am

Se o vet não dá recibo (sem ser preciso pedir) é porque tb não é de muita "transparência".
AQuartelmar
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 11:16 am

Ritazza Escreveu:Se o vet não dá recibo (sem ser preciso pedir) é porque tb não é de muita "transparência".
Exatamente. E já agora..pedir recibo em todo o lado de tudo.
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

segunda ago 13, 2012 11:33 am

AQuartelmar Escreveu:
Ritazza Escreveu:Se o vet não dá recibo (sem ser preciso pedir) é porque tb não é de muita "transparência".
Exatamente. E já agora..pedir recibo em todo o lado de tudo.
...às vezes...as opções são inexistentes!
Há duas semanas, parti um dente incisivo lareral. Queria arrancar a raíz e colocar logo 1 dente. Consegui num privado, que me disse não passar recibo.
Não gostei, pq para além de me impedir de pedir reembolso da quantia gasta, não dá aspecto de transparência.
Porque optei mesmo assim, por ir ao sitio aonde fui? Porque de manhã foi arrancada a raíz e feito o molde, e de trde fui colocar. A alternativa seria marcar uma consulta para quando houvesse vaga para arrancar raíz e marcação de "n" consultas, uma para molde, outra para prova e outra para colocar.
Fiz tudo no mesmo dia e em termos de qualidade do serviço, não tenho nada a apontar.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda ago 13, 2012 11:35 am

Apesar de ser pouco apologista de fugas ao fisco, acho que depende muito dos serviços prestados pelo veterinário. Nunca exigiria um recibo a um veterinário que tudo faz para ajudar, desde a cobrança de honorários especiais (preços cobrados a associações), oferta de internamentos, de consultas, etc; um veterinário que não me obriga à assinatura de termos de responsabilidade, porque as assume e nada o obriga a isso, um profissional que se esforça tanto por um animal cujos donos podem pagar os preços de tabela como por aqueles, como eu, que fazem pagamentos faseados e nunca teve um animal por tratar por não poder pagar de imediato. Mais do que a legalidade, importa-me a humanidade e francamnte, há muitos veterinários que merecem "meter dinheiro ao bolso", porque há coisas que não há dinheiro que pague.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 13, 2012 12:54 pm

No Vet da minha cadela, assim que saimos do consultório já está a menina da recepção com a papelada toda...e ainda para mais agora que fiz um seguro á miuda, também nao aceitaria de outra forma...

Mas é um bom conselho sim. :)
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
aanjos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 14, 2008 7:52 pm

segunda ago 13, 2012 3:40 pm

no veterinario onde vou com os meus animais sou eu que não quero factura e porquê, porque andei meses a fio com uma gata em tratamento ,e o veterinario só me cobrava os tratamentos e medicamentos.Se Ele me cobrasse o dinheiro de todas as consultas eu teria que abater a gata porque não tinha dinheiro para tanta consulta.Mesmo que pudesse por no IRS não pedia.Vou ficar-lhe grata para toda a vida
Tanto me faz que fuja ao fisco ou não.Cada tem as suas razões para o pedir ou não.
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

segunda ago 13, 2012 3:41 pm

Até mesmo em pequenas coisas como desparasitações?

Levei a minha cadela á primeira desparasitação e também não nos foi dada a factura...

Mas esta semana para a vacina já sei o que fazer, obrigada!
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

segunda ago 13, 2012 3:47 pm

ShiroeAmigos, vai ao vet para desparasitar?

Sou eu que desparasito. de acordo com plano estabalecido pelo vet. Compro os produtos numa farmácia.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
ShiroeAmigos
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 5:31 pm

Petruska1 Escreveu:ShiroeAmigos, vai ao vet para desparasitar?

Sou eu que desparasito. de acordo com plano estabalecido pelo vet. Compro os produtos numa farmácia.
Sim :s

Este é o primeiro cão que crio desde bebé (já tive um casal de Yorkshire, mas já eram velhinhos quando comecei a ter consciência deles).

Então fui ao vet informar-me do que é que o cão precisava. Disseram que até aos 6 meses precisa de desparasitação mensal e a partir dos 6 meses pode ser bianual... E lá deram a primeira dose, 1 mg, que ela tomou com uma seringa, muitíssimo bem.

Já encontrei uma maneira de colocar o Chip e dar a vacina da Raiva mais barata do que no vet (indo ao Canil Municipal).... Agora de resto não sei :s
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda ago 13, 2012 6:10 pm

Eu também prefiro ir ao vet, assim aproveito e peso a minha cadela, mas só me cobram os comprimidos e até lhos dou depois em casa.
ShiroeAmigos
Membro Veterano

segunda ago 13, 2012 6:15 pm

Acena Escreveu:Eu também prefiro ir ao vet, assim aproveito e peso a minha cadela, mas só me cobram os comprimidos e até lhos dou depois em casa.
Ah, ela tomou em líquido mas foi exactamente assim que procederam...
Mas já vi que devo pedir recibo
Responder

Voltar para “Cães”