Ratazana doméstica... ilegal? :/

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda ago 13, 2012 11:31 pm

Ora como alguns de vocês sabem eu faço rescue e criação de ratazanas domésticas. Como ainda tenho bebés de uma ninhada disponíveis, fiz um anúncio num conhecido site de vendas, acabado em X.

O meu anúncio foi apagado e a minha conta suspensa porque aparentemente, as ratazanas domésticas são animais exóticos de venda proibida???...

Então e as chinchilas, coelhos, hamsters, gerbos... até furões... esses podem ser vendidos livremente pelo site X? Não entendi.

Alguém sabe onde é possível aceder a uma listagem das espécies de roedores legais de deter como animais de companhia no nosso país? Estou à procura no site da DGV, mas não encontro nada de específico... Como posso apelar para este caso?

É que a partir deste momento deixou de ser sobre publicidade da minha rataria, mas antes sobre a discriminação da ratazana doméstica enquanto animal de estimação. E aí meteram-se com a pessoa errada :roll:
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

segunda ago 13, 2012 11:46 pm

realmente este país não se entende... então podem vender-se animais da fauna selvagem, como esquilos, cães da pradaria, ouriços... e um animal que sempre viveu junto ao homem, o mais doméstico dos animais, não pode??? LOL está tudo louco!
Litoss
Membro Veterano
Registado: quarta set 10, 2008 1:35 pm

terça ago 14, 2012 12:02 am

Por acaso não posso ajudar muito porque não tenho conhecimento de uma listagem desse género ou do que fazer numa situação assim mas de facto isso não só não faz sentido como até parece um erro já que o site X aceita a venda desses animais que foram referidos... Ratazanas domésticas animais exóticos de venda proibida? Pfff... :|
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 12:06 am

Engraçado é que no ...X sempre se venderam furões, antes mesmo de serem legalizados...
Litoss
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 12:20 am

marianamar Escreveu:Engraçado é que no ...X sempre se venderam furões, antes mesmo de serem legalizados...
Pois mas mesmo ignorando isso, ratz proibidas... Não há forma de avisar a moderação desse site para tal barbaridade? :roll:
<p>&nbsp;"<strong>Quando agredida, a natureza n&atilde;o se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein )&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 12:43 am

A moderação do site é que cometeu a barbaridade...
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

terça ago 14, 2012 2:05 am

as ratz nao sao proibidas se nao nao eram vendidas em lojas, pelo menos nao ali expostas.
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

terça ago 14, 2012 10:05 am

quase todas as lojas de animais que eu conheço vendem ratazanas domésticas!!!
Litoss
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 10:25 am

marianamar Escreveu:A moderação do site é que cometeu a barbaridade...
Daí chamá-los à atenção..
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 14, 2012 11:08 am

Eu acho que fazia um email a explicar a situação e a pedir que tivessem mais atenção.
Já vi lá coisas bem mais ilegais que ninguém bloqueia ou apaga e por ratazanas já existe problema?

E já agora onde posso consultar informações sobre animais ilegais em Portugal?
Já pesquisei imenso e não encontro nenhum local, ou organização que tenha uma lista,
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
teru20
Membro Júnior
Registado: segunda ago 06, 2012 3:58 pm

terça ago 14, 2012 11:14 am

um amigo meu tem uma ratazana domestica e compro numa loja por isso acho que nao deve ser ilegal
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 12:08 pm

Sugiro que contate por telefone o ICNB
marianamar Escreveu:Ora como alguns de vocês sabem eu faço rescue e criação de ratazanas domésticas. Como ainda tenho bebés de uma ninhada disponíveis, fiz um anúncio num conhecido site de vendas, acabado em X.

O meu anúncio foi apagado e a minha conta suspensa porque aparentemente, as ratazanas domésticas são animais exóticos de venda proibida???...

Então e as chinchilas, coelhos, hamsters, gerbos... até furões... esses podem ser vendidos livremente pelo site X? Não entendi.

Alguém sabe onde é possível aceder a uma listagem das espécies de roedores legais de deter como animais de companhia no nosso país? Estou à procura no site da DGV, mas não encontro nada de específico... Como posso apelar para este caso?

É que a partir deste momento deixou de ser sobre publicidade da minha rataria, mas antes sobre a discriminação da ratazana doméstica enquanto animal de estimação. E aí meteram-se com a pessoa errada :roll:
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 12:10 pm

marianamar Escreveu:Engraçado é que no ...X sempre se venderam furões, antes mesmo de serem legalizados...
O xxxxx tem moderação verdadeira ? Tinha impressão de que era algo um pouco pro computorizado..francamente um site onde se permite enxovalhar so anunciantes..
Última edição por AQuartelmar em terça ago 14, 2012 2:24 pm, editado 1 vez no total.
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 14, 2012 1:07 pm

AQuartelmar Escreveu:
O OLX tem moderação verdadeira ? Tinha impressão de que era algo um pouco pro computorizado..francamente um site onde se permite enxovalhar so anunciantes..
Alguns que o merecem e bem :roll: Mais conhecidos como burlões.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
marianamar
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 1:50 pm

É claro que não são ilegais.
São vendidas em lojas, são atendidas no vet e noutros países há mesmo clubes pra elas. Esta situação é ridícula.
Responder

Voltar para “Exóticos”