Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro

Conversas sobre outras temáticas e o que não se enquadrar em nenhuma outra secção.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 14, 2012 12:30 am

Poizé, Tassebem, quando os cotovelos doem, a (má) língua entra em acção. :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça ago 14, 2012 12:35 am

Mas adopta rafeiros que ninguém quer. Só por isso, honra lhe seja feita. E dá a cara por eles. Só por isso, honra lhe seja feita. Põe o dedo na ferida (sujeitando-se a muita coisa). Só por isso, honra lhe seja feita. Ou acha que é fácil e não traz consequências (mais prejudiciais que benéficas) às figuras públicas que dão a cara por uma causa considerada menor?

Até aqui, neste fórum, dedicado a animais é o que se "vê"... :roll:
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça ago 14, 2012 12:53 am

Tassebem Escreveu:Ai, Nicas, tanto cepticismo, para não lhe chamar pior... Não tenho simpatia nem antipatia pelo Manuel Luís Goucha, não o conheço suficientemente para isso, mas sei que tem vários animais, pelo menos alguns deles acolhidos, logo, gosta de animais.

Custa muito dar o benefício da dúvida de que fez isso de boa fé? É preciso andar sempre a denegrir tudo e todos, seja porque fazem, seja porque deixam de fazer?

Bolas, o homem não precisa nem de mais dinheiro nem de mais fama ou popularidade do que já tem.

Estas críticas mais o que aconteceu à Romana só provam que, no nosso país, falar ou agir em prol dos animais ainda não traz vantagens a ninguém -- tal como o contrário não traz desvantagens. É, por enquanto e infelizmente, um não assunto, tirando aqui nesta pequena quintinha. E mesmo aqui... :roll:
:o :o :o
Esse mau humor todo é comigo? E onde denegri eu o que o homem fez? Onde critiquei? Apenas comentei , em resposta á Joie, que se pode tirar dividendos, sim.E no caso do MLG esses dividendos foram para uma associação. Qual o mal? E se leu bem o que escrevi reparou que se há alguma critica subentendida ali é à própria Pedigree. Que deu mas publicitou. Coisa tão ao gosto de muitos. :lol: :lol:
Não vale a pena essa má vontade toda para o meu lado, nem atribuirem-me dores que não possuo nem vicios de que não padeço....
Sofia
Joie2
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 1:56 am

Publicitou mas DEU! (só é pena ser uma raçãozita tão má :lol: ).
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça ago 14, 2012 2:11 am

nicosa Escreveu:
Tassebem Escreveu:Ai, Nicas, tanto cepticismo, para não lhe chamar pior... Não tenho simpatia nem antipatia pelo Manuel Luís Goucha, não o conheço suficientemente para isso, mas sei que tem vários animais, pelo menos alguns deles acolhidos, logo, gosta de animais.

Custa muito dar o benefício da dúvida de que fez isso de boa fé? É preciso andar sempre a denegrir tudo e todos, seja porque fazem, seja porque deixam de fazer?

Bolas, o homem não precisa nem de mais dinheiro nem de mais fama ou popularidade do que já tem.

Estas críticas mais o que aconteceu à Romana só provam que, no nosso país, falar ou agir em prol dos animais ainda não traz vantagens a ninguém -- tal como o contrário não traz desvantagens. É, por enquanto e infelizmente, um não assunto, tirando aqui nesta pequena quintinha. E mesmo aqui... :roll:
:o :o :o
Esse mau humor todo é comigo? E onde denegri eu o que o homem fez? Onde critiquei? Apenas comentei , em resposta á Joie, que se pode tirar dividendos, sim.E no caso do MLG esses dividendos foram para uma associação. Qual o mal? E se leu bem o que escrevi reparou que se há alguma critica subentendida ali é à própria Pedigree. Que deu mas publicitou. Coisa tão ao gosto de muitos. :lol: :lol:
Não vale a pena essa má vontade toda para o meu lado, nem atribuirem-me dores que não possuo nem vicios de que não padeço....
Mau humor sim, consigo não. O que penso é que entrei em diálogo consigo por a conhecer, conjugando a sua intervenção e outras que iam no mesmo sentido. O que a Nicas escreveu, está escrito. Mas se tresli as suas palavras em concreto ou a sua intenção, peço desculpa.

Raras (para não dizer nenhumas) são as empresas que dão (as que dão) sem o propagandearem. Faz parte. Não vejo qual seja a admiração. Mas ainda que bem que as que dão, dão. Seria bom que muitas mais dessem, porque faz falta.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 6:33 am

nicosa Escreveu:Não faço a minima ideia. dele nunca ouvi dizer que tivesse doado algum cachet, fosse para que causa fosse.
Curiosamente quando se falou dele ter dado o cão por causa da criança, tentou-se logo desviar a conversa para o Goucha :)
Joie2
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 7:02 am

nicosa Escreveu:Não faço a minima ideia. dele nunca ouvi dizer que tivesse doado algum cachet, fosse para que causa fosse.

Sabe-se lá se dá o cachet mas não o publicita? 8)
Joie2
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 7:46 am

Bondage2010 Escreveu:Tribunal autoriza montagem de praça de touros em Viana do Castelo
http://www.publico.pt/Local/tribunal-au ... o--1558637
O Tribunal Administrativo de Braga autorizou nesta sexta-feira a montagem de uma praça de touros, amovível, em Areosa, concelho de Viana do Castelo, para uma corrida a realizar a 19 de Agosto, após a recusa do município.

A Prótoiro - Federação Portuguesa das Associações Taurinas interpôs uma providência cautelar, depois de, na terça-feira, a Câmara Municipal de Viana do Castelo ter recusado um pedido de instalação da praça de touros em terrenos municipais, em Areosa.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da comissão executiva da Prótoiro, Diogo Costa Monteiro, disse que o tribunal “entendeu que estaria em perigo o exercício de um direito cultural”, pelo que “autorizou a instalação da praça”.

A realização da corrida, adiantou, já tinha sido autorizada na semana passada pela Inspecção-geral das Actividades Culturais.

A Lusa procurou, sem sucesso até ao momento, confrontar o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, com a deliberação que, para a Federação Portuguesa das Associações Taurinas, “vem pôr termo à prepotência e à ilegalidade das decisões camarárias no que às touradas diz respeito”.

A Câmara de Viana do Castelo, que aboliu as corridas de touros em 2009, indeferiu o pedido da Prótoiro, alegando falta de condições, do ponto de vista do ordenamento do território, do local escolhido pelos promotores do espectáculo, já que o terreno “está em Rede Natura 2000, Reserva Ecológica Nacional e Reserva Agrícola Nacional”.

Face à declaração “antitouradas”, em defesa dos direitos dos animais, e à compra da antiga Praça de Touros de Viana do Castelo pelo município, também em 2009, não se realizam espectáculos tauromáquicos no concelho há três anos.

É, o juíz ( de abaixo de Braga 8) ) foi muitoooo rápido a decidir. Vamos ver... Atenção aos próximos episódios...
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça ago 14, 2012 10:04 am

nicosa Escreveu:
Lembro-me " vagamente" de um tópico que por cá andou, na altura, em que o homem foi praticamente crucificado. Chamaram-lhe de tudo... :lol:
Não é verdade que no tópico do cão do Nuno Markl, o humorista tenha sido chamado de tudo, foi até um tópico bastante contido no que diz respeito ao assunto em si, especulou-se mais sobre que foristas da arca ajudavam ou deixavam de ajudar, o habitual. Não me lembro vagamente, lembro-me bem do tópico.

Relativamente à tourada em Viana, a câmara deduziu oposição e garante que não vai haver tourada:
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=56778
BgReflex
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 14, 2012 11:03 am

Estou para ver se não vai haver.
Até acharia piada, que no dia houvesse, pois não me espantaria nada.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

terça ago 14, 2012 12:18 pm

O que era giro mesmo, é que mesmo que conseguissem fazer a tourada, tivessem as bancadas vazias.
&#1071; &#1085;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1088;&#1099;&#1073;&#1086;&#1081; &#1080; &#1083;&#1086;&#1078;&#1085;&#1099;&#1093; &#1076;&#1088;&#1091;&#1079;&#1077;&#1081; &#1078;&#1080;&#1074;&#1086;&#1090;&#1085;&#1099;&#1093;. &#1053;&#1077;&#1085;&#1072;&#1074;&#1080;&#1078;&#1091; &#1077;&#1097;&#1077; &#1073;&#1086;&#1083;&#1100;&#1096;&#1077; &#1077;&#1074;&#1072;&#1085;&#1075;&#1077;&#1083;&#1080;&#1089;&#1090;&#1086;&#1074; &#1077;&#1088;&#1091;&#1085;&#1076;&#1072;.
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 14, 2012 1:05 pm

MariaChica Escreveu:O que era giro mesmo, é que mesmo que conseguissem fazer a tourada, tivessem as bancadas vazias.
Giro era, impossível também, com a quantidade de apoiantes que essa desgraçada moda tem.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 14, 2012 1:19 pm

BgReflex Escreveu:
MariaChica Escreveu:O que era giro mesmo, é que mesmo que conseguissem fazer a tourada, tivessem as bancadas vazias.
Giro era, impossível também, com a quantidade de apoiantes que essa desgraçada moda tem.
Olhe que não, olhe que não... :twisted: Nos seus blogues, eles bem se queixam de que as touradas fazem casas às moscas. Pode ser que na Figueira aconteça o mesmo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
BgReflex
Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;

terça ago 14, 2012 1:31 pm

Floripes3 Escreveu:
BgReflex Escreveu:
Olhe que não, olhe que não... :twisted: Nos seus blogues, eles bem se queixam de que as touradas fazem casas às moscas. Pode ser que na Figueira aconteça o mesmo.
Era mais que bom sinal, e motivo de festa sem duvida. Mas continuo duvidoso.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 1:40 pm

Haverá, não só de aficionados como de curiosos. Na verdade ás moscas andam todos os eventos, mas não é só as touradas e estas não é por haver mais gente que tem repugnância por isso..é da crise, não há dinheiro para ir ás ditas.
Responder

Voltar para “Outros Tópicos”