Flashorde Escreveu:Sheba1 Escreveu:Flashorde Escreveu:Você disse que os rottweilers são perigosos.
Até a lei absurda é mais positiva. Diz raças POTENCIALMENTE perigosas.
Mas você diz que andamos a incentivar a adquirir um cão perigoso.
Por isso desculpe mas há qualquer coisa em si que não bate bem.
Opá, se é isso, mil desculpas. Escusa de chamar nomes às pessoas. São potencialmente perigosos, desculpe o lapso,
e deviam ser proibidos, isso já é a opinião pessoal.
Aqui concordo totalmente! Deviam ser proibidas e banidas... as pessoas que incentivam os cães a serem agressivos!
Isso de incentivarem os caes a serem agressivos tem muito que se lhe diga.... ha casos e casos... vou dar um exemplo: pessoas que percebam de artes marcias nao as vimos a armar confusao em bares, festas discotecas (ha exceções como tudo), o meu rot esta ensinado por treinadores para a voz de ``ataca`` atacar, nao que queira que ele ataque alguem mas é para ele saber que so o deve fazer com ordem, quando algum cao vem direito a ele a ladrar ele senta e olha para mim para dar o comando, se nao der ele foge, ok posso nao ter dado um bom exemplo mas tambem nao foi esta questao que aqui me trouxe.... como disse isso tem muito que se lhe diga e ha maneiras se ensinar os caes a serem agressivos bem positivas!
registei-me neste forum para dar o meu o meu testemunho acerca do titulo do topico.
Tenho 27 anos e sempre convivi com rots, dos meus pais, tios, amigos e ate dos meus avos, ha cerca de 7 anos que moro no meu apartamento e tive o meu primeiro rot que morreu envenenado com 4 anos, a cerca de 1 ano fui buscar outro.
sao caes que se adaptam bem a apartamentos o meu nao é irrequieto, nao gosta de estar sozinho, mas tambem nao ladra muito quando esta (costumo perguntar aos vizinhos se ele incomoda ou se ladra muito).
é um exelente cao de guarda mas é tambem o melhor cao de alerta, basta ouvir um barulho nas escadas e ladra duas ou tres vezes e para, saio com ele todos os dias, mais do que uma vez por dia, tenho a sorte de morar numa vila onde ha muito mato e um rio, sitos exelentes para o ir passear, soltar, treinar, brincar etc.... é obvio que preferia morar numa vivenda com um quintal e tal.... mas nao me quixo, nao estraga nada em casa, tambem é verdade que nao lhe dou abebias, nao deixo qualquer coisa a mao de semear, cartas, carteira, telemovel, tabaco etc etc....
nao me vejo sem o meu rot!!