Menina mordida por um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
MariaChica
Membro Veterano
Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm

terça ago 14, 2012 7:43 am

Ritazza Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
ana-carla Escreveu:As crianças são chatas para caraças com os cães. Puxam pêlo, orelhas, patas, tentam pegar neles...sei lá que mais....dps os pais não têm responsabilidade de estar com os filhos qdo estão com os cães....
Estou em crer que se um adulto ali estivesse nada disto teria sucedido.
As crianças são crianças!!
Assim como o cão é cão, irracional, portanto.

Quem pagou caro foi a bebé. Pobre criança.
As crianças são crianças, mas tem de ser logo educados sobre como lidar com um cão. A maioria acha piada (e não digo ser este o caso) a criança puxar o pelo, acordar o cão, roubar-lhe brinquedos.

Coitada da criança e do cão que também não teve sorte em ter uns cães irresponsáveis.
Obviamente que têm que ser educados, mas não é de um dia para o outro que se consegue educar e quem tem filhos sabe disso muito bem. Tem é que ter sempre a supervisão de um adulto até aprender a defender-se sozinha. Isso foi o que falhou aí e não há volta a dar.
Nunca se deixa uma criança sozinha com cães/gatos, mesmo que sejam os mais pastelões do mundo.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça ago 14, 2012 8:00 am

"Banho de sangue" e "cenário horrendo": uma bebé morreu esta terça-feira à tarde vítima de um cão que estava na mesma casa em que ela fora deixada para passar a tarde. A família, e a comunidade, estão em choque.

"Eu tentei, mas não consegui carregar a minha irmã Babi... Só consegui fugir para a casa de banho". As palavras são da menina de 8 anos que, ontem à tarde, viu a sua irmã de 20 meses, Bárbara, ser atacada, e morta, por um cão de grande porte, um dogue-argentino, no 1.o andar dum apartamento na Rua de Camões, Porto.

A irmã, cujo lamento foi reproduzido por uma vizinha, "muito chocada e toda a tremer", é uma das três testemunhas do ataque, que ocorreu pelas 16 horas na sala de estar.

Na altura dos factos, estavam ainda presentes a dona da casa, de nome Alexandra, que é amiga da família e ficou encarregue de tomar conta das duas crianças, mais a sua mãe. Esta, que é idosa e se desloca em andarilho, ainda terá tentado separar o cão da criança, usando o aparelho como arma, "mas já não conseguiu nada, coitadinha, está muito destroçada", diz a mesma vizinha, que pede anonimato. "A dona da casa não chegou a fazer nada - desmaiou e foi para o hospital".

Ataque durou segundos

"Que desgraça, foi um banho de sangue, Jesus!", diz outra vizinha, que pede também anonimato. "Havia sangue na sala, nos corredores, nas escadas, até a ambulância ficou toda manchada", diz a mulher. O cenário seria tão horrendo que "até os polícias e os auxiliares do INEM estavam chocados e comovidos".

Aconteceu tudo muito depressa: as crianças brincavam na sala e o cão estava fechado no terraço, que divide com outro dogue. Alguém se distraiu com a porta e um dos cães (só um atacou) avançou e abeirou-se das duas meninas. Por que razão atacou? A família não sabe e os donos do animal não quiseram prestar declarações, mas vizinhos dizem que "o cão estava a lamber a cara à menina, ela agarrou-lhe as orelhas e ele mordeu. E nunca mais largou".

Bárbara Sofia Sousa Vieira, que ia fazer a 1.ª comunhão no dia 25, "sofreu traumatismos vários que provocaram hemorragias abundantes, resultando em paragem cardiorrespiratória", disse fonte do Hospital de S. João. A mãe, que é empregada de café, e o pai, técnico da Meo, ficaram em estado de choque. O canil municipal recolheu o cão.
(http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... 67&page=-1)
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça ago 14, 2012 8:06 am

Sheba1 Escreveu:
chinchilavis Escreveu:
Tassebem Escreveu:Quando hoje li a notícia, fiquei consternada. Um acontecimento trágico, para todos os intervenientes.

À infeliz bebé, já nada a traz de volta. Espero que o cão tenha um fim misericordioso, já que certamente nada o poderá evitar, e que os pais da menina consigam superar o melhor possível o sucedido.
Completamente de acordo.

Não interessa a raça do cão. Interessa é que um cão matou uma criança. De quem é ou deixa de ser a culpa não interessa. O cão terá o destino que sabemos, os pais a dor que sabemos e a criança, nada mais há a fazer por ela, infelizmente.

Que descanse em paz esta bebé...
Interessa saber a raça sim senhor. É que por causa de umas bestas mais os donos que os pensam que os conseguem controlar, pagam todos.
Olhe, sem muitos comentários, vou por aqui os titulos de alguma noticias de hoje num jornal nacional

"queimados vivos dentro dum elevador"; "Vizinho pedófilo ataca menina"; "preso por matar vizinho" e há mais ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça ago 14, 2012 8:21 am

Pelos vistos mais pensam como eu...
É mesmo!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça ago 14, 2012 8:36 am

... As palavras são da menina de 8 anos que, ontem à tarde, viu a sua irmã de 20 meses, Bárbara, ser atacada, e morta, por um cão de grande porte, um dogue-argentino, no 1.o andar dum apartamento na Rua de Camões, Porto.

...

Bárbara Sofia Sousa Vieira, que ia fazer a 1.ª comunhão no dia 25, "sofreu traumatismos vários que provocaram hemorragias abundantes, resultando em paragem cardiorrespiratória", disse fonte do Hospital de S. João.

...
Nunca gostei de refocilar nas histórias de faca e alguidar dos jornais e não sou conhecedora das cerimónias religiosas, mas aqui isto chamou-me a atenção: a criança de vinte meses ia fazer a primeira comunhão? Não é um bocado precoce?

Lamentável, toda esta história em que o desleixo e a cobardia de alguns levaram à morte de dois seres inocentes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça ago 14, 2012 8:48 am

Floripes3 Escreveu:
... As palavras são da menina de 8 anos que, ontem à tarde, viu a sua irmã de 20 meses, Bárbara, ser atacada, e morta, por um cão de grande porte, um dogue-argentino, no 1.o andar dum apartamento na Rua de Camões, Porto.

...

Bárbara Sofia Sousa Vieira, que ia fazer a 1.ª comunhão no dia 25, "sofreu traumatismos vários que provocaram hemorragias abundantes, resultando em paragem cardiorrespiratória", disse fonte do Hospital de S. João.

...
Nunca gostei de refocilar nas histórias de faca e alguidar dos jornais e não sou conhecedora das cerimónias religiosas, mas aqui isto chamou-me a atenção: a criança de vinte meses ia fazer a primeira comunhão? Não é um bocado precoce?

Lamentável, toda esta história em que o desleixo e a cobardia de alguns levaram à morte de dois seres inocentes.

A 1ª comunhão só se faz para aí com 8/9 anos... Devem ter-se enganado e provavelmente ia ser batizada apesar de ser um bocado tarde.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça ago 14, 2012 8:50 am

Bem, estou agoniada para o resto do dia... Esta última descrição então, deixa-me em desespero.

Que fim o desta bébé... :cry:
Irresponsabilidade, falta de consciência, é a isto que nos leva. Paz a estas duas famílias, é o que desejo.
Floripes3 Escreveu:

...

...
Também reparei... Provavelmente deve ser o batismo.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça ago 14, 2012 8:54 am

Que notícia... :cry:
Pobre criança!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 9:14 am

Tenho pena da criança. Já agora jornais como o Correio da manhã nem servem para forrar a gaiola dos periquitos.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 14, 2012 9:22 am

Suesca Escreveu:Pois. Coitada da crianca nao teve culpa. Mas eu digo e penso sempre isto: os pais têm que ensinar os filhos a interagirem com caes. Ha putos que so fazem mal aos caes. E os caes depois mordem. Os pais têm culpa!
A ligeireza com que se abordam estes assuntos, sobretudo quando uma criança acabou por morrer, é de facto chocante.

Ó suesca, leu em alum lado que os cães eram dos Pais da criança ?

E porque raio é que uma criança de 20 meses tem de saber interagir com cães ou porque motivo os Pais têm de a ensinar a... ?

E a culpa dos Pais está onde mesmo ?

Vá lá ler a noticia novamente antes de fazer estes comentários absurdos e sem qualquer ponta de respeito porque quem vive momentos de dor inexplicaveis.
<strong>Paulo Santos</strong>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça ago 14, 2012 9:30 am

Floripes3 Escreveu:

...

...

A 1ª comunhão deve referir-se à irmã de 8 anos.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

terça ago 14, 2012 9:36 am

PauloSantos1 Escreveu:
Suesca Escreveu:Pois. Coitada da crianca nao teve culpa. Mas eu digo e penso sempre isto: os pais têm que ensinar os filhos a interagirem com caes. Ha putos que so fazem mal aos caes. E os caes depois mordem. Os pais têm culpa!
A ligeireza com que se abordam estes assuntos, sobretudo quando uma criança acabou por morrer, é de facto chocante.

E porque raio é que uma criança de 20 meses tem de saber interagir com cães ou porque motivo os Pais têm de a ensinar a... ?

Vá lá ler a noticia novamente antes de fazer estes comentários absurdos e sem qualquer ponta de respeito porque quem vive momentos de dor inexplicaveis.

Ora nem mais
Sou a tiabela
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça ago 14, 2012 9:36 am

Ritazza Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
ana-carla Escreveu:As crianças são chatas para caraças com os cães. Puxam pêlo, orelhas, patas, tentam pegar neles...sei lá que mais....dps os pais não têm responsabilidade de estar com os filhos qdo estão com os cães....
Estou em crer que se um adulto ali estivesse nada disto teria sucedido.
As crianças são crianças!!
Assim como o cão é cão, irracional, portanto.

Quem pagou caro foi a bebé. Pobre criança.
As crianças são crianças, mas tem de ser logo educados sobre como lidar com um cão. A maioria acha piada (e não digo ser este o caso) a criança puxar o pelo, acordar o cão, roubar-lhe brinquedos.

Coitada da criança e do cão que também não teve sorte em ter uns cães irresponsáveis.
Sinto-me chocada com a tentativa de atirar a culpa para a bebé.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Ritazza
Membro
Registado: terça dez 27, 2011 1:08 pm

terça ago 14, 2012 9:37 am

PauloSantos1 Escreveu:

A verdade é que sim, há crianças que só fazem mal aos cães. A quantidade de putos que vem fazer festa à minha cadela, sem pedir, é assutadora. com 20 meses, já anda e se calhar já se aproximava, puixava, enfim.

No entanto, penso que a Suesca falava dos donos do cão...sim, tem culpa e muita.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 9:37 am

Não vejo atirarem culpa para os bebés...acho é que tem de haver atenção dos pais, parece-me que foi isso que estavam a dizer.
Bloqueado

Voltar para “Cães”