Se se recordar esteve lá, mas depois foi retirada após vários protestos.lsgl Escreveu:Não, não interessa.Sheba1 Escreveu: Interessa saber a raça sim senhor. É que por causa de umas bestas mais os donos que os pensam que os conseguem controlar, pagam todos.
Ainda me lembro quando há 5-10 anos (tenho uma noção de tempo má) se falava muito de ataques a crianças por Boxers... felizmente parece que se esqueceram e não os incluíram na maldita lista dos PP. Você acha que os Boxers são perigosos? Duvido que ache, mas na altura muitas pessoas acharam por causa da comunicação social.
É o que se passou com estas raças, mereceram destaque pelas piores razões e agora todos acham que o problema está na raça do cão ou que a raça do cão é importante nestes episódios tristes.
Menina mordida por um cão
Moderador: mcerqueira
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
Têm ?Ritazza Escreveu:
No entanto, penso que a Suesca falava dos donos do cão...sim, tem culpa e muita.
E pode explicar porquê ?
<strong>Paulo Santos</strong>
Eu entendo, quando dizem que o facto da criança gritar ter despoletado o ataque, que estão a atirar a culpa para a criança. (Está implícito que se não tivesse gritado, não teria sido morta)AQuartelmar Escreveu:Não vejo atirarem culpa para os bebés...acho é que tem de haver atenção dos pais, parece-me que foi isso que estavam a dizer.
ou
Quando dizem que as crianças ao serem crianças (desajeitadas até nas manifestações de carinho) provocam estes comportamentos em cães, estão a atribuir culpa à criança por ser criança.
É assim que entendo!
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Entende muito mal e exatamente ao contrário...é fácil de vr que se há responsabilidades é de quem nao sabe tomar conta das crianças.
Petruska1 Escreveu:Eu entendo, quando dizem que o facto da criança gritar ter despoletado o ataque, que estão a atirar a culpa para a criança. (Está implícito que se não tivesse gritado, não teria sido morta)AQuartelmar Escreveu:Não vejo atirarem culpa para os bebés...acho é que tem de haver atenção dos pais, parece-me que foi isso que estavam a dizer.
ou
Quando dizem que as crianças ao serem crianças (desajeitadas até nas manifestações de carinho) provocam estes comportamentos em cães, estão a atribuir culpa à criança por ser criança.
É assim que entendo!
-
- Membro Veterano
Foi ?Ritazza Escreveu:Porque deixaram o cão sem supervisão perto da criança.PauloSantos1 Escreveu:Têm ?Ritazza Escreveu:
No entanto, penso que a Suesca falava dos donos do cão...sim, tem culpa e muita.
E pode explicar porquê ?
Não sei como chegou a essa conclusão, é que na noticia, que vale o que vale, diz que as crianças estavam na sala e os cães no terraço e que alguém se descuidou com a porta.
Sabe se por acaso até foi uma das crianças que inadvertidamente abriu a porta ?
E que tenha sido a dona a distrair-se com a porta... onde é que está mesmo a irresponsabilidade ?
Conhece o passado destes animais, sabe se eram agressivos ao ponto dos cuidados a ter com eles não poderem de forma alguma serem descurados ?
Conforme referi, a noticia vale o que vale, mas a avaliar pelo que foi escrito, o cão não veio direito à menina e a atacou sem aviso... algo desencadeou o ataque.
Sinceramente e neste caso em concreto, sem mais dados que possam dar outra explicação, não vejo qualquer motivo para se estarem a atribuir culpas a quem quer que seja, naquilo que se tratou somente de um lamentável acidente.
-
- Membro Veterano
AQuartelmar Escreveu:Entende muito mal e exatamente ao contrário...é fácil de vr que se há responsabilidades é de quem nao sabe tomar conta das crianças.
Desculpa lá mas isto não tem nada a ver com o saber ou não tomar conta de crianças.
Eu estou ali fora a tratar dos meus cães e entretanto a minha prima toca-me à campainha e eu venho abrir a porta sem que me aperceba que deixei a porta dos cães aberta.
Ela pede-me para deixar aqui o puto por uma hora ou duas e entretanto um dos cães entra-me pela casa dentro e, seja lá porque motivo for, morde o miudo.
A irresponsabilidade é dela ?
A irresponsabilidade é minha ?
Porra, acidentes já não podem acontecer ? Ou será que nos estamos todos a esquecer que lidamos com animais e...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
É que com 20 meses os bebés já têm capacidades de ir para a Universidade. (ironia -Editado)Petruska1 Escreveu:Sinto-me chocada com a tentativa de atirar a culpa para a bebé.Ritazza Escreveu:As crianças são crianças, mas tem de ser logo educados sobre como lidar com um cão. A maioria acha piada (e não digo ser este o caso) a criança puxar o pelo, acordar o cão, roubar-lhe brinquedos.Petruska1 Escreveu:As crianças são crianças!!ana-carla Escreveu:As crianças são chatas para caraças com os cães. Puxam pêlo, orelhas, patas, tentam pegar neles...sei lá que mais....dps os pais não têm responsabilidade de estar com os filhos qdo estão com os cães....
Estou em crer que se um adulto ali estivesse nada disto teria sucedido.
Assim como o cão é cão, irracional, portanto.
Quem pagou caro foi a bebé. Pobre criança.
Coitada da criança e do cão que também não teve sorte em ter uns cães irresponsáveis.
Como explicar a um bebé de 20 meses essas coisas? A minha filha mais nova tem 3 anos e Deus sabe às vezes como ela vai longe demais com o nosso cão. Lógico que tento dar-lhe uma educação, mas com crianças nem sempre é fácil.
Agora esta bebé tinha 20 meses. Coitadita. Não tem culpa nenhuma.
Última edição por Flashorde em terça ago 14, 2012 10:14 am, editado 1 vez no total.
Então a culpa é do cão? Não sei se lei o que escrevi, porque nem sei se é este o caso (e referio-o lá em cima). Mas a minha opinião é que as crianças tem de ser educadas sobre como lidar com animais.Flashorde Escreveu:É que com 20 meses os bebés já têm capacidades de ir para a Universidade.Petruska1 Escreveu:Sinto-me chocada com a tentativa de atirar a culpa para a bebé.Ritazza Escreveu:As crianças são crianças, mas tem de ser logo educados sobre como lidar com um cão. A maioria acha piada (e não digo ser este o caso) a criança puxar o pelo, acordar o cão, roubar-lhe brinquedos.Petruska1 Escreveu:As crianças são crianças!!ana-carla Escreveu:As crianças são chatas para caraças com os cães. Puxam pêlo, orelhas, patas, tentam pegar neles...sei lá que mais....dps os pais não têm responsabilidade de estar com os filhos qdo estão com os cães....
Estou em crer que se um adulto ali estivesse nada disto teria sucedido.
Assim como o cão é cão, irracional, portanto.
Quem pagou caro foi a bebé. Pobre criança.
Coitada da criança e do cão que também não teve sorte em ter uns cães irresponsáveis.
Como explicar a um bebé de 20 meses essas coisas. A minha filha mais nova tem 3 anos e Deus sabe às vezes como ela vai longe demais com o nosso cão. Lógico que tento dar-lhe uma educação, mas com crianças nem sempre é fácil.
Foi um acidente e estes acontecem. Mas os acidentes resultas de negligências. Por isso diga-me, a culpa não é da crianças, não é dos donos, não é dos pais... ok, é do cão portanto?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Ora bolas. O meu com 16 meses nem falar sabe. Não tenho ainda um pé-de-meia para o mandar para a universidade daqui a 4 meses.Flashorde Escreveu:
...
É que com 20 meses os bebés já têm capacidades de ir para a Universidade.
Como explicar a um bebé de 20 meses essas coisas. A minha filha mais nova tem 3 anos e Deus sabe às vezes como ela vai longe demais com o nosso cão. Lógico que tento dar-lhe uma educação, mas com crianças nem sempre é fácil.
Agora a sério, pergunto-me se as pessoas que fazem certos comentários, têm filhos. Não me parece.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
Marichica, que comentários? É mentira que as crianças são chatas com cães? é mentira que lhes puxam o pelo? É mentira que lhes tiram o brinquedo? Por duas vezes já respondi mal a pais que deixaram os putos (deviam ter uns quatros anos) fazer uma festa à cadela sem pedir. Ela está ao pé de mim, com trela. Não morde, mas se mordesse?MariaChica Escreveu:Ora bolas. O meu com 16 meses nem falar sabe. Não tenho ainda um pé-de-meia para o mandar para a universidade daqui a 4 meses.Flashorde Escreveu:
...
É que com 20 meses os bebés já têm capacidades de ir para a Universidade.
Agora a sério, pergunto-me se as pessoas que fazem certos comentários, têm filhos. Não me parece.
Os pais estavam presentes? Pelo que percebi, por notícias que entretanto saíram, os pais nem estavam presentes, as crianças estavam com outras pessoas que ficaram a tomar conta delas, os pais estão em choque.
Dificilmente iremos saber os contornos do caso, já se sabe como é na comunicação social, até falam em 1.ª comunhão, todos os vizinhos dão a sua versão...
Claro que a bebé não tem culpa... mas acho que ninguém queria dizer que a culpa era da bebé.

Claro que a bebé não tem culpa... mas acho que ninguém queria dizer que a culpa era da bebé.
-
- Membro Veterano
Nem todos os acidentes resultam de negligência, podem resultar de uma série de factores que, quando conjugados, resultem em situações inesperadasRitazza Escreveu:
Foi um acidente e estes acontecem. Mas os acidentes resultas de negligências. Por isso diga-me, a culpa não é da crianças, não é dos donos, não é dos pais... ok, é do cão portanto?
Mas na sua ideia, à força, tem de existir um culpado.
São esse factores que falam que contribui para a culpa...na sua perspectiva a culpa é do cão. Lamento, não consigo concordar. E também não acho que seja da criança. Mas dos donos desculpe, se é como diz, os donos se recebem crianças em casa não deviam ter o cão solto e sim preso...se bastou uma porta aberta, algo não está certo.PauloSantos1 Escreveu:Nem todos os acidentes resultam de negligência, podem resultar de uma série de factores que, quando conjugados, resultem em situações inesperadasRitazza Escreveu:
Mas na sua ideia, à força, tem de existir um culpado.