Exigir sempre recibo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda ago 13, 2012 6:20 pm

ShiroeAmigos Escreveu:
Acena Escreveu:Eu também prefiro ir ao vet, assim aproveito e peso a minha cadela, mas só me cobram os comprimidos e até lhos dou depois em casa.
Ah, ela tomou em líquido mas foi exactamente assim que procederam...
Mas já vi que devo pedir recibo
Sim, também há em líquido.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda ago 13, 2012 6:45 pm

Petruska1 Escreveu:ShiroeAmigos, vai ao vet para desparasitar?

Sou eu que desparasito. de acordo com plano estabalecido pelo vet. Compro os produtos numa farmácia.
Sim, comigo também funciona assim. Tenho as indicações todas da veterinária, quando chega a data vou à farmácia, compro e dou em casa. Na altura das férias, se for para locais mais "problemáticos" tenho de reforçar, também de acordo com as indicações dadas.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
ShiroeAmigos
Membro Veterano
Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm

segunda ago 13, 2012 7:01 pm

bhess Escreveu:
Petruska1 Escreveu:ShiroeAmigos, vai ao vet para desparasitar?

Sou eu que desparasito. de acordo com plano estabalecido pelo vet. Compro os produtos numa farmácia.
Sim, comigo também funciona assim. Tenho as indicações todas da veterinária, quando chega a data vou à farmácia, compro e dou em casa. Na altura das férias, se for para locais mais "problemáticos" tenho de reforçar, também de acordo com as indicações dadas.
Eu só paguei mesmo a desparasitação. Não é cara. E o vet fica a 10min de casa a pé.
Mas se for mais cómodo, porque não? Irei informar-me com o vet.
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda ago 13, 2012 7:19 pm

Nem é preciso eu pedir. Quando pago recebo logo a factura e é assim que deve ser.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

segunda ago 13, 2012 10:11 pm

Tendo em vista a quantidade de excepcionais profissionais médicos dentistas em Portugal que fazem isso com qualidade, devo dizer que deve viver num local muito fora de mão.

E enfim, continuam sem se aperceber que ao fazer isso pagamos todos mais no final.
Petruska1 Escreveu: ...às vezes...as opções são inexistentes!
Há duas semanas, parti um dente incisivo lareral. Queria arrancar a raíz e colocar logo 1 dente. Consegui num privado, que me disse não passar recibo.
Não gostei, pq para além de me impedir de pedir reembolso da quantia gasta, não dá aspecto de transparência.
Porque optei mesmo assim, por ir ao sitio aonde fui? Porque de manhã foi arrancada a raíz e feito o molde, e de trde fui colocar. A alternativa seria marcar uma consulta para quando houvesse vaga para arrancar raíz e marcação de "n" consultas, uma para molde, outra para prova e outra para colocar.
Fiz tudo no mesmo dia e em termos de qualidade do serviço, não tenho nada a apontar.
miadi
Registado: quarta mai 23, 2012 1:54 am

terça ago 14, 2012 12:25 pm

eu estou bastante satisfeita com o hospital a que levo o meu pequeno, porque até de cortar as unhas recebo factura :lol:
mesmo que não coloque no seguro, sempre dá para arquivar no dossier dele e indo controlando tudo (que a memória as vezes também falha) :wink:
Sheba1
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 7:29 am

terça ago 14, 2012 12:38 pm

AQuartelmar Escreveu:Bom dia

Venho alertar para quem devem sempre exigir FACTURA/RECIBO nos veterinarios, lojas de animais e criadores. è a única forma de poderem reclamar mais tarde caso algo corra mal e claro, de evitar fugas ao fisco.

Na sequência de um amigo que quis reclamar de um veterinario e ele simplesmente apagou a ficha e disse que não tinha prestado o dito serviço

Muito boa ideia. Podem começar a pedir factura aos criadores de cães. Um bom começo!
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

terça ago 14, 2012 12:40 pm

Sheba1 Escreveu:

Venho alertar para quem devem sempre exigir FACTURA/RECIBO nos veterinarios, lojas de animais e criadores. è a única forma de poderem reclamar mais tarde caso algo corra mal e claro, de evitar fugas ao fisco.

Na sequência de um amigo que quis reclamar de um veterinario e ele simplesmente apagou a ficha e disse que não tinha prestado o dito serviço

Muito boa ideia. Podem começar a pedir factura aos criadores de cães. Um bom começo!
Sempre pensei que os criadores passassem um recibo ou factura? Não passam? :?:
<p>&nbsp;</p>
Sheba1
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 7:29 am

terça ago 14, 2012 12:44 pm

ziggyma Escreveu:
Sheba1 Escreveu:

Passam factura passam lol
ziggyma
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 1:04 pm

Sheba1 Escreveu:
ziggyma Escreveu:
Sheba1 Escreveu:

Passam factura passam lol
Você está falando sério?....
Depois de tudo que já li aqui no fórum, sobre a seriedade dos criadores, e da falta de escrúpulos dos criadeiros, que fazem criações de cães em vão de escada, e dos pobres seres humanos que compram cães sem LOP dos criadeiros de vão de escada... não deve ser verdade que os criadores sérios não passem factura. Estamos falando de cães que custam uns bons Euros... outro dia li aqui que pediam até 2.000€ por um bom exemplar de Bulldog Inglês.
Vou até sentar, e esperar a resposta dos criadores sérios que participam aqui no fórum. :?:
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça ago 14, 2012 1:10 pm

Quer-me parecer que, se calhar é melhor esperar sentada. :wink: :wink: :wink: Caso esteja enganada, as minhas desculpas. :wink:
ziggyma
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 1:15 pm

Arguida2 Escreveu:Quer-me parecer que, se calhar é melhor esperar sentada. :wink: :wink: :wink: Caso esteja enganada, as minhas desculpas. :wink:
Arquida 2, todos merecemos o benefício da dúvida...
Como já vi aqui no fórum muitos experts em cães virem dizer verdades inimagináveis, pode ser que também seja verdade e que algum criador a sério venha aqui nos esclarecer essa dúvida. :wink:
De qualquer modo confesso que estou esperando sentada, porque em pé ....
:wink:
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça ago 14, 2012 1:18 pm

:D :D :D
AQuartelmar
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 1:36 pm

ziggyma Escreveu: Sempre pensei que os criadores passassem um recibo ou factura? Não passam? :?:
Muitos não passam..como muitos veterinários não passam, como muitos donos de café não passam ( tem a célebre "consulta de mesa").

Na verdade deve-se pedir recibo SEMPRE e de TUDO em TODO o LADO. Porque sempre que nãos e faz isso está-se a contribuir para a evasão fiscal...já não digo que pagariamos menos todos se todos pagassem..mas pelo menos não teriamos chicos espertos a ganhar enquanto os "parvos" pagam impostos.
AQuartelmar
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 1:38 pm

Acho além disso que a obrigatoriedade de recibo em criadores faria desaparecer alguns dos bons que trabalham de forma amadora, e que aumentariam o preço dos cães de raça. Mas nada tenho contra isso. Um efeito colateral seria acabarem com os criadores de meia tigela que criam cães e vendem a 150 euros e t^m a lata de dizer que é por gostar de animais.
Responder

Voltar para “Cães”