Menina mordida por um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça ago 14, 2012 2:12 pm

São sempre os donos os responsáveis, seja em casos destes, seja porque o cão estragou alguma coisa ou foi atropelado por ir solto, tenha raça ou não, seja PP ou não!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

terça ago 14, 2012 2:13 pm

kittten Escreveu:São sempre os donos os responsáveis, seja em casos destes, seja porque o cão estragou alguma coisa ou foi atropelado por ir solto, tenha raça ou não, seja PP ou não!
Foi isso que eu quis dizer. :lol:
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 2:14 pm

:wink:

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça ago 14, 2012 2:16 pm

Uma criança de 20 meses não tem de saber lidar com cães.Não sejam ridículos e absurdos.

Um cão como um dogo tem um alto nível de resistência á dor e obviamente não é um puxão de orelhas de um bebé de 20 meses que provoca dor a pontos de um ataque destes.

Não se tem cães dominantes e corpulentos em casa senão se sabe como lidar com eles e controlá-los.

Tenho amigos e familia com animais de grande porte que convivem desde sempre com crianças e nunca houve nada, nem o mais pequeno susto. Se calhar porque houve um grande investimento de tempo e de treino.
Tive cadelas PA a convier com bebés e eram seguras e tranquilas.

Quanto mais for fácil ter acesso a todo o tipo de raças, mais coisas destas acontecem. Nem todos os cães servem a toda a gente.
kittten
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 2:17 pm

E quem disse que tinha sasquach?

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

terça ago 14, 2012 2:19 pm

kittten Escreveu:e respondendo ao cmob
Homicídio por negligência
Existem dois casos de homicídios por negligência podem ser crimes com formas de dolo (quando é cometido com intenção) e negligência (quando é cometido sem intenção, apenas por um acto negligente).
Temos nesta alínea a) uma culpa consciente, a previsão de resultados embora não querido pelo agente e na alínea b) uma culpa inconsciente, a não previsão de resultados, embora estes fossem previsíveis.
Como os responsáveis pelos animais são os donos e houve uma morte, logicamente que só poderia ser por negligência.
Esqueceu-se deste permaior:

A negligência grosseira (art. 37º/2 CP)

A negligência grosseira constitui um grau essencialmente aumentado ou expandido de negligência. Para além disso porém é importante decidir se o carácter grosseiro da negligência constituir uma mera circunstância modificativa da moldura penal exclusivamente operante ao nível da medida legal da pena; uma forma de culpa; uma característica da atitude do agente; ou uma graduação do ilícito em função do especial dever de cuidado violado, do perigo aumentado e (ou) da probabilidade de verificação do resultado.

A razão existe, entre outros, a Roxin quando defende que o conceito implica uma especial intensificação da negligência não só ao nível da culpa, mas também ao nível do tipo de ilícito. A este último nível torna-se indispensável que se esteja perante uma acção particularmente perigosa e de um resultado de verificação altamente provável à luz da conduta adoptada. Mas daqui não pode deduzir-se sem mais que também o tipo de culpa resulta logo dali inevitavelmente aumentado, antes se tem de alcançar a prova autónoma de que o agente, não omitindo a conduta, relevou uma atitude particularmente censurável de leviandade ou descuidado perante o comando jurídico-penal.

http://octalberto.no.sapo.pt/homicidio_ ... gencia.htm
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 14, 2012 2:23 pm

cmob Escreveu:
Existem dois casos de homicídios por negligência podem ser crimes com formas de dolo (quando é cometido com intenção) e negligência (quando é cometido sem intenção, apenas por um acto negligente).
Temos nesta alínea a) uma culpa consciente, a previsão de resultados embora não querido pelo agente e na alínea b) uma culpa inconsciente, a não previsão de resultados, embora estes fossem previsíveis.
Como os responsáveis pelos animais são os donos e houve uma morte, logicamente que só poderia ser por negligência.

A negligência grosseira constitui um grau essencialmente aumentado ou expandido de negligência. Para além disso porém é importante decidir se o carácter grosseiro da negligência constituir uma mera circunstância modificativa da moldura penal exclusivamente operante ao nível da medida legal da pena; uma forma de culpa; uma característica da atitude do agente; ou uma graduação do ilícito em função do especial dever de cuidado violado, do perigo aumentado e (ou) da probabilidade de verificação do resultado.

A razão existe, entre outros, a Roxin quando defende que o conceito implica uma especial intensificação da negligência não só ao nível da culpa, mas também ao nível do tipo de ilícito. A este último nível torna-se indispensável que se esteja perante uma acção particularmente perigosa e de um resultado de verificação altamente provável à luz da conduta adoptada. Mas daqui não pode deduzir-se sem mais que também o tipo de culpa resulta logo dali inevitavelmente aumentado, antes se tem de alcançar a prova autónoma de que o agente, não omitindo a conduta, relevou uma atitude particularmente censurável de leviandade ou descuidado perante o comando jurídico-penal.

o cmob está mesmo decidido a inventar... porque raio foi agora buscar a negligência grosseira ?

se continuar por aí fora, ainda dá de caras com o homcidio qualificado

os donos estão acusados de negligência exactamente na qualidade de responsáveis pelo animais... se depois serão ou não condenados, esse é outra história.

dassss... este pessoal anda sedento de sangue
<strong>Paulo Santos</strong>
kittten
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 2:25 pm

cmob, só lhe justifiquei o porquê de ser homicidio por negligência, não fui buscar nada ao código penal.

Não se esqueça é dum facto importante, o dono do animal é sempre o responsável pelos actos que ele pratica, seja de simples danos financeiros, como de danos físicos ou como o deste triste caso a morte.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
HellGodess
Membro
Registado: terça jan 10, 2012 12:41 pm

terça ago 14, 2012 2:27 pm

Só para esclarecer uma coisa e baseando me no que saiu hoje no CM (vale o que vale) a dona da casa não era a dona dos cães. Era a mãe do dono....ou seja ela não pude mesmo fazer nada senão "desmaiar" ,pois não tinha mão nos bichos.
"Mess with the best...Die like the rest!!!!"
ziggyma
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 2:32 pm

kittten Escreveu:cmob, só lhe justifiquei o porquê de ser homicidio por negligência, não fui buscar nada ao código penal.

Não se esqueça é dum facto importante, o dono do animal é sempre o responsável pelos actos que ele pratica, seja de simples danos financeiros, como de danos físicos ou como o deste triste caso a morte.
Ontem mesmo em outro tópico eu postei um link onde tinha um caso de um Sr, dono de um cão (provavelmente SRD), onde o cachorro estava deitado segundo ele, à beira da estrada, quando passou uma Sra. com um veículo e ao atropelar o cão parou, quando parou, verificou que tinha a jante do veículo avariada devido ao embate.
Resumo da história o caso foi a tribunal, porque a Sra. queria ser ressarcida do seu prejuízo e o dono do cão acusava a Sra de dirigir em alta velocidade e ser a causadora do acidente, no final o dono do cão foi obrigado a pagar o valor à Sra.
Acredito que a lei é clara, o dono do cão será sempre responsabilizado e terá que pagar pelos danos causados.
<p>&nbsp;</p>
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

terça ago 14, 2012 2:33 pm

Mas este caso pode ser bem mais complicado, estamos a falar da guarda de crianças. Aquelas crianças estavam á guarda daquelas pessoas e que se veio a verificar que uma delas foi mortalmente atacada por um cão propriedade dessas pessoas. Não é assim tão simples.
Mas vou deixar de inventar. Peço desculpa aos que irritei, mas estas situações deixam-me nervoso. Acima de tudo gosto de trocar opiniões com os outros para termos pontos de vista diferentes.
Veremos como correm as investigações. E como diziam na TVI, este caso veio reabrir a caça aos malfalados cães PP. É isso que me deixa triste, depois de uma criança morta é que se lembram das leis sobre cães.
Não desejo mal nenhum aos donos dos cães, só queria que nunca mais tivessem cães. Gostava que as pessoas assumissem que não tem capacidades de ter um cão com uma personalidade mais forte.
ziggyma
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 2:35 pm

PauloSantos1 Escreveu:
cmob Escreveu:

o cmob está mesmo decidido a inventar... porque raio foi agora buscar a negligência grosseira ?

se continuar por aí fora, ainda dá de caras com o homcidio qualificado

os donos estão acusados de negligência exactamente na qualidade de responsáveis pelo animais... se depois serão ou não condenados, esse é outra história.

dassss... este pessoal anda sedento de sangue

8) 8) 8) 8) Parece mais que o forista está indignado por se tratar de um PP. A mim é o que parece, mas não tenho nada com isso. Posso achar n coisas :lol:
<p>&nbsp;</p>
PauloSantos1
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 2:37 pm

ziggyma Escreveu:
kittten Escreveu:cmob, só lhe justifiquei o porquê de ser homicidio por negligência, não fui buscar nada ao código penal.

Acredito que a lei é clara, o dono do cão será sempre responsabilizado e terá que pagar pelos danos causados.

Mas isso é mais do que certo, os donos terão de assumir a responsabilidade pelos danos causados.

Infelizmente, neste caso, nada pagará uma vida que se perdeu.
PauloSantos1
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 2:38 pm

ziggyma Escreveu:
8) 8) 8) 8) Parece mais que o forista está indignado por se tratar de um PP. A mim é o que parece, mas não tenho nada com isso. Posso achar n coisas :lol:

Quem, eu ?
ziggyma
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 2:39 pm

PauloSantos1 Escreveu:
ziggyma Escreveu:

Quem, eu ?
Não. O outro forista o cmob.
Última edição por ziggyma em terça ago 14, 2012 2:40 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”