Menina mordida por um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

terça ago 14, 2012 2:39 pm

Não, deve estar a falar da minha indignação....lolol :lol: :lol:
ziggyma
Membro Veterano
Registado: segunda fev 15, 2010 8:06 pm

terça ago 14, 2012 2:41 pm

cmob Escreveu:Não, deve estar a falar da minha indignação....lolol :lol: :lol:
Por acaso até era sim. Mas, como eu disse, não tenho nada com isso.
<p>&nbsp;</p>
cmob
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 2:43 pm

Tem toda a razão, estou indignado. Fez uma leitura perfeita das coisas.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 14, 2012 2:47 pm

cmob Escreveu:Tem toda a razão, estou indignado. Fez uma leitura perfeita das coisas.

E tem razão para estar.

Não podemos é distribuir culpas de forma tão ligeira quando não temos na nossa posse todas as informações que conduziram a este lamentável acidente.

Não consigo sequer imaginar o sentimento que invade estas pessoas... se é duro perder um filho, ter responsabilidades na perda de um filho de alguém, não deve ser um fardo leve de se carregar.

Por tudo isto e pelo respeito que a pequenota que perdeu a vida nos merece, há que se ter alguma contenção na hora de apontar o dedo.

Sobretudo, quando nós, donos de cães, estamos todos sujeitos a que um acidente destes aconteça connosco... seja com os nossos cães, seja com os cães do nossos amigos.
<strong>Paulo Santos</strong>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça ago 14, 2012 2:51 pm

Exacto, acidentes acontecem e por mais que digamos que a nós não acontece, como se costuma dizer "há horas do diabo".

Eu nem consigo imaginar o sofrimento daqueles pais, das senhoras a quem as crianças estavam entregues e o trauma da irmã mais velha que assistiu a tudo.

Pobres crianças e pobres cães.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça ago 14, 2012 2:51 pm

Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
cmob
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 2:54 pm

Tem toda a razão...é o que se chama justiça popular. Nem quero imaginar o que vai na cabeça de todas as pessoas que estiveram envolvidas. Segundo os vizinhos, até o pessoal do INEM e da Policia estavam em choque com aquele cenário...
Só volto a dizer que nem toda a gente pode ou deveria poder ter um cão destes. Deveria haver campanhas de sensibilização, mais fiscalização, as escolas de treino deveriam ter preços mais em conta para estes cães, sei lá, tanta coisa que podia ser feita para desmestificar estas raças.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça ago 14, 2012 2:56 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Sobretudo, quando nós, donos de cães, estamos todos sujeitos a que um acidente destes aconteça connosco... seja com os nossos cães, seja com os cães do nossos amigos.
Exactamente! É este o ponto.
Lamentavel , por demais, foi a morte da bébé. A esta altura atribuir culpas não vai alterar em nada o que aconteceu. Cruzes! Nem consigo imaginar.... :(
Agora podemos é preparar-nos para as consequências que mais este acidente pode vir a ter no futuro. E aí o debate tendo outro sentido terá outro valor.
Sofia
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça ago 14, 2012 2:58 pm

Petruska1 Escreveu:
Eu entendo, quando dizem que o facto da criança gritar ter despoletado o ataque, que estão a atirar a culpa para a criança. (Está implícito que se não tivesse gritado, não teria sido morta)
ou
Quando dizem que as crianças ao serem crianças (desajeitadas até nas manifestações de carinho) provocam estes comportamentos em cães, estão a atribuir culpa à criança por ser criança.
É assim que entendo!
Atenção que até este post fui a única a referir que a criança gritou e isso despoletou o ataque. Contudo nunca afirmei, nem implicitamente, que a culpa seria da criança!
Limitei-me a relatar a noticia que ouvi às 7h.

Para mim é claro: um bebé nunca poderá ser responsável pelos seus actos, nunca! Não tem consciência do que faz.

Também é minha opinião que a culpa não será do cão nem dos pais da criança. Dos donos, com o que li neste tópico, para já também não considero que seja culpas deles.
Tudo que se sabe aponta para um lamentável acidente.

A dona do cão desmaiou, não quer dizer que não tivesse controlo do cão. Só quer dizer que não conseguiu resistir ao choque da situação (ver um bébé abocanhado por um cão). Sinceramente não é fácil manter a calma e agir rápido. Alias, será humanamente possível reagir rápido o suficiente para evitar a morte de uma criança de 20 meses quando é atacada por um cão grande (PP ou não)? Eu não sei mas tenho as minhas dúvidas...
cmob
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 2:59 pm

nicosa Escreveu:
Agora podemos é preparar-nos para as consequências que mais este acidente pode vir a ter no futuro. E aí o debate tendo outro sentido terá outro valor.
Esse é o problema que se segue. 8)
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 3:01 pm

Chamados juizes de fim de semana..neste caso...de semana :)
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça ago 14, 2012 3:03 pm

nicosa escreveu:

Esse é o problema que se segue.
Pior do que já está agora? Só mesmo proibir a reprodução de cães de raça potencialmente perigosa, como acontece em alguns países. O que seria de lamentar.

O Futuro nos dirá...
cmob
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 3:07 pm

Flashorde Escreveu:Pior do que já está agora? Só mesmo proibir a reprodução de cães de raça potencialmente perigosa, como acontece em alguns países. O que seria de lamentar.

O Futuro nos dirá...
Em Portugal já é proibida, se não tiver LOP.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 14, 2012 3:09 pm

Flashorde Escreveu:Pior do que já está agora? Só mesmo proibir a reprodução de cães de raça potencialmente perigosa, como acontece em alguns países. O que seria de lamentar.

O Futuro nos dirá...
Pode sempre piorar, porque a tomarem-se medidas, eles serão mais do mesmo... sempre proibitivas em detrimento das preventivas.

O resultado está à vista.... ainda não assisti a uma diminuição da oferta e da procura de cães PP no OLX, JCLE entre outros, oriundos de criações de vão de escada.

Quando se discute a compra de um cão, seja ele de que raça for, a um criador sério, que desenvolva um trabalho selectivo em prol da raça, lá aparecem os criticos do costume a dizer que os criadores querem é ficar ricos a vender cães a 2000 euros.

Pena que não sejam vendidos a 4000 €... ou a 10.000 €

Para ser sincero, já nem tenho pachorra para abordar este assunto, isto vai dar sempre ao mesmo... ninguém quer saber.
<strong>Paulo Santos</strong>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça ago 14, 2012 3:10 pm

Flashorde Escreveu: Pior do que já está agora? Só mesmo proibir a reprodução de cães de raça potencialmente perigosa, como acontece em alguns países. O que seria de lamentar.

O Futuro nos dirá...
E se alguem se lembra de " determinar" a extinção imediata, como muitos já pretendem?
Sofia
Bloqueado

Voltar para “Cães”