Menina mordida por um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça ago 14, 2012 3:13 pm

Para a dona do cão desmaiar com o impacto da situação, é pq ela nada fez no ínicio, quer porque não se apercebeu, ou não estava presente, no 1º sinal ou quando a idosa tentou com o andarilho serparar.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Sheba1
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 7:29 am

terça ago 14, 2012 3:20 pm

Petruska1 Escreveu:Para a dona do cão desmaiar com o impacto da situação, é pq ela nada fez no ínicio, quer porque não se apercebeu, ou não estava presente, no 1º sinal ou quando a idosa tentou com o andarilho serparar.
De certeza que os donos se achavam os melhores do mundo. À semelhança de tantos outros que aqui andam a defender, muitas vezes com ofensas, o indefensável.

Quando o cão mata alguém, passam de bestiais a bestas.

Triste.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça ago 14, 2012 3:24 pm

Sheba1 Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Para a dona do cão desmaiar com o impacto da situação, é pq ela nada fez no ínicio, quer porque não se apercebeu, ou não estava presente, no 1º sinal ou quando a idosa tentou com o andarilho serparar.
De certeza que os donos se achavam os melhores do mundo. À semelhança de tantos outros que aqui andam a defender, muitas vezes com ofensas, o indefensável.

Triste.
Você é quem o está a dizer
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

terça ago 14, 2012 3:27 pm

Sheba1 Escreveu: De certeza que os donos se achavam os melhores do mundo. À semelhança de tantos outros que aqui andam a defender, muitas vezes com ofensas, o indefensável.

Triste.
Bestas são aqueles que, à força do uso dos óculos de Penafiel, não conseguem ver mais nada além da sua pequenez e mesquinhice.
Sofia
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

terça ago 14, 2012 3:28 pm

alto nível de resistência á dor e obviamente não é um puxão de orelhas de um bebé de 20 meses que provoca dor a pontos de um ataque destes
Pode, se tiver alguma infecção nas orelhas...
Além de que o cão não conhecia as crianças de lado nenhum (presumo eu).
Era a mãe do dono....ou seja ela não pude mesmo fazer nada senão "desmaiar" ,pois não tinha mão nos bichos
Também pensei a mesma coisa.
Se fosse a dona e responsável dos cães, em princípio, teria a obrigação de conseguir impedi-los de continuarem a morder (digo, em princípio porque não sabemos se os cães foram devidamente treinados e ensinados).
não quer dizer que não tivesse controlo do cão. Só quer dizer que não conseguiu resistir ao choque da situação
É uma hipótese perfeitamente possível, aliás há pessoas que não podem ver sangue (eu conheço uma que desmaiou à vista do próprio sangue).

Esta história da distração na porta do terraço é que me embaraça.
Se foi a dona da casa é negligência.
Mas pode ter sido a irmã mais velha - as crianças não tem a percepção do perigo e pode tê-lo feito sem qualquer maldade.

Seja qual fôr as razões, a verdade é que hoje já notei uma diferença de aceitação da minha cadela - apenas porque é grandita.
Não tenho dúvidas que vai alterar a percepção dos cães ditos perigosos.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 14, 2012 3:29 pm

nicosa Escreveu:
Sheba1 Escreveu: De certeza que os donos se achavam os melhores do mundo. À semelhança de tantos outros que aqui andam a defender, muitas vezes com ofensas, o indefensável.

Triste.
Bestas são aqueles que, à força do uso dos óculos de Penafiel, não conseguem ver mais nada além da sua pequenez e mesquinhice.

lllooolll ganda maluca, mas tu ainda ligas àqueles que nunca chegam a bestiais ?
<strong>Paulo Santos</strong>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça ago 14, 2012 3:30 pm

A ideia de dar com o andarilho no cão, foi de desespero, eu sei, mas terá sido outro gatilho pressionado para o cão não largar a criança.

O cão fixado em algo, e ainda por cima a ser agredido é claro que não vai largar o que tem na boca. FArá precisamente o contrário.

Nem todos são donos para determinadas raças de cães.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça ago 14, 2012 3:32 pm

nicosa Escreveu:....
Não conhecia a expressão, tive que ir pesquisar, já aprendi uma coisa hoje!
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça ago 14, 2012 3:33 pm

Sheba1 Escreveu:

Triste.
???Desculpe, percebeu o que escrevi??
O que escrevi tem a ver com o site da TVI, que alguém colocou, em que diz que por descuido de alguém ter deixado a porta aberta, o cão atacou...
...quando a dona se apercebeu, já nada havia a fazer.
Estou a referir-me a este espaço de tempo, entre o inicio da ocorrência e a percepção da dona.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

terça ago 14, 2012 3:35 pm

Ah, sim, e coitados dos pais, e das crianças, quer da menina que faleceu, quer da que vai ficar traumatizada para o resto da vida dela.

O cão.... espero que sejam rápidos na execução para evitar ainda mais sofrimento.

Negligência sim, de quem tem cães, e não sabe o que fazer em caso de necessidade.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 3:35 pm

Incrivel que na net porque um tipo qualquer diz uma patetice, passa logo a ser verdade verificada por notário..esse alguém é quem exatamente ?
Petruska1 Escreveu:

O que escrevi tem a ver com o site da TVI, que alguém colocou, em que diz que por descuido de alguém ter deixado a porta aberta, o cão atacou...
Estou a referir-me a este espaço de tempo, entre o inicio da ocorrência e a percepção da dona.
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

terça ago 14, 2012 3:37 pm

Bingley Escreveu:
nicosa Escreveu:....
Não conhecia a expressão, tive que ir pesquisar, já aprendi uma coisa hoje!
:lol: :lol: somos 2 :lol: :lol:
PauloSantos1
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 3:38 pm

AQuartelmar Escreveu:Incrivel que na net porque um tipo qualquer diz uma patetice, passa logo a ser verdade verificada por notário..esse alguém é quem exatamente ?
Petruska1 Escreveu:

Não é nada disso pah... é o site da TVI que foi aquilo colocado
PauloSantos1
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 3:39 pm

Ainda há pouco chegou aqui do alto de pedestal e depois de já meia dúzia de pessoas terem dito o que veio repetir mais uma vez e perguntou:
zorra Escreveu:Desculpem lá, mas alguém leu a notícia que a Kitten pôs aqui ?

E agora vem falar de cães ?? Mas quais cães ? Foi somente UM dos cães que mordeu

zorra Escreveu: Se fosse a dona e responsável dos cães, em princípio, teria a obrigação de conseguir impedi-los de continuarem a morder (digo, em princípio porque não sabemos se os cães foram devidamente treinados e ensinados).

Daqui a pouco já se diz que foi uma matilha
Última edição por PauloSantos1 em terça ago 14, 2012 3:42 pm, editado 2 vezes no total.
Sheba1
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 7:29 am

terça ago 14, 2012 3:39 pm

nicosa Escreveu:

Triste.
Isto aqui nada espanta. esta insulta com o mesquinho. O outro faz o mesmo. Daqui a nada ainda dizem que fui eu que matei o bébé.

Oh paulinho: Eu não estou aqui para ser bestial... deixo isso para si. Assenta-lhe melhor. :)
Bloqueado

Voltar para “Cães”