Carraças Verdes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça ago 14, 2012 6:02 pm

A vacina para as carraças só protege em 3 ou 4 estirpes das 7 existentes.
É claro que o cão pode apanhar uma carraça das que não está protegida. Convém continuar a usar o advantix.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça ago 14, 2012 6:13 pm

Petruska1 Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:Não há vacinas para carraças...é um erro chamar vacina a tudo que pica...
? A sério?
Conheço cães, que segundo o vet, levam uma vacina para uma espécie de carraças.
Não.Conheçe cães que são vacinados para algumas estirpes de febre da carraça. como deve calcular não é de forma alguma a mesma coisa. A menos que deseje ser vacinada contra os pombos ou politicos( essa última até dava jeito). 8)
Petruska1
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 6:16 pm

AQuartelmar Escreveu:
Petruska1 Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:Não há vacinas para carraças...é um erro chamar vacina a tudo que pica...
? A sério?
Conheço cães, que segundo o vet, levam uma vacina para uma espécie de carraças.
Não.Conheçe cães que são vacinados para algumas estirpes de febre da carraça. como deve calcular não é de forma alguma a mesma coisa. A menos que deseje ser vacinada contra os pombos ou politicos( essa última até dava jeito). 8)
O que o vet disse foi que existem (se não estou em erro) 7 estirpes da carraça e que a vacina só imuniza o cão contra 3 ou 4 estirpes do parasita. Não disse que era contra a febre da carraça
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
sofiahist
Membro Júnior
Registado: segunda ago 13, 2012 11:57 pm

terça ago 14, 2012 10:55 pm

Uma última dúvida para este meu caso... Penso jjá ter removido todas as carraças, hoje tirei umas 6 e que, eu tenha percebido, só uma estava viva, e são mesmo muito pequeninas. No entanto, ele não para de morder e "chupar" as patas, estão sempre molhadas da saliva dele, em particular uma delas, da frente. A questão é que já me fartei de procurar e não encontro carraça nenhuma nas patas, nem entre os dedos. Não é esstranho ele fazer isto constantemente? Obrigada :)
Sofia Barbosa
Petruska1
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 11:01 pm

Pode não ser uma carraça. Veja bem entre os dedos se não tem alguma semente ou uma pargana. Verifique se as almofadinhas estão bem e não estão feridas ou queimadas do calor. Só verificando muito bem.
Petruska1
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 11:02 pm

Repetido.
Última edição por Petruska1 em terça ago 14, 2012 11:12 pm, editado 1 vez no total.
sofiahist
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 11:03 pm

Parece estar tudo normal...Ele faz isso em todas as patas, mas mais nas da frente. Parecem estar limpinhas :/ Mas obrigada :)
Sofia Barbosa
sofiahist
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 11:04 pm

é normal ele continuar a coçar-se??
Sofia Barbosa
Petruska1
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 11:14 pm

Eu dava- lhe mais algum tempo. Caso nao passasse levava-o ao vet.
sofiahist
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 11:16 pm

Já marquei com o veterinário a vir cá a casa no inicio de setembro. Tudo vai ficar bem.
Estou muito grata a todos e gostei muito deste site (:
Sofia Barbosa
AQuartelmar
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 12:44 am

Petruska1 Escreveu:
O que o vet disse foi que existem (se não estou em erro) 7 estirpes da carraça e que a vacina só imuniza o cão contra 3 ou 4 estirpes do parasita. Não disse que era contra a febre da carraça
O que o veterinario disse foi que protege contra os parasitas como o babesia canis que são transmitidos pela picada da carraça que se limita a ser o vector.

No dia em que existir uma vacina contra as carraças, não me admira que surja uma contra as girafas. 8) 8)
AQuartelmar
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 9:32 am

Ah..e é PRAGANA:
LLing
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2011 11:49 am

quarta ago 15, 2012 10:22 am

AQuartelmar Escreveu:
LLing Escreveu:
sofiahist Escreveu:Eu tambem tiro com uma pinça e depois despejo pela sanita e lavo com lixivia... Vamos ver...verde é esquisito.
As carraças são um nojo, que vão inchando até ficarem grandes como ervilhas.
Para as tirar tem que se ter muito cuidado, pois as garras sugadouras podem ficar agarradas à pele do cão, criando, posteriormente, infecções cutâneas.
Antes de se puxar com uma pinça, deve-se pôr com cuidado umas gotas de azeite em cima delas, para elas despegarrem da pele, e só depois apanhá-las com a pinça.
Hà produtos contra as carraças que protegem durante 6 meses.
Isso é mito..só se as quiser temperar
Na literatura da especialidade de tratamentos de doenças, tais como livro "Doenças do Cão e seu Tratamento", indica o melhor método de tirar as carraças. É o que descrevo e que é muito útil. Mas cada um segue o que acha melhor
sofiahist
Membro Júnior

quarta ago 15, 2012 11:21 am

Pragana?? Que é isso??
Sofia Barbosa
AQuartelmar
Membro Veterano

quarta ago 15, 2012 11:52 am

LLing Escreveu:[
Hà produtos contra as carraças que protegem durante 6 meses.
Isso é mito..só se as quiser temperar[/quote]
Na literatura da especialidade de tratamentos de doenças, tais como livro "Doenças do Cão e seu Tratamento", indica o melhor método de tirar as carraças. É o que descrevo e que é muito útil. Mas cada um segue o que acha melhor[/quote]

Só se fôr para as cozinhar com batatas. Essa do azeite tem tanto sentido como a de queimá-las..
Responder

Voltar para “Cães”