fmoniz Escreveu:Olá!
Isso é um mito terrível em relação aos Dobs e penso que também em relação aos Rotts. Não é a primeira pessoa que vem aqui esclarecer se isso é ou não verdade. É pura mentira. Se adquirir um bom exemplar de linhagens conhecidas, se os pais forem equilibrados, se tiver experiência e mão no cão, terá um excelente amigo para o resto da sua vida. Mas lembre-se. O barato sai caro. Não adquira em criadeiros (aqueles reprodutores de cães que juntam um cão a uma cadela sem seleccionar o temperamento ou a morfologia). Aqui temos um forista, o Dragablue que tem um Dob lindo e que o poderá esclarecer acerca do temperamento do Dob. (Provavelmente existem outros com Dobs mas apenas conheço este user). Esperemos que venha cá dar o seu testemunho. Boa sorte!
Nao é bem um mito, depende das linhagens mas tambem dos donos, ja tive um rot que morreu com 4 anos envenenado que era a maior doçura, neste momento tenho 1 com 1 ano e pouco, que tambem vai pelo mesmo caminho, ja o irmao do meu (que é meu vizinho) ja mordeu a duas pessoas da casa.
os animais têm extintos, cabe a nos saber controlá-los... o rot por exemplo é um cao super inteligente mas tambem muito possessivo,muito territorial, super desconfiado e com uma força na mandibula brutal o que faz deles caes PPs, como eu disse, cabe a nos saber controlar isso.
digo eu e falo por EXPRIENCIA MINHA, pode haver casos diferentes.
e é bom falar no global e nao em exepçoes.
Muitos dos caes PPs que atacam pessoas ou ate mesmo outros animais sao caes de donos inesprientes.