Menina mordida por um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça ago 14, 2012 6:17 pm

Sheba1 Escreveu:
Baixo nível que você tem? Baixo nível tem você por estar a insinuar uma coisa dessas. Eu culpo que bem quiser e você não tem nada a ver com isso. Eu por acaso já me meti em quem você culpa ou deixa de culpar?

Se quer saber, pouco me importa se a culpa é do cão ou do dono. A verdade é que os factos demostram que há raças que de facto podem ser perigosas. E contra isso você não pode fazer nada. Se não gosta, come menos.
Tem razão podem.
E volto a dizer, cabe-nos a nós evitar isso. É preciso um desenho?
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça ago 14, 2012 6:30 pm

É impressionante como este tipo de tópicos acabam sempre no mesmo... Chega a dar náuseas! :?

Acho que fazer alterações à legislação existente é de uma lata... Não aplicam a que já existe e ainda vão acrescentar mais algumas exigências? Haja pachorra para se viver neste país (e noutros também...)...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

terça ago 14, 2012 6:43 pm

Penso que, neste momento, qualquer cão maiorzinho (como,pex, a Zorra - labradora) é olhado, pela população, de lado...
Eu, se calhar, fazia o mesmo se tivesse um filho pequeno e não tivesse a Zorra.
Qualquer cão grande tem potenciais de mordida fatal.

Ainda agora, passou um dono com o seu Rafeiro do Alentejo (dos legítimos) e repetiram-se os olhares de soslaio.
Quem vive aqui conhece o cão mas isto, agora, está cheio de veraneantes...

A questão é esta : mesmo sem matar, qualquer cão pode magoar sériamente, em especial bébés.
Até onde iria uma lei que quisesse controlar estas possibilidades ?
Até todos os cães passarem uma prova de bom comportamento ?

Eu não me opunha a isto, mas pergunto : quantos seriam abatidos injustamente, sem nunca fazerem mal a ninguém, porque estavam ansiosos ou porque o avaliador embirrou ?
Quantos seriam abandonados ? Os donos teriam possibilidades de pagarem as provas, os treinos, etc.?

A questão com a BSL (ou lei dos cães potencialmente perigosos) é indicar a dedo meia dúzia de raças, levando o pessoal a pensar que todos os outros são seguros (o que não é verdade) e que estes problemas se resolvem abatendo os cães da tal meia dúzia de raças.
O que também não é verdade.
Sheba1
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 7:29 am

terça ago 14, 2012 6:51 pm

paulograve Escreveu:
Sheba1 Escreveu: A verdade é que os factos demostram que há raças que de facto podem ser perigosas.
É verdade, mas mais perigosos são os donos.
Não passa da sua opinião pessoal. Para a maior parte das pessoas, eu incluido, quem são perigosos são os cães.

Agora, o motivo pelo qual os cães são perigosos quem sabe, será um pouco de tudo, não? genética, educação etc. etc.

Como não se consegue controlar todos os factores que fazem estes cães terem estes comportamentos....
fdfskins
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 12:52 pm

terça ago 14, 2012 7:00 pm

Eu costumo comparar os caes PPs com os leoes, tigres etc etc... nenhum de nos quer encontrar um na rua, a menos que seja domesticado, eu inclusive tenho e sempre convivi com rots, mas sempre que me aparece um PP fico com medo, porque nao sei se esta ``domesticado`` ou nao... cabe a nos donos saber educar os nossos companheiros ou leva-los a um treinador.

caes desses nao é para todos (nao é para me gabar), mas ha muita gente sem experiencia nenhuma em caes a adequirir PPs, depois ha azares...
para terminar quero salientar que falo no global e nao em exceções.
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!! :)
(e nao falo por mim)
Sheba1
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 7:03 pm

AST88 Escreveu:
zorra Escreveu:A questão com a BSL (ou lei dos cães potencialmente perigosos) é indicar a dedo meia dúzia de raças, levando o pessoal a pensar que todos os outros são seguros (o que não é verdade) e que estes problemas se resolvem abatendo os cães da tal meia dúzia de raças.
Na minha opinião, isto é a verdade para a maior parte das pessoas.

Estou bastante apreensivo em relação a isto tudo, ao que vai acontecer doravante :roll:
Talvez. Na minha opinião a lei das raças PP é demasiado branda. Outras raças deveriam ser incluidas nessa lista.

Mas o maior problema é que as pessoas nem essa lei respeitam, só mesmo proibindo a raça totalmente.
fdfskins
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 7:18 pm

Sheba1 Escreveu:
AST88 Escreveu:
zorra Escreveu:A questão com a BSL (ou lei dos cães potencialmente perigosos) é indicar a dedo meia dúzia de raças, levando o pessoal a pensar que todos os outros são seguros (o que não é verdade) e que estes problemas se resolvem abatendo os cães da tal meia dúzia de raças.
Na minha opinião, isto é a verdade para a maior parte das pessoas.

Estou bastante apreensivo em relação a isto tudo, ao que vai acontecer doravante :roll:
Talvez. Na minha opinião a lei das raças PP é demasiado branda. Outras raças deveriam ser incluidas nessa lista.

Mas o maior problema é que as pessoas nem essa lei respeitam, só mesmo proibindo a raça totalmente.

tambem ha pessoas que nao respeitao o codigo da estrada e os carros nao sao proibidos........ mas ha quem respeite!!!!!!!! e esses nao devem pagar por aqueles que nao respeitam... devia era haver legislaçao aos donos!!! so o registo criminal nao devia chegar.
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!! :)
(e nao falo por mim)
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

terça ago 14, 2012 7:20 pm

fdfskins Escreveu: eu inclusive tenho e sempre convivi com rots, mas sempre que me aparece um PP fico com medo, porque nao sei se esta ``domesticado`` ou nao... .
E se for uma raça não PP, não tem medo?
fdfskins
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 7:28 pm

cmob Escreveu:
fdfskins Escreveu: eu inclusive tenho e sempre convivi com rots, mas sempre que me aparece um PP fico com medo, porque nao sei se esta ``domesticado`` ou nao... .
sim tambem se for de porte medio/grande....

tenho medo de todos, nao sei a ``educaçao`` que tiveram....
(e nao falo por mim)
Sheba1
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 7:30 pm

fdfskins Escreveu:
tambem ha pessoas que nao respeitao o codigo da estrada e os carros nao sao proibidos........ mas ha quem respeite!!!!!!!! e esses nao devem pagar por aqueles que nao respeitam... devia era haver legislaçao aos donos!!! so o registo criminal nao devia chegar.
Tem razão. Mas os carros não andam sozinhos e são fundamentais para a sociedade. por esse motivo é que cada vez mais as exigências em termos de segurança dos novos modelos de carros são maiores - para proporcionar segurança às pessoas, já que os carros são um bem essencial. Os cães não. São um hobbie. Há dezenas de raças à disposição...

Mas eu tb acho que se as pessoas pelo menos cumprissem a lei existente não haveria grande problema. :o A questão é que não cumprem, e é muito difícil de controlar.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça ago 14, 2012 7:32 pm

fdfskins Escreveu:
cmob Escreveu:

Tem medo de um labrador?
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 14, 2012 7:35 pm

Acena Escreveu:
fdfskins Escreveu:
cmob Escreveu:

Tem medo de um labrador?
É normal Acena, conheço pessoas que pura e simplesmente têm medo de cães grandes... nem sabem qual é a raça, simplesmente são grandes e as pessoas sentem receio.
<strong>Paulo Santos</strong>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça ago 14, 2012 7:35 pm

Se este assunto não fosse tão triste eu até que acharia graça a certas intervenções, mas infelizmente é.

Acabei de ouvir vizinhas na RTP1 dizendo que quando iam a casa das pessoas os cães queriam era colo e mimos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 14, 2012 7:36 pm

kittten Escreveu:
Acabei de ouvir vizinhas na RTP1 dizendo que quando iam a casa das pessoas os cães queriam era colo e mimos.
yep, também vi isso

estava uma senhora a dizer que quando lá ia a casa eles queriam era colo
<strong>Paulo Santos</strong>
Sheba1
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 7:38 pm

fdfskins Escreveu:
cmob Escreveu:

Isso é um pouco estranho. Os labradores são tão dóceis. Estranhíssimo.
Bloqueado

Voltar para “Cães”