Boas tenho duas iguanas juntas num terrario com todas as condições que elas precisam desde espaço a temparatura e humidade....
elas tiveram juntas +/- 4 anos numa mesa adaptada pequena e sempre se deram bem..... agora ultimamente um está sempre abanar a cabeça e a morder o outro que foge para um canto..minha pergunta é se podem estar juntos e é só uma fase ? estou preocupado que um não se esteja a alimentar bem .....
Duas Iguanas Verdes Juntas
Moderador: mcerqueira
Olà,eu tenho 2 iguanas,1 macho e a outra fêmea e desde o principio que tive que separa-los,pois o macho achava que o terrario era todo dele e ela ficava a um canto,então arranjámos 2 terrarios grandes,um para cada um. Agora passados 2 anos têm a casa por conta deles,mas o macho é muito territorial e faz esse abanar de cabeça com a barbela toda aberta,mas até agora só se tentaram morder 3 vezes,e 2 delas foi durante o cio dele. Na minha opinião é melhor separa-lhos antes que se mordam a sério e tenham que levar pontos. Espero ter ajudado.
De facto as iguanas são muito territoriais por isso quer sejam dois machos ou um macho e uma fêmea é melhor fazer a separação rapidamente porque isso pode resultar em danos graves 

<p> "<strong>Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga</strong>." ( Albert Einstein ) </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Devem estar separadas...
-
- Membro Júnior
- Registado: terça jul 10, 2012 6:40 pm
obrigado pelas respostas ...
vou tentar separar.....
vou tentar separar.....
-
- Membro
- Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm
mão não podem estar juntas, uma vez peguei na iguana do meu amigo e pus-a à frente do espelho ela começou a querer morder o espelho e a dar chicotadas