Doberman - Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Vieira18
Registado: terça ago 14, 2012 5:40 pm

terça ago 14, 2012 5:47 pm

Boas tardes, estou a criar este tópico pois estou interessado em comprar um doberman. Tenho todas as condições necessárias para um cão do tamanho do doberman, uma vivenda grande com um terreno enorme atras só para ele, bastante espaço para ele se sentir bem. Mas como sabem, os dobermans tem aquela má fama e eu tenho medo pois aquilo que oiço e que os cães se passam e que se podem virar contra o seu próprio dono.
Tenho sempre gente em casa, inclusive uma empregada qe adora cães, agora tenho uma duvida, será que o cão de poderá virar contra os meus pais, contra mim inclusive ou contra a minha empregada?
O cão vai ter função de guarda, andar cá fora de noite pois teem havido muitos assaltos na zona, será o cão indicado?
Agradeço opiniões sobre a raça se será perigosa ou assim, obrigado! :)
fdfskins
Membro Júnior
Registado: terça ago 14, 2012 12:52 pm

terça ago 14, 2012 5:57 pm

Isso pode acontecer, cabe ao dono, pais e empregada e mostrar desde cedo quem manda, se é o primeiro cao aconcelho a a estudar bem maneiras de treinar o cao ou inclusive leva-lo a um treinador....

boa sorte.
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!! :)
(e nao falo por mim)
Sporting7
Membro Veterano
Registado: segunda abr 09, 2012 8:12 am

terça ago 14, 2012 5:58 pm

Tem MP
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça ago 14, 2012 5:59 pm

Olá!

Isso é um mito terrível em relação aos Dobs e penso que também em relação aos Rotts (a história do crânio acho que associam a estas duas raças). Não é a primeira pessoa que vem aqui esclarecer se isso é ou não verdade. É pura mentira. Se adquirir um bom exemplar de linhagens conhecidas, se os pais forem equilibrados, se tiver experiência e mão no cão, terá um excelente amigo para o resto da sua vida. Mas lembre-se. O barato sai caro. Não adquira em criadeiros (aqueles reprodutores de cães que juntam um cão a uma cadela sem seleccionar o temperamento ou a morfologia). Aqui temos um forista, o Dragablue que tem um Dob lindo e que o poderá esclarecer acerca do temperamento do Dob. (Provavelmente existem outros com Dobs mas apenas conheço este user). Esperemos que venha cá dar o seu testemunho. Boa sorte!
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça ago 14, 2012 6:15 pm

Cuidado com a ideia de "cão de guarda". O cão tem de ser acostumado a estar com pessoas,a sair, a estar junto de outros cães e de gente, porque se o vai ter fechado no quintal, seja qual for a raça,vai ter problemas de certeza.

Um cão de guarda tem de ser treinado para isso por um profissional para ser um animal seguro.É uma grande responsabilidade.

Preocupe-se em socializar bem o cão e a dar-lhe treino adequado.
Sporting7
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 6:17 pm

Vieira18 Escreveu:Boas tardes, estou a criar este tópico pois estou interessado em comprar um doberman. Tenho todas as condições necessárias para um cão do tamanho do doberman, uma vivenda grande com um terreno enorme atras só para ele, bastante espaço para ele se sentir bem. Mas como sabem, os dobermans tem aquela má fama e eu tenho medo pois aquilo que oiço e que os cães se passam e que se podem virar contra o seu próprio dono.
Tenho sempre gente em casa, inclusive uma empregada qe adora cães, agora tenho uma duvida, será que o cão de poderá virar contra os meus pais, contra mim inclusive ou contra a minha empregada?
O cão vai ter função de guarda, andar cá fora de noite pois teem havido muitos assaltos na zona, será o cão indicado?
Agradeço opiniões sobre a raça se será perigosa ou assim, obrigado! :)
Acho se a função é a Guarda, tem um Pastor Alemão que teoricamente é melhor, e a nivel de temperamento é mas facil de educar.
A escolha é sua.
Se optar mesmo pelo Doberman, faça num Excelente Criador.O Barato Sai Caro
Boa Sorte :wink:
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça ago 14, 2012 6:23 pm

fdfskins Escreveu:Isso pode acontecer, cabe ao dono, pais e empregada e mostrar desde cedo quem manda, se é o primeiro cao aconcelho a a estudar bem maneiras de treinar o cao ou inclusive leva-lo a um treinador....

boa sorte.
Atenção que não tarda ta cá alguém a dizer que estamos a incentivá-lo a comprar um cão perigoso.
Diga que sim mas nao ligue. Já me antecipo, assim já fica a contar.
fdfskins
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 6:24 pm

fmoniz Escreveu:Olá!

Isso é um mito terrível em relação aos Dobs e penso que também em relação aos Rotts. Não é a primeira pessoa que vem aqui esclarecer se isso é ou não verdade. É pura mentira. Se adquirir um bom exemplar de linhagens conhecidas, se os pais forem equilibrados, se tiver experiência e mão no cão, terá um excelente amigo para o resto da sua vida. Mas lembre-se. O barato sai caro. Não adquira em criadeiros (aqueles reprodutores de cães que juntam um cão a uma cadela sem seleccionar o temperamento ou a morfologia). Aqui temos um forista, o Dragablue que tem um Dob lindo e que o poderá esclarecer acerca do temperamento do Dob. (Provavelmente existem outros com Dobs mas apenas conheço este user). Esperemos que venha cá dar o seu testemunho. Boa sorte!

Nao é bem um mito, depende das linhagens mas tambem dos donos, ja tive um rot que morreu com 4 anos envenenado que era a maior doçura, neste momento tenho 1 com 1 ano e pouco, que tambem vai pelo mesmo caminho, ja o irmao do meu (que é meu vizinho) ja mordeu a duas pessoas da casa.

os animais têm extintos, cabe a nos saber controlá-los... o rot por exemplo é um cao super inteligente mas tambem muito possessivo,muito territorial, super desconfiado e com uma força na mandibula brutal o que faz deles caes PPs, como eu disse, cabe a nos saber controlar isso.
digo eu e falo por EXPRIENCIA MINHA, pode haver casos diferentes.

e é bom falar no global e nao em exepçoes.
Muitos dos caes PPs que atacam pessoas ou ate mesmo outros animais sao caes de donos inesprientes.
Os membros deste forum deviam ser promovidos pela QUALIDADE e nao pela QUNTIDADE!! :)
(e nao falo por mim)
Vieira18

terça ago 14, 2012 6:44 pm

Obrigado por todas as opiniões.
Não é o meu primeiro cão, já tive um labrador retriever muito bem ensinado mas morreu há 1 ano.
O cão nao vai ficar fechado no quintal, tenho possibilidade de o passear todos os dias 2x por dia.
Continuo a espera de mais opiniões, e se possível, um bom criador para eu comprar o cão.
Cumprimentos e obrigado
fdfskins
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 6:47 pm

Vieira18 Escreveu:Obrigado por todas as opiniões.
Não é o meu primeiro cão, já tive um labrador retriever muito bem ensinado mas morreu há 1 ano.
O cão nao vai ficar fechado no quintal, tenho possibilidade de o passear todos os dias 2x por dia.
Continuo a espera de mais opiniões, e se possível, um bom criador para eu comprar o cão.
Cumprimentos e obrigado

um bom criador??? ui ui.... nao digo que nao apareça mas... o que deves fazer é ir ao site do clube Português de canicultura e pedes a lista de criadores :wink:
(e nao falo por mim)
Vieira18

terça ago 14, 2012 7:06 pm

fdfskins Escreveu:
Cumprimentos e obrigado

um bom criador??? ui ui.... nao digo que nao apareça mas... o que deves fazer é ir ao site do clube Português de canicultura e pedes a lista de criadores :wink:
Pois, se calhar é o que vou fazer mesmo. Mas confesso, tenho bastante medo que o cão algum dia se vire a mim..
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

terça ago 14, 2012 7:12 pm

AST88 Escreveu:
Vieira18 Escreveu:
fdfskins Escreveu:
Cumprimentos e obrigado

Pois, se calhar é o que vou fazer mesmo. Mas confesso, tenho bastante medo que o cão algum dia se vire a mim..
Se tem medo, se calhar, não vale a pena adquirir o cão :roll: :roll:

x2
fdfskins
Membro Júnior

terça ago 14, 2012 7:15 pm

Vieira18 Escreveu:
fdfskins Escreveu:
Cumprimentos e obrigado

De duas uma... ou nao tem medo ou tem.... se nao tem, pesquise, vejas videos na net de como treinar essa raça, e entao compre um, se tem medo... simplesmente esqueça!!!! é um conselho...
(e nao falo por mim)
Sporting7
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 7:27 pm

Acho que o Doberman não seja para a User.
Acho mais proprio o Pastor Alemão pois para guarda teoricamente é superior.
Tem um treino mais facil.
Não tem o mito de se virar ao dono.

E é o melhor cão do mundo-Nesta afirmação eu sou suspeito.
:wink:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

terça ago 14, 2012 7:28 pm

Ai valha-me Deus que isto cada vez está pior!

Ó senhor se tem medo do cão vai arranjar um? Os de louça não mordem!

E é um mito sim, o cérebro dos dobs não cresce e tem que ser abatido!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”