Está quase, está quase...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda fev 09, 2004 12:51 pm

É, é um "loiro"! :)
Havia três "loiros" e quatro pretos na ninhada... Todos lindos! Eu cá trazia-os todos! :D
Pois, devia mesmo ter tirado a foto... :( Aindo por cima não vamos poder ir lá nos próximos fins-de-semana, temos de ir ao Alentejo...
Acho que rebento! :D
Já agora, uma pergunta: os cachorrinhos vêm desparasitados, não é? Mas isso significa que lhes foi dado aquele desparasitante interno, ou é um desparasitante "total"? Será que traz uma pulguita ou outra?
E, se trouxer, que produto podemos utilizar num cachorro tão pequenino?
Eu usava "frontline" nos cães que tive, mas já eram grandes...

Beijos! ;)
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

segunda fev 09, 2004 1:32 pm

marta_vasques Escreveu: Já agora, uma pergunta os cachorrinhos vêm desparasitados, não é? Mas isso significa que lhes foi dado aquele desparasitante interno, ou é um desparasitante "total"? Será que traz uma pulguita ou outra?
O frontline já não é eficaz para a pulga. O melhor é perguntar ao criador quando o for buscar. Porque a minha não vinha com desparazitante externo e apanhou logo umas carracitas ;)
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

segunda fev 09, 2004 1:59 pm

marta_vasques Escreveu: Será que traz uma pulguita ou outra?

Beijos! ;)
Olá antes de mais parabéns pelo bébe...tive pena de não ter podido ir com vocês mas oportunidades não faltaram.
Relativamente à tua questão o advantage pode ser utilizado em cachorros a partir das 6 semanas, a minha tb apanhou logo umas pulguinhas então o vet aconselhou-me esse ;)
marta_vasques
Membro Veterano

segunda fev 09, 2004 2:39 pm

E isso vende-se em qualquer loja de animais ou é venda exclusiva em vets? Talvez o criador tenha...
Não quero é pulguinhas no nosso menino! :)

Thanks! ;)
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

segunda fev 09, 2004 3:09 pm

Parabéns pelo bébé.
Espero sinceramente que corra tudo bem com ele. ;) e com a casa também mais tarde... :p
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

segunda fev 09, 2004 5:02 pm

marta_vasques Escreveu: E isso vende-se em qualquer loja de animais ou é venda exclusiva em vets? Talvez o criador tenha...
Não quero é pulguinhas no nosso menino! )

Thanks! ;)
está à venda em qq loja de animais
marta_vasques
Membro Veterano

segunda fev 09, 2004 5:17 pm

Obrigada pela informação. De certeza que o criador também nos vai dar alguns conselhos. Aliás, já nos deu dicas acerca das coisas que temos de compar: o comedouro e a escova indicados, ter cuidado com detergentes, fios e tomadas... Enfim, aqueles básicos que convém não esquecer. Nas vésperas de o irmos buscar iremos, então, às compras!

[quote=Crispa_99]
Parabéns pelo bébé.
Espero sinceramente que corra tudo bem com ele. ;) e com a casa também mais tarde... p
[/quote] :)

Pois, nós já nos despedimos dos nossos objectos mais estimados, não vão eles parar àquela boquinha cheia de dentinhos afiados! :) Já nos mentalizámos acerca da grande rebaldaria que esta casa vai passar a ser!

Beijos para todos (Cães e Donos)! ;)
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

segunda fev 09, 2004 5:23 pm

Só desejo é que o cachorrinho seja a alegria de casa como o meu Obélix.
Sei bem o que é a ansiedade do telefonema a dizer "Venham buscá-lo ..." mas depois é tão compensador que já nem nos lembramos da angústia da espera.

(Curiosidade) :

O tal telefonema a dizer "Já cá está ... o vosso cachorro está à vossa espera..." surgiu num dia em que tinha uma viagem planeada até S. João da Pesqueira, o que originou uma viagem do Obélix logo no primeiro dia conosco de 400kms + outros 400kms dois dias depois no regresso. Advinhem lá ... ficou maluco com as viagens e agora só gosta é de andar de carro!!!
:lol:
marta_vasques
Membro Veterano

terça fev 10, 2004 1:15 am

Olha que sorte! :lol:
Por acaso é uma das coisas que tenho medo, que o Calvin enjoe de carro, porque nós vamos muito ao Alentejo e ao Algarve...
Espero que não!

E entretanto ainda faltam 19 dias... :roll:

Beijos de uma "quase" dona absolutamente impaciente! ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça fev 10, 2004 9:57 am

marta_vasques Escreveu:
Já agora, uma pergunta os cachorrinhos vêm desparasitados, não é? Mas isso significa que lhes foi dado aquele desparasitante interno, ou é um desparasitante "total"? Será que traz uma pulguita ou outra?
Olá Marta:

Normalmente os cachorros vêm desparasitados apenas no que respeita aos vermes redondos (ex. as lombrigas - com o Strongid pasta ou análogos), mas é sempre conveniente informar-se junto do criador qual o produto utilizado e para que finalidade.

Para se conseguir uma "desparasitação total" terá de administrar um produto para os parasitas externos (pulgas, carraças, etc.) e outro para os parasitas internos (ténias, lombrigas, ancilostomas, dirofilárias, etc.)

A Bayer tem um produto, que é o Drontal Plus que pode ser administrado a cachorros (tem de se pedir especificamente para cachorros), cujos princípios activos são o Febantel e o Praziquantel.
Outras farmacêuticas têm também outros produtos para desparasitação interna de cães, mas, mais uma vez, o teu veterinário pode aconselhar-te devidamente quanto a este assunto.

Para a desparasitação contra a dirofilariose é que terá de se tomar outras precauções, nomeadamente fazer-se 1º análises de despiste...mas também faz-se numa época mais tardia da vida do bicho :D

quanto a parasitas externos, tal como a Susana referiu, o Frontline já não faz grande efeito uma vez que as pulgas e carraças ganharam resistência ao principio activo (o Fipronil) sendo, portanto, necessário administrar outro produto. Além disso também não era recomendado para animais jovens.

O Advantage é uma boa solução, mas apenas para eliminar as pulgas. Não é eficaz contra as carraças, mas tb não estamos na época delas, por isso tb não é preocupante.

E pronto, cá deixei a minha contribuição que espero que seja útil.

Bjs :p
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

terça fev 10, 2004 11:09 am

[quote=marta_vasques]
Olha que sorte! lol
Por acaso é uma das coisas que tenho medo, que o Calvin enjoe de carro, porque nós vamos muito ao Alentejo e ao Algarve...
Espero que não!

E entretanto ainda faltam 19 dias... roll

Beijos de uma "quase" dona absolutamente impaciente! ;)
[/quote]

Pois eu sou de Santa Maria da Feira e fui buscar a minha Beckie a Lisboa e ela não se importou nada...veio o caminho todo sentada entre o meu pescoço e a cabeceira do banco :roll: ...não parava quieta de outra forma...
De qualquer das maneiras agora vai cmg para todo o lada deitada no banco de trás (já percebeu que se estiver de pé ou sentada não se consegue equilibrar 8) )e quando vimos da praia vem tão rota que até ressona.... ;)
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça fev 10, 2004 12:25 pm

Marta: parabéns pelo cachorro Calvin.
Aproveite bem todos os momentos, pois eles crescem tão rápido e em menos de nada pesam 30 e tal kilos... ;)

Em relação a enjoar no carro, nunca tive esse problema, pois desde o início o Afonso sempre se habituou a fazer 350km para visitar os avós.
Cada vez que vê as malas prontas já não sai perto delas, como quem diz:
"assim não se esqueçe de me levar :p ".

Agora quando ele era cachorro chegou a fazer algumas vezes cócó no carro :oops: :oops: :oops: E depois aninhava-se a um canto todo encolhido com aquela cara de "fiz asneira" :(
marta_vasques
Membro Veterano

terça fev 10, 2004 1:37 pm

[quote=alface]
Agora quando ele era cachorro chegou a fazer algumas vezes cócó no carro :oops: :oops: :oops: E depois aninhava-se a um canto todo encolhido com aquela cara de "fiz asneira" :(
[/quote]

:lol: :lol:

Maga,
Obrigada pelos seus conselhos. Realmente, eu pensava que o cachorro já vinha desparasitado por completo, pelo menos a nível interno. Como ficam a faltar uma série de procedimentos, devo ir logo com ele ao vet, não é? Para ele ver o que falta e aconselhar-me acerca dos produtos a utilizar...

Desculpem estar a ser chata com tanta pergunta, mas já estou destreinada e desactualizada (o Frontline morreu, imagine-se!) de ser dona de cães...

Obrigada pela vossa paciência e conselhos! ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta fev 12, 2004 11:10 am

marta_vasques Escreveu:
(o Frontline morreu, imagine-se!)
...mas pode ressuscitar :o...a sério!
Basta as pulgas deixarem, outra vez, de ser resistentes ao Fipronil :D

Quanto aos enjôos...não sei ao certo qtas vezes a Maga enjoou (ela não se queixava :D) mas chegou a vomitar 2 vezes na ida e regresso, respectivamente, à Serra da Estrela...mas se calhar era por causa da companhia: foi a única vez que démos boleia aquele amigo nosso :p...ou então, se calhar ele é que nunca mais quis viajar connosco :oops:

Bjs :p
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta fev 12, 2004 11:40 am

Repetida :oops:
Última edição por susanasaraiva em quinta fev 12, 2004 11:44 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”