Menina mordida por um cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça ago 14, 2012 9:03 pm

PauloSantos1 Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Aos cães será dado um tranquilizante e por fim param-lhe o coração. Terá uma morte sem dor.

Já a pequenina Barbara, teve uma morte atroz. E a irmã terá dores de alma, senão para sempre, durante muito tempo.

E com isso quer dizer o quê mesmo ?

Quero lá saber se lhe é aplicado um tranquilizante ou dois... o cão é abatido, ponto final.

Que raio de comparações.
Quero dizer o que disse.
Pois, para mim não é irrelevante, saber que o cão não sofreu.
Só você pode dizer o que sente e lhe apraz? Olhe, que isto é um forum público.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

terça ago 14, 2012 9:05 pm

Petruska1 Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
Petruska1 Escreveu:Aos cães será dado um tranquilizante e por fim param-lhe o coração. Terá uma morte sem dor.

Já a pequenina Barbara, teve uma morte atroz. E a irmã terá dores de alma, senão para sempre, durante muito tempo.

E com isso quer dizer o quê mesmo ?

Quero lá saber se lhe é aplicado um tranquilizante ou dois... o cão é abatido, ponto final.

Que raio de comparações.
Quero dizer o que disse.
Pois, para mim não é irrelevante, saber que o cão não sofreu.

Só você pode dizer o que sente e lhe apraz? Olhe, que isto é um forum público.
(Editado pela moderação - Desrespeito pelas opiniões do utilizador)

Queria o quê ? Que o cão fosse morto à paulada já que a menina sofreu uma morte atroz ?

Se não está bem com as minhas opiniões, azarito, passe ao lado
Última edição por PauloSantos1 em terça ago 14, 2012 9:15 pm, editado 2 vezes no total.
<strong>Paulo Santos</strong>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça ago 14, 2012 9:05 pm

PauloSantos1 Escreveu:

E além disto, se ferir gravemente ou provocar a morte a uma pessoa dentro da sua propriedade, mesmo que no desempenho das suas funções de Cão de Guarda, o mesmo se aplica.
Isso eu não sabia, mas que grande estupidez!
Então mas se eu tiver licença de uso e porte de arma e der um tiro no ladrão dentro da minha propriedade, e se provar que de facto agi em legitima defesa, já não há problema!
Estas leis protegem mesmo os criminosos! Se me acontecesse isso a mim e me quisessem levar o cão, eu até podia ir preso mas acho que corria os gajos de lá a chumbo, fossem eles autoridades ou não....
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
PauloSantos1
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 9:07 pm

paulograve Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:

E além disto, se ferir gravemente ou provocar a morte a uma pessoa dentro da sua propriedade, mesmo que no desempenho das suas funções de Cão de Guarda, o mesmo se aplica.
Isso eu não sabia, mas que grande estupidez!
Então mas se eu tiver licença de uso e porte de arma e der um tiro no ladrão dentro da minha propriedade, e se provar que de facto agi em legitima defesa, já não há problema!
Estas leis protegem mesmo os criminosos! Se me acontecesse isso a mim e me quisessem levar o cão, eu até podia ir preso mas acho que corria os gajos de lá a chumbo, fossem eles autoridades ou não....
Pois é Paulo, mas é a Lei que temos para o caso das raças consideradas PP.

Mesmo que seja na defesa do dono/propriedade, o desfecho é sempre o mesmo.

A excepção aplica-se apenas no caso de outros animais... se for na via publica, o cão é abatido, se for em propriedade privada, não.

Mas para pessoas, é indiferente
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça ago 14, 2012 9:08 pm

Vocês pá...

Dão conversa a provocadores e navegam na maionese quando o cerne deste tópico é tão somente A VIDA DESTRUÍDA DE DUAS FAMÍLIAS, A PERDA DA VIDA DE UMA CRIANÇA.

Lamentável... incúria ou acidente aconteceu e é horrendo.
Nem consigo imaginar aqueles pais, os donos daqueles cães, a criança que assistiu a tudo... é atroz. :(

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 9:09 pm

PauloSantos1 Escreveu:
fmoniz Escreveu:Que tristeza...este caso é mesmo triste, do princípio ao fim...

Então, muito provavelmente e já que recolheram os dois cães, serão ambos abatidos não é?
Um será.

Quanto ao outro e sendo que não esteve envolvido no ataque, não sei o que se irá seguir.

Depende se o cão está ou não legal... não sei, depende de muita coisa.
Serão os dois abatidos.

PauloSantos1
Membro Veterano

dinodane Escreveu:Vocês pá...

Dão conversa a provocadores e navegam na maionese quando o cerne deste tópico é tão somente A VIDA DESTRUÍDA DE DUAS FAMÍLIAS, A PERDA DA VIDA DE UMA CRIANÇA.

Lamentável... incúria ou acidente aconteceu e é horrendo.
Nem consigo imaginar aqueles pais, os donos daqueles cães, a criança que assistiu a tudo... é atroz. :(
Mas infelizmente há gentinha que ainda não chegou aí
PauloSantos1
Membro Veterano

dinodane Escreveu:
PauloSantos1 Escreveu:
fmoniz Escreveu:Que tristeza...este caso é mesmo triste, do princípio ao fim...

Então, muito provavelmente e já que recolheram os dois cães, serão ambos abatidos não é?
Um será.

Quanto ao outro e sendo que não esteve envolvido no ataque, não sei o que se irá seguir.

Depende se o cão está ou não legal... não sei, depende de muita coisa.
Serão os dois abatidos.
Como assim dino ?

Os dois porquê ?
dinodane
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 9:10 pm

É um palpite, verás senão será assim. :|

PauloSantos1
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 9:12 pm

dinodane Escreveu:É um palpite, verás senão será assim. :|
ah... eu também já pensei nisso... servirá como bode expiatório para acalmar os ânimos

sim, por aí acredito, nao me admira nada
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

terça ago 14, 2012 9:14 pm

Tambem me parece que vão abater ambos.....
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

terça ago 14, 2012 9:16 pm

Editado pela Moderação - Provocação
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
PauloSantos1
Membro Veterano

terça ago 14, 2012 9:17 pm

(Editado pela Moderação - para acabar com provocações)

lllloooollll medo
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

terça ago 14, 2012 9:42 pm

Editado pela Moderação - Provocações
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça ago 14, 2012 10:03 pm

Estou a ver que já muita água correu debaixo da ponte desde a última vez que vi este tópico, no início da tarde... mas queria dizer apenas o seguinte.

O que aconteceu tratou-se de um acidente. Um acidente infeliz, atroz, que vitimou menina e cão. Vidas.

Os acidentes acontecem e não vale a pena questionar "e se".
Mas na minha opinião, a ter de atribuir culpas (porque as procuramos sempre) a culpa maior aqui foi dos pais, que deixaram uma menina pequena e uma bebé aos cuidados de uma pessoa que segundo o que ouvi, tinha dificuldades de locomoção, que no momento de acudir desmaia, enfim, que por muito boa vontade que tivesse, não seria capaz de reagir numa emergência. Partimos do princípio que vai estar tudo bem, mas as coisas acontecem.

Mas que sei eu... se calhar numa situação assim também não seria capaz de reagir. Pobre senhora, pobres meninas, pobres pais, pobres cães.
Bloqueado

Voltar para “Cães”